quinta-feira, 13 de maio de 2010

SWING

Até que ponto a tua curiosidade sobre a comunidade swing te fazia ir a um bar do género?

Existem duas posturas para quem vai a um bar de swing:

- Quem fica no papel do voyeur.
- O que começa como voyeur, mas termina na troca de carícias e beijos (o chamado soft swing), até ao sexo puro e duro (entenda-se com penetração (hard swing).

Ficarias no papel de voyeur ou passarias para o activo?

Até que ponto partilhavas o teu companheiro/a?

30 comentários:

  1. Swing? Lol que nojo! Nem pensar!
    Como é que pode haver pessoas, casais que se prestam a um papel desses? Sem palavras para tal prática...

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Nunca partilhei... Mas tenho curiosidade de saber como é.
    Acho que tem que existir muita confiança para isso.
    Quem sabe um dia!

    Bjos e boas vibrações

    ResponderEliminar
  3. Por mais mente aberta que tenha não me vejo a partilhar a minha mulher/namorada com outro (os). Ao se estar numa relação é para ser a dois, não a três, quatro o que seja. Acredito que quem tenha e procure a prática do swing é porque não gosta da sua companheira (o). Muita confusão que me faz.
    Está ai um fenómeno...

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  4. Hum... Que belos temas que andam por aqui... É marotices, é swing... Nem quero imaginar o que por aí vem!
    :)

    Desta vez não vou dar a minha opinião directa... Cada um sabe de si... A única coisa que por vezes irrita são os falsos moralismos...
    (ATENÇÂO: isto não é nenhum "ataque" pessoal a ninguém que comenta este espaço, aliás não é "ataque" a ninguém... é apenas a minha opinião)

    E passo a explicar.

    Uma pessoa pensa em partilhar o companheiro(a) e a questão é logo posta de parte por ser uma "depravação" e no caso em concreto do swing, a partilha é feita com consentimento de ambos.
    Agora pergunto eu, e quando a "partilha" é feita em forma de traição??? Ou seja, sem o consentimento de uma das partes... Isso é considerado o que?

    Bem sei que me desviei um pouco do tema mas...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Liliane,

    Sem o consentimento é traição!
    Com consentimento é falta de sentimento pela relação!
    Faço a pergunta do post: Tu, partilhavas o teu companheiro com outra mulher?
    Se todos pensarmos para dentro de nós, decobrimos a resposta!

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  6. Também não concordo com a troca de casais. Uma coisa é estar sozinho (a), outra é estar acompanhado (a).
    Concordo em parte com o Vasco. Porque uma coisa é quando é com os outros, outra é quando toca a nós. Acredito que ai as coisas mudam um pouco de figura. E a pergunta do post da que pensar, principalmente quando somos nós.

    Comprimentos

    ResponderEliminar
  7. Vasco,

    Bem sei que sem consentimento é traição!
    O que eu quero dizer é que as pessoas aceitam melhor a traição do que o swing. E porque?? Não se trata de partilha à mesma??

    Se eu partilhava??
    Não sei... Nunca estive nessa situação por isso, não sei...

    Bjos

    ResponderEliminar
  8. Vasco,

    continuando...

    Não acho que com consentimento seja falta de sentimento pelo parceiro... Atrevo-me a dizer que é o contrario...
    Concordo com a Moranga que é preciso muita confiança entre o casal para que tal aconteça.

    Volto a repetir, se partilhava??
    Não sei... Mas não estaria apenas a partilhar o meu parceiro com outra mulher, também eu estaria a ser "partilhada" com outro homem.

    (o comentário não foi todo junto pq deu aqui um erro e tive q escrever tudo outra vez...)

    ResponderEliminar
  9. Hummm!!! Moranga... Explica lá essa curiosidade??? Tens curiosidade em saber a tua reação? A reação do teu "morango"? Ou curiosidade em saber o que se passa no quarto ao lado? (sendo em quartos separados)
    Já que és a única pessoa a falar em ter curiosidade... explica lá!!!
    Beijos e Boas Vibrações... e confiança!!!

    ResponderEliminar
  10. Todos nós temos as nossas fantasias sexuais e algumas podem passar por aí. Tenho estômago para muitas coisas mas para isto não teria... O perfil de um swinger é muito especial. Encaram o sexo com um estranho como um acto isolado, sem sentimentos à mistura e ao mesmo tempo proporcionam prazer ao companheiro que o (a) vê com o (a) outro (a)! Tem que haver uma abertura de espírito e uma confiança no parceiro que passam as barreiras da normalidade. E isso não é para qualquer um!

    ResponderEliminar
  11. Velho do Restelo,

    Tenho curiosidade em tudo!!! ;)
    Mas principalmente de saber se seria ou não capaz...
    Acho que deve ser preciso mesmo muita confiança entre ambos para que isso aconteça... O objectivo ali é o prazer sexual, só e apenas...
    Quanto a serem desconhecidos, acho que não tem necessariamente desconhecido.

    Também tenho curiosidade em "menage a trois" e neste ponto acho que a maioria dos homens também tem porque aqui não é preciso partilhar a sua mulher com outro homem e ainda fica com duas mulheres à "disposição".

    O que eu acho é que as pessoas ainda se retraem muito quando o assunto é sexo, tem medo de expressar as suas vontades e desejos, às suas fantasias...
    Nem tudo o que desejamos acaba por ser realizado mas falar sobre isso é um óptimo afrodisíaco!

    Eu tenho curiosidade em tudo! E talvez até possa surgir algumas oportunidades com o meu Morango, acreditem que não é por não gostar nem o respeitar que penso assim... Muito pelo contrário!
    Mas isso é apenas a minha opinião.

    Bjos e boas vibrações.

    ResponderEliminar
  12. Geninho...

    "Todos nós temos as nossas fantasias sexuais e algumas podem passar por aí. Tenho estômago para muitas coisas mas para isto não teria..."

    Também podias exemplificar ao pessoal... que tipo de fantasias têm as nossas forças de autoridade!!!

    Saudações

    ResponderEliminar
  13. Moranga! Moranga! Ou tu estás distraída ou está-me a escapar um termo... Desde quando "menage a trois" é só a "introdução" de mais uma mulher!!! Se for uma mulher e dois homens tem outro nome??? É que aí... sim... é dividir a mulher com outro!!!

    ResponderEliminar
  14. Velho do Restelo,

    Não não tem outro nome quando são dois homens e uma mulher... Contudo deves saber melhor do que eu, que os homens nao aceitam muito bem um "menage a trois" assim dois para uma, eles preferem um para duas! Estou errada??
    Só tens razão porque eu realmente deveria ter explicado melhor...

    Bjos e boas vibrações... partilhadas ou não... :P

    ResponderEliminar
  15. Moranga, os homens preferem um "menage a trois" um para duas porque assim não correm tantos riscos de serem trocados!!! E mesmo assim... por vezes acabam trocados na mesma!!

    ResponderEliminar
  16. Quando o assunto é swing... lembro-me sempre da Sandra Bullock no filme speed quando diz que vão ter que basear a relação em sexo... com o swing deve ser basicamente o mesmo... Eu costumo dizer que tenho um lado meio "swinger", pois dá-me um certo gozo a ideia de estar com uma mulher cujo companheiro sabe que ela está comigo e que deve estar a imaginar o que se passa no quarto ao lado (não me entusiasma dividir o mesmo quarto com mais alguém)e só assim o swing me desperta curiosidade... Porque se for no mesmo espaço, não me entusiasma... E para partilhar a minha companheira também não me entusiasma!!!

    E ao contrario do que disse o Vasco no primeiro comentário... eu não sei bem se... quem tenha e procure a prática do swing é porque não gosta da sua companheira... ou SE É PORQUE VERDADEIRAMENTE GOSTA DA SUA COMPANHEIRA!!!

    É uma questão de "conhecerem" depoimentos de casais swingers!

    Pelo que já vi e li... parece que é mesmo uma grande prova de amor... pelo menos, parece-me complicado que o relacionamento acabe, por cair na rotina!!!
    Para mim... o swing não dá!!! Agora... Eu ser o convidado "especial" para um "menage a trois" desde que não envolva "paneleirice" parece-me uma ideia bastante interessante!!!

    ResponderEliminar
  17. A ideia de partilhar um namorado não me agrada mesmo nada, mas isso de ver...confesso que me desperta alguma curiosidade.beijinho

    ResponderEliminar
  18. Sem problemas, desde que ela queira. O corpo é de cada um, o desejo também. Ninguém é propriedade. Quem não gosta de olhar? Quem não deseja ter mais de uma pessoa na cama? É como os casais que vêem filmes pornográficos. Não há a tesão de ver outros? É preciso ter uma cabeça muito evoluida. Não ter o sentimento de posse. Mas principalemte não ter tabus consigo, com o companheiro (a). Se forem com o desejo da aventura e uma experiência nova, meu... deve ser a loucura! A vida são só dois dias, pessoal! Falsos moralismos não, como é...

    ResponderEliminar
  19. Velho,
    Não vou entrar em promenores mas posso dizer-te que metem algemas!! ;)

    ResponderEliminar
  20. Liliane,

    Aceitam a traição melhor que o swing! Fala por ti! Eu não aceito as duas coisas! Cada um é como cada qual, mas acho uma aberração. Minha opinião.
    Tu pelos vistos aceitas as duas coisas, opções!


    Velho,

    Acredita que é porque se gosta. Tu partilhas a tua mulher/namorada com outros?

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  21. Eu sinceramente não tenho curiosidade nenhuma em ir a um bar swing! Porque logo à partida não aceito ter que partilhar o meu companheiro com mais ninguém! Já tenho a ideia pré-definida na minha mente, logo ai não dou margem de manobra para outro cenário. É matemático!
    Acredito que quem o faça tem que ter uma mente muito à frente, levar a relação de maneira liberal... mas para mim não dá! É muito complexo esse conceito de swing, e tem que se estar preparado não só para o momento em si como também para o depois... Tem que haver essencialmente muito desprendimento entre ambos e tudo mais. Não quero dizer com isto que tenhamos que ter um sentimento de posse perante a outra pessoa, mas quando iniciamos uma relação e a mantemos é para ser a dois! Não a três, a quatro e por ai fora... Para isso está-se sozinho e ficamos com quem quisermos. Esta é a minha linha de pensamento!
    Respeito, mas não alinho!

    Beijos e obrigada a todos os que deram a sua opinião!

    P.S.- Se calhar por haver uma grande maioria a não aceitar é que a comunidade "swing" é tão restrita e tão discreta!

    ResponderEliminar
  22. Acho que nem ia ao bar, o swing não me atrai nada mesmo!



    Bjo
    Jo

    ResponderEliminar
  23. ººº
    Creio que passaria ao activo se a minha companheira estivessa predisposta a isso.

    Aliás, sou um pouco "open-mind"

    Bjooo

    ResponderEliminar
  24. Não pensaria duas xs. Exitante imaginar, ver outros casais. A troca entre eles. Demais. Deve ser a loucura conseguir ter várias numa só noite. Eu assino em baixo. com companheira ou sem. O importante é gozar.

    ResponderEliminar
  25. Swing???
    É interessante, no entanto a ideia de partilha a companheira não é fácil.
    É um assunto que precisa de reflexão e confiança... muuuuuita confiança!!!

    ResponderEliminar
  26. Vasco,

    Não disse em momento alguma que aceitava traição ou swing.
    Por isso agradeço que não ponha palavras que não existem nos meus comentários...

    Eu apenas estava a levantar o tema da traição porque acaba por ser uma partilha mas sem consentimento.
    E se queres saber acho pior a traição do que o swing.

    São opiniões... E esta é a minha!

    ResponderEliminar
  27. Qualquer das posições é interessante e excitante...

    ResponderEliminar
  28. Liliane,
    Acalma-te! Eu não pus palavras na tua boca! Eu peguei no que disseste, só! E eu também só disse a minha opinião e fiz-te uma pergunta! Como te faço outra, pegando mais uma vez nas tuas palavras!
    Dizes que achas pior a traição que o swing. Ok, a traição não é consentida o swing é! Mas na realidade vai dar a mesma coisa que há uma troca de casais, mesmo que consentida. Ajuda-me a perceber esse teu conceito, não entendo? Pelo que vejo pode haver troca de pareiros desde que sejas avisada é isso? Mas moralmente, entre casais sobre o respeito entre si o que muda? Estou parvo, desculpa a minha franqueza!

    Beijos e abraços.

    PS. É a minha opinião, nada pessoal!

    ResponderEliminar
  29. As pessoas que se mostram indignadas com o swing revelam nos seus depoimentos, falta de honestidade para com eles próprios! deixem-se de farrapeiras, já me tinham dito....

    ResponderEliminar
  30. É muito bom. Faço des dos 18, quando era solteira.
    Hoje, eu e meu marido fazemos juntos.
    São 8 anos de casamento, nosso relacionamento é ótimo. Nos amamos muito, temos ótimos filhos. e apesar de estar na casa dos trinta, transamos mais do que o normal na semana.
    Precisa ter uma mente aberta, e não ter ciume. Se o casal se ama, sexo com outros não será problema.
    É muito exitante, o mundo do swing. Me faz parecer mais jovem.
    Enfim, pratiquem. Melhorou muito meu casamento. Em todos os aspéctos.
    Beijo :*

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...