terça-feira, 29 de junho de 2010

Sensualidade vs Rude

A fazer a minha ronda dos blogues deparo-me com este post neste blog! É óbvio que a mente da Essência começou logo a trabalhar.

- Porque ver duas mulheres aos amaços não choca, ou não tanto quanto a dois homens?!
- O impacto visual de duas mulheres ameniza mais pela beleza feminina?
- É a delicadeza que reina no sexo feminino?

- O impacto visual  em ver dois homens é grotesco?
- Pela virilidade que supostamente têm, acaba por ofuscar o cenário?
- Ou, por transpirarem masculinidade, é uma ideia não concebida e automaticamente não aceite assim que visualizada?

Estas questões aplicam-se essencialmente no impacto visual que causa. Como é que, para uma mesma situação aplicada a ambos os sexos, existem reacções tão diferentes?

11 comentários:

  1. Eu, particualmente confesso, que é mais atractivo ver duas mulheres que dois homens! Sem sombra de dúvidas!!

    As mulheres são mais delicadas nos gestos e até mesmo no acto em si!... Pelo corpo, as mãos... todo o conjunto favorece!...

    Os homens pelo lado másculo se tornam agressivos tanto no acto como nos gestos!... Digo pela barba (que muitos têm) as mãos grandes, é tudo muito rude!...

    Visualmente falando... ;)

    ResponderEliminar
  2. Um corpo feminino é sempre uma obra de arte, duas mulheres sabem ter a sensibilidade e sabem que são belas ainda mais, juntas. O homem move-se mais pelo impacto visual... Estamos a falar de esterótipo social que nunca irá mudar pois o corpo masculino será smepre visto assim e a idéia é reforçada pelo próprio homem, em sites de sexo, fazem o possível por mostrar o "sim senhor" e dizer as suas medidas em vez de escolherem algo que não seja tão banal...
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Coragem para falares assim abertamente deste assunto.
    Não consigo dizer se gosto mais assim ou assado, porque os dois é fora do normal. O certo é um homem e uma mulher juntos, não o mesmo sexo. Ver aquele video senti nojo. Estranho.

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Posso dar-te a minha perspectiva, que sublinho, é minha, e portanto não estou à espera que concordem com ela inequivocamente ou não.

    Em primeiro lugar, é um facto que as mulheres tendem a ser menos rigidas na sua sexualidade do que os homens. Só isto diz muita coisa.

    Em segundo lugar, os padrões de pensamento são distintos entre homens e mulheres. Quer isto dizer que nunca um homem será uma mulher nem uma mulher um homem. As p´roprias hormonas forçam a comportamentos distintos, independentemente das opções sexuais.

    Agoar o "Porque é que choca mais?" que é o fulcro da questão.
    A mulher, durante o acto sexual, tende a procurar mais carinho, proximidade e envolvência do que o homem. Sentem de maneira diferente porque os próprios padrões de pensamento levam a isso. Para os homens, o acto sexual é mais primário e animal.
    Quer isto dizer que ver duas mulheres a fazer amor, mesmo numa situação absolutamente casual, acaba por levar com essa carga de envolvência, enquanto que ver dois homens leva sempre apenas para o plano da satisfação de um instinto puramente animal.

    Mas, sublinho, isto é uma opinião pessoal...

    :)

    ResponderEliminar
  5. Essência,

    Concordo contigo. Ver duas mulheres não me choca, visualmente falando, mas dois homens é um choque tremendo.

    Penso que é mesmo por isso, por a delicadeza das mulheres contraposta com a masculinidade dos homens.

    ResponderEliminar
  6. Este blog é uma caixa de surpresas. Todos os dias consegues surpreender quem aqui vem. LOL

    Dando a opinião como homem que sou, qual homem não gosta de ver um espectáculo daqueles "o video"? Até as mulheres, pelo que confessaste, também gostam! "Fiquei admirado com a tua franqueza, porque pode ser mal interpretado. Esperemos que não..." É de uma beleza única. Tanto física como facial. A mulher é linda pelo seus contornos, o seu feminismo que passam em todos os poros de seu corpo. Isso para para quem aprecia. Sem falar nas fantasias que os homens sentem ao verem. É de ir ao extase.

    Os homens, são um bicho animal que passam o lado mais macho "a dobrar" no acto e no impacto. Só mesmo os gays se deliciam em ver. Nada contra. só a minha opinião que fique bem claro!

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  7. Concordo com o comentário de Ulisses. Homens e mulheres são fisicamente, hormonalmente e psiquicamente diferentes, portanto absurdo é esperarmos que pensem e se comportem da mesma forma. Sempre fomos e sempre seremos diferentes e é bom que assim seja - é preciso admitir isso.
    Quanto à questão do que choca mais...parece-me tudo uma questão de habituação aos estímulos. Por norma aquilo que vemos mais vezes é aquilo que nos choca menos e mesmo em filmes sem bolinha vermelha no canto superior direito é muito mais frequente ver duas mulheres do que dois homens.Até era giro expôr as mesmas pessoas durante um mês inteiro a filmes de gays e lésbicas e no fim medir as suas respostas fisiológicas perante duas mulheres e dois homens para ver se a coisa mudava de figura.
    Enfim, o comportamento humano sempre me fascinou. beijos

    ResponderEliminar
  8. A maioria pensa, gosta e vê mas admitir vai um longo caminho. Hipocrisia de quem cospe e depois lambe. É assim as pessoas do mundo.
    Eu não tenho nada contra. Cada um faz o que quer e come quem quer. Nem me faz confusão ver 2 homens ou 2 mulheres. Sexo e sexo.

    ResponderEliminar
  9. Pink poison,

    Humm... estou a ver a tua perpectiva...
    De facto é mais cómodo se queres apreciar, nada melhor que alugar um filme do que ir a casas próprias para o efeito... (Depende dos gostos, obviamente...) :D

    A gremlin,

    Coragem?! Porque não teria?!
    Quanto à tua opinião, respeito. :D

    Ulisses e Mona Lisa,

    Sem dúvida! Até porque por outros contornos vocês foram no sentido do post! ;)

    Vera,

    ;)

    Pipoca Crua,

    Opiniões... ;)

    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Confesso que pensei já nessa situação! É mais fácil "aceitar" duas mulheres do que dois homens, vá se lá saber porquê... eu não sei :s

    ResponderEliminar
  11. Guida,

    Compreendo... mas tens algumas opiniões bem fundamentadas ali em cima! :D

    Beijos

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...