Para minha tristeza tinha que ser uma mulher a protagonista desta situação hilariante.
Andava eu na minha vidinha às voltas de um lado para o outro, nas capelinhas, até que faço uma paragem obrigatória para atender o telemóvel junto às escolas. Junto a uma urbanização bastante movimentada. Cheia de carros de ambos os lados do passeio. Miúdos e graúdos numa agitação por aquela avenida que assim de repente me pareceu o Chiado.
Estava eu sossegadita na minha conversa telefónica até que passa um carro por mim e tenta estacionar no lado oposto onde me encontrava. Dá ali voltas e mais voltas com o raio do carro até que estaciona. Mas lá deve ter visto a borrada que fez porque fica uns segundos dentro do carro a olhar pelo retrovisor e olha para mim (devia estar a pensar se eu me tinha apercebido do sucedido).
Eu a topá-la, no entanto, sempre na minha a conversar. Ela sai do carro e vai à parte de trás ver o estrago que tinha feito e olha de novo para mim. Com isto, dá uns passos na minha direcção, mas lá se deve ter arrependido do que quer que lhe tenha passado pela mente e dá meia volta, entra no carro e vai-se embora. Com isto, não resisti em comentar com a pessoa que estava a falar e contar-lhe o sucedido e só dizia que não estava a acreditar. Quando acabo a frase, a fulana passa por mim e tenta estacionar um pouco mais à frente onde, para azar dela, ainda tinha campo de visão suficiente para a ver. E não é que a fulana bate outra vez no carro de trás! Incrível!! O mais caricato, é que às tantas, eu ia relatando o acontecido com a pessoa que estava do outro lado do telefone. Ele só perguntava: o que vais fazer? O mesmo que fizessem a mim, respondi-lhe.
Desta vez, sem espanto, vejo a fulana a ir embora, mas nem se deu ao trabalho de sair e ver o estrago que tinha feito. Para quê? Deve ser usual este comportamento, está visto!
Às tantas, eu só dizia à pessoa do telefone que se ela continuasse pela avenida fora a tentar estacionar, muitas pessoas teriam um prejuízo tremendo, mas não! Lá se tocou na segunda tentativa e foi embora, provavelmente a dar outros quantos toques, mas noutra freguesia. Medo! Muito medo dessas pessoas inconscientes e com muita lata.
A Essência agarra num papel e numa caneta, e escreve dois bilhetes completamente iguais onde basicamente dizia isto: "O carro com a matrícula xx-xx-xx acaba de lhe dar um toque na parte da frente do seu carro. Eu assisti a tudo como também vi quando a pessoa, depois de ver o que fez, se foi embora des-ca-ra-da-men-te!". Depois de escrever os bilhetes pensei para o meu decote: faz pelos outros o que gostarias que fizessem por ti. E foi exactamente o que fiz!
E fizeste muito bem essência. Há pessoas com uma grande lata.
ResponderEliminarÉ que só merece mesmo. Só gostaria que alguém tivesse feito o mesmo quando um dia cheguei ao carro e tinha a porta metida para dentro.
ResponderEliminarComo deixam pessoas dessas andarem na estrada. Se ela bate assim nos carros a estacionar, imagino a conduzir. Mesmo a sério, medo mesmo. Fizeste muito bem em deixar os bilhetes. O problema é que nem todos pensam e fazem isso. Enfim. bjs
ResponderEliminarImaginar a tansa a bater nos caros e tu ao telefone a dizer o que vias, só rir. hahaha
ResponderEliminarNão sei se fazia o que fizeste. Dá uma carga de trabalhos e depois ninguém agradece. Mas agiste conforme a tua conciência e bem. Não podia esperar outra coisa de ti. Agora será que as pessoas que ficaram no prejuizo entraram em falas com ela?
Beijo
Boa:) fizeste mt bem!
ResponderEliminarO decote foi bom conselheiro ihihih
Mais nada! É assim mesmo.
ResponderEliminarAcabar com estas impunidades. Eu faria o mesmo.
Parabéns, se houvesse mais gente como tu e eu (lol) o MUNDO estaria diferente.
Quantas pessoas são assim, ando eu moro, tem um "jovem" que limpam os para-choques todos ... já não estaciono à beira dele!!
ResponderEliminar"jovem" = a um cota, mesmo cota! lool
Acho que tiveste a atitude correcta.
ResponderEliminarEssa senhora deve fazê-lo frequentemente e deve estar habituada à impunidade.
Grande lata a da senhora que gosta de dar uns taus taus nos outros carros!Eu fazia o mesmo.Mais que uma boa acção foi um acto de elevado civismo que tiveste.
ResponderEliminar...e fizeste tu muito bem!
ResponderEliminarTambém me enerva esse pessoal...
...é que normalmente essa falta de respeito é um mero reflexo das pessoas que são...
:)
É preciso muita lata mesmo possas, haja carro que aguente para essa senhora. Fizeste muito bem sim senhora
ResponderEliminarSei bem o que isso é Essência, de deixar o carro impecável e quando volto a porta do pendura está completamente riscado. Vou perguntar na mercearia que estava de frente, ninguém viu nada. É frustrante. Com certeza que essas pessoas terão agradecido pelo teu gesto. Como disse o Ulisses, as acções são o reflexo do que somos para o bem e para o mal. Essa mulher vê-se só pela atitude e tu pela tua.
ResponderEliminarBeijos e abraços
Fizeste muito bem essência... já tens um lugar no céu!LOL
ResponderEliminarOlha que de facto há cada uma...
ResponderEliminarGrande foste tu e a tua atitude! :)
Wow, que situação! Granda lata a da mulher, é que pior ainda ter fugido. Mas ainda bem que a viste, graças a ti a mulher vai pagar pelo que fez, ora aí está uma boa acção de uma boa cidadã, é mesmo assim e todos devíamos ser assim, não se sabe quando pode ser o nosso carro (embora ainda nem tenha um ou carta, mas pronto, era o que eu gostava que fizessem por mim quando eu tiver xD).
ResponderEliminaré preciso ter sorte :D
ResponderEliminarNão há muito tempo, roubaram-me um dos espelhos do carro. Como não há muitos carros iguais por aqui, dei com um de cor totalmente diferente e com o espelho da cor do meu e incompleto (o que deixou no meu, faltava no dele).
ResponderEliminarParti-lhe os dois espelhos, pronto.
Eu também já fiz isso!
ResponderEliminarE fi-lo não só porque achei que devia fazer, mas também porque o "cavalheiro" que teve esta atitude, como viu que eu tinha visto tudo ainda teve a lata de me ameaçar caso eu falasse!
E eu não falei...só escrevi!
Beijocas
Já assisti a algo do género.
ResponderEliminarEnoja-me a quantidade de gente sem escrúpulos que habita este Mundo...
Beijo *
Fizeste bem Essência mas essa mulher merecia ainda mais! Ou passar vergonha e ser repreendida no acto ou lhe fazerem o mesmo ao carro. Essas pessoas só aprendem assim. Não há pachorra para pessoas mal formadas.
ResponderEliminarGrande Essência! Às vezes é tão fácil fingir que não se vê!
ResponderEliminarBj
meu deus essas pessoas não deviam mesmo conseguir carta -.-'
ResponderEliminaracho que fizeste muito bem, os donos dos carros iam ficar com prejuizos por causa da parva da mulher -.-'
Assim é que é. ;)
ResponderEliminarpor vezes é melhor fingir. mas eu tb sou assim nao consigo me calar com falta de educação. e acuso mas acabo por ser a tola a prevaricadora que devia estar calada pois noa era nada comigo é assim que funciona este nosso Portugal . se vemos o marido bater na mulher vem logo à lembrança a frase estúpida :entre marido e mulher nao metas a colher", bem se nos metemos ainda saímos lesadas que o homem vira-se a nós e dá sem dó nem piedade.
ResponderEliminarolha nem sei se é melhor acusar que estar de boca fechada.
kis :):)
Vera,
ResponderEliminarLata e não só!... :S
Ana,
Também nunca fizeram por mim quando o meu carro apareceu danificado. Enfim... as acções ficam para quem as pratica! ;)
A rapariga,
Dá que pensar de facto... :S
Kika,
O que pensas a grande maioria pensa igual. É e não estranho, nos dias de hoje.
Sobre a tua pergunta: não sei! Só sei que fiz a minha parte. ;)
Belinha,
Risos... o meu decote é o meu melhor amigo! ;)
Cristina Santos Silva,
;)
Hvp,
Para estas e outras situações não existe idade! :S
Louise,
Também fiquei com essa impressão!
Bem-vinda ao Roupa Prática! ;)
Inês,
Risos... essa dos "taus taus" está bestial! ;)
Ulisses,
Ora nem mais! :)
Zen,
Risos... haja, haja... :S
Vasco,
É usual, nunca ninguém ver nada, para quê? Não foi connosco! É este o pensamento na grande maioria. :S
Meninaluaprimavera,
Acho que já tenho a algum tempo... ;)
Li,
:)
Me,
Acredito que sim! ;)
Nuno,
Ou azar!... :S
Lampâda mervelha,
O teu comment está brutal! O que já me ri com ele. LOOL
Baldocas,
Bom trocadilho! ;)
Cátia,
De facto!... :S
Pipoca Crua,
Também seria uma opção, mas deu-me para ali. ;)
Sofia,
Remate perfeito! ;)
Rita e Marta,
Mas o mais grave é que conseguem! :S
Só Avulso,
;)
Avogi,
Pois... será mais fácil fechar os olhos... afinal não é connosco!
Acredito que só quem vê determinada situação é que sabe a atitude a tomar. Quero acreditar que passa um pouco por ai... :S
Beijocas
É assim mesmo miuda, impunidade e injustiças, NUNCA!! :)
ResponderEliminarFizeste muito bem. Eu também já assisti a uma cena dessas no shopping mas a própria pessoa colocou lá um papel, porque havia testemunhas a mais no parque de estacionamento. Realmente há pessoas para tudo.
ResponderEliminarBem isso e que foi uma aventura, eu acho que me passava se visse isso! Nao sei se tambem iria rir com a situaçao!
ResponderEliminarFizes-te muito bem em teres deixado os papelinho!
beijinhos :)
Grande Essência!!! ;) É exactamente essa atitude que todos devem ter! Fizeste muito bem!
ResponderEliminarJustiça seja feita, e ela tem de se responsabilizar pelos estragos que fez!
beijo
Essência (Tua)... cada vez estou mais orgulhosa de ti!! Muito bem... apartir de hoje vou gostar mais dos portugueses.. sim... é bom saber que existe portugueses normais e de bom coração!
ResponderEliminarVou abrir um grupo no facebook a dizer: "Precisamos que mais portugueses como a Essência (Dela)" ou então "Quer ser seguidor de Jesus? Não.. só da Essência!" LOOOOOOOOOL
Sim... tenho de ir dormir que já não estou a bater bem! LOL
beijocasssssssss
Pedro Bom,
ResponderEliminar;)
SuperSónica,
Risos... vá lá, tocou-se! Mesmo com plateia... podia ter lata para nem se importar com isso. Ainda bem! ;)
Marta,
Confesso que foi um misto de sensações, mas fiz o que a minha consciência mandou! :)
Guida,
Espero que os donos tenham a coragem. A matrícula foi-lhes deixada. Mais não podia fazer... ;)
Luz (tua),
Risos... tolinha!! Não digas isso muitas vezes porque pode haver algum maluco que acredita nas tuas palavras e depois é ver a A Minha Essência/Roupa Prática aos quatro ventos pelos meandros da net. LOOL
Obrigada pelas tuas palavras, mesmo sendo na reinação! ;)
Beijos