quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Café vs Perfumaria


Nunca vos aconteceu irem a uma perfumaria para escolher um perfume, ou somente irem ver as novas tendências perfumais  e na empolgação de experimentarem um e mais um e outro e assim sucessivamente até que chegam a um ponto em que das duas uma: ou ficam com as narinas entupidas de tantos aromas encandeados ou vos dá uma sessão de vários espirros brutais no mesmo segundo. Bem me parecia...
No entanto, acredito também que nunca viram (eu pelo menos não) em nenhuma perfumaria uma menina (funcionária) que esteja na sua secção de perfumes a auxiliar os clientes com uma tijelinha com café para que quando esse contratempo chegar, que é o sintoma normal de quem vai experimentar milhentas fragrâncias  dá ao cliente o café para cheirar e apaziguar o turbilhão de sintomas que as nossas narinas estarão a sentir naquele momento. Pois é,  mim nunca me aconteceu tal gentileza e bem que precisava, porque eu sou das que tem todas essas reacções e mais algumas e nunca tive essas benesses, mas é verdade, o café acalma essa alergia! Por isso meus meninos, quando forem a uma perfumaria das duas uma: ou andam com uma embalagem de café para depois snifar ou então perguntem delicadamente à funcionária que vos estiver à atender se por ventura ela não sabe ou não teve formação desse pequeno, mas tão importante pormenor. Depois venham cá dizer à Essência se tinha ou não razão.

22 comentários:

  1. Olha, nem fazia ideia que o café atenuasse esse problema. Eu normalmente fico enjoada com tanto cheiro, e acabo por nunca gostar de perfume nenhum, por isso uso o mesmo há anos.
    ***

    ResponderEliminar
  2. LOL. Acho que vou fazer isso. Vou à loja dos perfumes e quando me começar a sentir mal saco da saca de café delta e começo a snifar ;) Agora fora de brincadeiras - é uma boa ideia, Obrigado e Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ahah
    nunca me aconteceu tal coisa.
    Mas o café também é para beber ou é só para cheirar?

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente não sou muito de entrar em perfumarias para cheirar as novas colecções,porque as empregadas acabam por me irritar um bocado (deve ser por me sentir quase uma mal arranjada perante caras com base e toda a maquilhagem necessária para terem bom ar).
    Mas na próxima vez que entrar numa perfumaria e me sentir enjoada (o que demora pouco tempo),vou dizer à funcionária "espere ai uns minutos que vou dar ums snifadela de café e bebê-lo e já volto"

    ResponderEliminar
  5. confesso que a mim ficam.se.me as narinas todas baralhadas com tanto cheiro diferente junto, mas nunca vi tal acto... mas ag tb quero experimentar para ver se resulta!

    ResponderEliminar
  6. Já tinha lido sobre isso, mas nunca tinha pensado em estar disponível nas perfumarias. Faz todo o sentido:)
    bj

    ResponderEliminar
  7. que giro! desconhecia por completo essa propriedade do café eheh

    ResponderEliminar
  8. Eu após cheirar 3 perfumes já não consigo cheirar mais nada...mas essa do café nunca tinha ouvido falar! Bastante interessante! bjs

    ResponderEliminar
  9. Alto aí!! Não te ponhas a dizer "snifar" assim sem mais nem menos!! As pessoas devem inspirar a fragrância do café e não snifá-lo! E se o conteúdo do pacote não é café??!!
    Grandes truques!! ;D

    ResponderEliminar
  10. Geralmente há um recipiente com graos de café, tens de previamente ver onde está para evitar o teu ataque de espirros :)

    Eu não gosto de estar muito tempo em perfumarias por dois motivos: irrita-me a mistura de perfumes intensa e as funcionárias não repararem que estar com metade dos produtos de maquilhagem da loja na cara não é a melhor propaganda.

    ResponderEliminar
  11. Olha dessa eu desconhecia! Mas parece-me bem embora eu não seja muito de entrar em perfumarias e cheirar uma centena de perfumes:)
    beijos

    ResponderEliminar
  12. Nunca tinha ouvido falar. As coisas que uma gaja aprende aqui contigo. Podes ter a certeza que vou experimentar. Bjs

    ResponderEliminar
  13. Ai tão querida, o que eu aprendo contigo, obrigada!
    Por acaso apenas "snifo" um ou dois perfumes, mais fico tonta, lol. Daí a necessidade do café. Está explicado!
    Beijinhos,Sofia

    ResponderEliminar
  14. Olha essa eu nao sabia! Agora fiquei curiosa para experimentar :P

    ResponderEliminar
  15. É mesmo Essência??
    Eu acredito que isso aconteça mais com as mulheres "experimentar". Os homens são mais práticos. Mas mesmo assim gostei da dica. Hei-de experimentar.

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  16. Não fazia ideia disso. Café? As coisas que são possiveis, vê só. Beijo

    ResponderEliminar
  17. O que se aprende por aqui!

    ResponderEliminar
  18. Estou como os outros, não fazia a mínima.. as coisas que aprendemos.

    ResponderEliminar
  19. Eu confesso que essa é uma das razões porque uso o memso perfume há anos, não consigo escolher mais nenhum, por causa dos cheiros misturados.
    Não sabia disso, mas parece-me bem interessante, a Perfumes & Companhia bem podia passar por aqui e levar a ideia.

    ResponderEliminar
  20. Ah por acaso não sabia! O que se aprende! ;)

    ResponderEliminar
  21. claro que não fazem isso, como se faz servir certas coisas para despertar ou limpar o palato, em bons restaurantes (e aí uma das diferenças entre os ditos) ou faço em casa numa boa jantarada ou almoçarada. e isso não acontece porque não há cuidado com o que se vende, é apenas mais uma mercadoria, mais alguma coisa para dar lucro e quanto mais melhor, disfarçado com o sorriso plástico das empregadas.
    felizmente já tive duas boas, muito boas experiências em perfumaria: uma na Perfumes e Companhia(http://mp-pazotolamic.blogspot.com/2010/07/hoje-apaixonei-me-uma-vez.html), outra numa perfumaria de uma senhora já de idade no Chiado que nem sequer vende marcas (muito, excessivamente) comerciais.

    ResponderEliminar
  22. Meninas, quando tirarem a prova dos nove se faz favor deixar um mail à Essência. Quero saber o vosso feedback! :)

    Bs of life,

    Eu também por norma também só compro os habituais de Verão e Inverno. Os restantes que tenho são ofertas. Nunca se recusa uma oferta! :)

    Mag,

    Nada a agradecer! ;)

    Isabel Lima e Inês,

    Somente para cheirar. Tem que ser em pó. :D

    Cheiro a ti,

    Resulta pois! No entando, experimenta! :)

    Sofia,

    :D

    Belinha,

    As coisas que nós aprendemos! ;)

    SuperSónica,

    É mesmo! Depois às tantas, não consegues ter uma percepção exacta do real cheiro de cada frasco. Uma tontaria pegada. (Risos)

    Senhor Geninho,

    Sabes que aqui com a Essência é aquela base... :P

    Annalee,

    Estou a ver que tiveste mais sorte que eu e as restantes seguidoras. Pois eu nunca vi tal recipiente em nenhuma perfumaria. O que é uma pena, pois dá um jeito tremendo e sem mencionar na confusão que faz de algo tão importante que é não causar alergia aos clientes e não fazerem caso. :S

    Su,

    Não sabes do que te livras... LOOL

    A Rapariga,

    Risos... :P

    Sofia,

    :)

    A.menina,

    Experimenta sim! :)

    Vasco,

    Humm... será tão linear como queres passar? :)

    Kika,

    É verdade! :D

    Desejo,

    :)

    Pipoca Crua,

    :D

    Vera,

    Temos que os avisar. No entanto palestras e formação só pago! A vida está cara a todos!! :)

    Só Avulso,

    :)

    João,

    Eu acredito que desde que haja bases da parte de quem está atrás de um balcão e educação de quem está a pedir determinado serviço que tudo corre pelo melhor!O importante é apostar num atendimento de excelência! Isso sim é que falha. Existe uma lacuna enorme, mas acredito que está a mudar e cada vez mais tem tendência a melhorar, porque essencialmente estamos mais informados e com isso procuramos sempre mais e melhor. Mais que justo! :)


    Beijos

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...