quinta-feira, 17 de junho de 2010

Não encontro explicação

És uma rapariga super normal, com qualidades e defeitos como qualquer comum mortal! Tens uma família, um círculo de amigos como todas as outras pessoas. Tens um trabalho normal. Tens hobbies iguais a tantos outros. Tens tristezas e alegrias. Tens sonhos e projectos. Tens a tua maneira de ser e estar na vida igual a tantas outras. És de carne e osso. Não és famosa. Não tens nada que fuja do patrão normal. Olhas-te ao espelho vezes sem conta e não vês nada de extraordinário. Tens um feitio peculiar que és 8 ou 80! Para ti não existe o meio termo. As pessoas ou te amam ou te odeiam! Só desejas, só pedes para viver a tua vida tranquilamente. Só queres ser feliz como qualquer outra pessoa. E mesmo assim, sentes e sabes que és alvo de cobiça e de muita inveja, e perguntas vezes sem conta: PORQUÊ?!

16 comentários:

  1. Porque acima de tudo és feliz. Feliz contigo própria e há pessoas que não podem com isso.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Então, o que se passa rapariga? Ainda não estás habituada? Sabes que as pessoas são más, invejosas e não aguentam ver o bem dos outros.
    És como és e não podes mudar isso. Se calhar por seres assim é que não te dão descanso. Pode ser que tenhas quando começarem a clonar pessoas. Ai as pessoas que cobiçam a tua pessoa terão uma oportunidade. Pensa como sendo positivo. Se existem pessoas que gostariam de ser e ter o que tens é porque és diferente. Não fiques assim.
    Sabes bem que aqui no post estás a ser bem modesta...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. risos...bem vinda ao grupo das pessoas invejadas...faz o seguinte,não lhes dês muita moral e afasta-te dessas pessoas..pois é o que eu vivo constantemente a fazer...
    tem de ser assim...Também não tenho nada que me invejem,mas talvez a pessoa que sou,alegre sociável,cativo as pessoas mesmo sem querer,amiga e sempre muito confiante disperte a essas pessoas a inveja etc...
    bjs ;))

    ResponderEliminar
  4. Pois, a inveja nada tem que ver com o termo "normal", aliás, esse conceito não existe. A inveja vem como acréscimo do vazio que existe nas mentes ocas e que gostaria de viver este ou aquele papel que, de algum modo, sobressai ao padrão ou é tão dentro dos lilmites socialmente aceites que é alvo de inveja. Pior, sentir inveja, transmite carga negativa, não se fica feliz pelo outro mas sim a pensar que "eu é que podia ser assim, ter aquela vida, ter ist ou aquilo"...
    Habituei-me à inveja depois de ouvir que eu e o meu ex marido éramos um casal perfeito... Ouvia isto todos os dias de quem não tinha mais o que fazer... Ou seja da pessoa que mentiu ao testemunhar que ele me agrediu, dizendo que eu bati em mim mesma... Seria... inveja? Eu comprava uma peça de roupa e ela tinha a lata de ir buscar igual e mostrar...
    Habituemo-nos pois então a ter e viver a nossa vida e mandar a inveja para o "feiticeiro".
    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Porque tu gostas de ti e tens pessoas que te admiram.
    Talvez essas pessoas queiram ser como tu:)
    Bj grande

    ResponderEliminar
  6. Porquê?!!! Qual foi a parte do post que não percebeste?! :D

    ResponderEliminar
  7. Isso acontece acho eu às pessoas que se destacam mais perantes outras. E muitas pessoas não gostam de se sentir ameaçadas. E com isso, automaticamente transmitem essas reacções negativas. No fundo são pessoas tristes e com auto estima em baixo para focarem as energias para a pessoa que elas acham que lhes estão a ofuscar. Acho que seja isso.
    E tu rapariga, não te abales. Não te conheço pessoalamente mas do que leio, não tens que ter esses porquês. Vamos a levantar o astral.

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  8. A inveja é algo inerente ser humano. Enquanto este existir, existirá inveja. Sabes aquele velho provérbio "A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha"? Pois é isso mesmo. Bj.

    ResponderEliminar
  9. Porque as pessoas adoram meter-se na vida dos outros, e algumas são mesmo invejosas e não sabem lidar com a felicidade alheia. Assim que deixares de pensar nos outros, os problemas desaparecem como por magia. beijos

    ResponderEliminar
  10. Essa tua descrição encaixa perfeitamente naquilo que sinto nos últimos tempos. Também dou por mim a perguntar: "porquê?". Com tanta gente no mundo tinham logo que implicar comigo... Como diz a música "a inveja é uma coisa muito feia!".

    beijinhos***

    ResponderEliminar
  11. Hoje estou cansado... como tal nem vou dizer nada... nem sério nem disparate!!! Faço minhas as palavras da Vera e principalmente do Bloguótico!!!

    ResponderEliminar
  12. Porquê?
    Bem, se te cobiçam, é porque deves ter alguma coisa digna de cobiça...
    Inveja... as pessoas são invejosas e não podem ver uma camisa lavada a um pobre.

    ResponderEliminar
  13. Eu dessas pessoas quero distância. Só atraem sentimentos maus. A vida de uma pessoa parece que definha. Parece praga. Vai-te benzer.

    ResponderEliminar
  14. As pessoas assim, até conseguem ter inveja daquelas que em certas alturas da vida não estão tão bem como gostariam!
    Mas enfim, por muito que nos custe temos que ter pensamentos bem positivos, quando nos cruzamos com esses seres humanos.

    Beijo

    ResponderEliminar
  15. BalDocas

    É de facto bizarro as pessoas que têm esse pensamento mas sem dúvida...
    É uma patologia muito à frente :S

    Beijos

    ResponderEliminar
  16. Vera,

    Infelizmente... :S

    A gremlin,

    Com situações dessas não tenho e nem quero me habituar! Contudo percebi onde querias chegar ;)

    Pink poison,

    Eu mandar mando, mas é teimoso! :S

    Sofia,

    Gosto muito de mim, sempre! Primeiro gostar de mim e tudo inerente à nossa pessoa, para depois poder me dar ao próximo. Matemático! ;)

    Bloguótico,

    Risos... pois... :S

    Vasco,

    Boa teoria... mas não leves à risca tudo o que lês. Num texto podemos interpretar de uma maneira que no final não vem a corresponder à realidade...

    Belladonna,

    Compreendo a tua mensagem, mas ainda bem que existem pessoas que não fazem parte dessa regra!

    Mona Lisa,

    Se fosse assim tão linear... :S
    Não sou pesssoa de ligar ao que os outros dizem. De todo... mas quando as pessoas como situações teimam em fazer parte da tua vida, as coisas mudam de figura...

    Só Avulso,

    Pena que seja assim...

    Velho do Restelo,

    Nem parece teu velho, ires buscar palavras de terceiros! :S
    Contudo percebi a tua mensagem ;)

    Fresco e Fofo,

    Risos... não necessariamente ;)

    Pipoca Crua,

    Quem sabe...

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...