sexta-feira, 18 de junho de 2010

Javardices

Tolero muita coisa, mas ver pessoas a comer de boca aberta, falar a mastigar, com isto fazer barulho a comer e a beber, tenham lá santa paciência! Dá-me voltas ao estômago!
Sem escrever daquelas que tiram os restos de comida dos dentes com os dedos (os palitos existem para quê?), ou os que fazem barulhos com a boca. Por norma é quando têm algum buraco nos dentes e não se lembram dos palitos, e o que lhes ocorre é a língua - ... -, no entanto, os que até utilizam os ditos palitos, mas sem pôr a mão à frente da boca. Oh, para quê?! Dá muito trabalho!
Excelentes exemplos que dei, eu sei! Obrigada (risos). Para mim, é uma das faltas de educação mais acentuadas numa pessoa! É caso para dizer, "cuidado que a mosca vai entrar!"

(Este post veio porque vi um casal a  fazer exactamente tudo o que foi textualizado aqui e juro que não consegui continuar a comer. As pessoas estavam num local público e pareciam que estavam no conforto do seu lar. Tal não era a descontracção que se encontravam...)

18 comentários:

  1. Realmente, isso é do pior que pode existir. Que nojo. E num local público, nem quero imaginar, acho que vou ali vomitar e já venho.

    ResponderEliminar
  2. Hahaha Só de ler e tentar imaginar, fico com o estômago embrulhado, ver então vomitava. Quantas e quantas vezes em shoppings nas esplanadas não vemos pessoas assim ou em restaurantes, cafés. Falta de educação é a única explicação.
    Hahaha E dá vontade de chegar ao pé da pessoa e dizer-lhe para fechar a boca, que ver comida mastigada não é uma boa visão. Hahaha

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Irra! Existem e não são poucas! Quantas pessoas sem educação temos por este mundo a fora, montanhas!
    Eu quando é assim desvio o olhar. O pior é o barulho, mas não podemos fazer as pessoas desaparecerem nos locais públicos. Há pessoas que não se mancam, depois fazem figuras tristes.

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  4. Desculpa mas eu hoje ganhei. No barco três bancos ao meu lado, vinha um cavalheiro que por várias vezes me presenteou com um som melodioso. Primeiro o som do nariz tipo ronco a puxar a ranhoca e depois o belo do escarro para o lenço (menos mal, podia ser para o chão). Isto sim é nojento, não suporto quando as pessoas fazem estas cenas ao meu lado. Já não bastam os balanços do barco quanto mais ter de levar com estes javardos. São viagens não recomendáveis a estômagos sensiveis.
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  5. Pois, eu *as vezes sou supeita... Uso aparelho e algumas comids são tramdas... perdoas a minha javardice? :)

    ResponderEliminar
  6. Lol que sorte a tua! Levaste logo com um casal de javardos! ;)

    bjs***

    ResponderEliminar
  7. Já pensaram que essas pessoas querem mesmo comer moscas? Ou que querem partilhar o som e a visão da comida mastigada? Não são egoistas. Gostam de partilhar.

    ResponderEliminar
  8. Pipoca, tu é uma dessas que come tudo o que é javardice e depois vem vomitar o que pensa no blog de uma pessoa decente, simpática e amiga. Eu. no lugar dela, apagava os teus posts mas assim mostras ao mundo a javardice que vai nesse cé... nessa cabeça arejada.
    essencia desculpa mas isto é um abuso!

    ResponderEliminar
  9. Vera,

    Faz por mim também... ;)

    A gremlin,

    Não é uma boa visão não! Isso de chegar ao pé de um desconhecido e dizer-lhe, são outros quinhentos... (Risos)

    Vasco,

    Desculpa, mas quando faço um post a falar de situações/atitudes bizarras que as pessoas têm nomedamente o post das Crostas ou dos Macacos e lembro-me das tuas respostas dadas na altura e as respostas que dás agora... só tenho vontade de rir, confesso! É que passaste do 8 para o 80, mas em termos de contrassenso... :S
    Enfim... não resisti em comentar...
    Contudo, concordo com o teu comentário de agora...

    Belladonna,

    Ufa... bem mais tranquila... (Risos)
    Eu a pensar que era a única que via estas situações a modos para o surreal... :S

    Pink poison,

    Risos... hum... deixa pensar... *-)

    Só Avulso,

    Logo para abrir a pestana! (Risos)

    Pipoca Crua,

    Portanto, falas por ti!

    Pink poison,

    Tranquila... ;)

    ResponderEliminar
  10. Essência, vejo que irei ser crucificado para o resto dos meus dias por isso. São ideias de cada um e não tenho como mudar. Por mais que queira não consigo ficar zangado contigo, não sei, pela tua frontalidade ou pelo que passas nas palavras. Não consigo. Respeito a tua ideia. Não tenho mais nada a dizer sobre os outros posts e sobre este.

    Beijo

    ResponderEliminar
  11. Vasco, ninguém falou em ficares aborrecido com ela... Respeito a mais para um contrasenso. Ou somos ou não somos!

    ResponderEliminar
  12. Lol Eu a pensar que vinha encontrar uma resposta da essência e encontro de uma pink? Espera lá! Enganei-me no blog? Não me parece. Então porque raio as pessoas que não são ditas nem achadas na conversa metem a colher? Por darem de espertas? Ou porque querem ficar bem na fotografia com a dona do blog? É que ao menos as pessoas que metem a colher soubessem do que se trata...
    Pink, acompanhas o blog da essência há quantas semanas? Pois, bem me parecia que não o tempo suficiente para dar palpites e mesmo que dês que o faças quando o tema é no geral. Obrigada.

    Desculpa essência, mas como vês eu limitei-me a responder. De maneira alguma desrespeitar o teu espaço, mas algumas pessoas que vêem aqui não sabem canalizar atenção para os posts mas sim para as restantes pessoas que comentam e depois dá nisto. De lamentar...
    Desculpa mais uma vez.

    ResponderEliminar
  13. Vasco, as emoções não se medem em tempos de acompanhamento de blogs mas sim com a intenção com que o fazemos. Eu não sou esperta, sou inteligente e não te enganaste no blog, porque no meu não tinhas hipotese.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  14. Vasco e Pink,

    Agradeço que esfriem os ânimos porque este blogue não é em tempo algum um msn, ou uma sala de audiências ou em último dos casos uma lavandaria para se lavar roupa suja! Quando faço um post em primeiro lugar o faço para mim e por consequência quem me segue e queira participar que o faça, mas com comentários construtivos e fundamentados acima de tudo. De preferência canalizados para o post, somente.
    Conforme eu respeito quem me visita e quem me segue, agradeço que façam o mesmo para comigo e para com este espaço, que além de vocês outras pessoas por aqui passam que não têm que levar com estes filmes assim como eu! Principalmente eu!!
    Acredito que estou a lidar com pessoas adultas e minimamente inteligentes para captarem a minha mensagem. (Não há duas sem três!)

    ResponderEliminar
  15. essência, e o belo do arroto no meio d isso tudo ? sem falar do palito para os dentes, q já vai para o ouvido!! (sim, já vi destas cenas ... juro!!)

    ResponderEliminar
  16. Hvp,

    Risos... QUE NOJO!! Até fiquei com os estômago às voltas...

    ResponderEliminar
  17. Concordo plenamente! É uma falta de higiene e de educação!

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...