terça-feira, 18 de maio de 2010

Raios e coriscos

Estou naqueles dias em que sinto a energia no pico. De tal maneira que, onde toco dou choque em todo o lado. É no carro, nas pessoas, nos sítios metalizados por onde passo! Já praguejei umas milhentas vezes! Estou furiosa! Fico passada! Irritam-me solenemente estes choques da tanga, mas que doem (risos). Enfim, tenho que abrandar.

13 comentários:

  1. Hahaha É mesmo irritante quando nos acontece esses choques. E quando é mais que uma vez no mesmo dia então... heheehe
    Estou a imaginar-te e só me está a dar vontade de rir. Como sei como tu és, que ferves em pouca àgua. hehehe Nem quero estar perto!

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Isso é dos sapatos.
    Se andas de sapatos com sola sintética, em pisos sintéticos, não descarregas a electricidade estática.
    Quando fores meter gasolina, lembra-te disto:
    Sais do carro e só depois de tirares o tampão (e descarregado a estática), é que pegas na agulheta.
    Há estudos que apontam para um maior número de incêndios nas bombas de gasolina, provocados por mulheres, porque, normalmente a mulher regressa ao carro depois de abrir o tampão do depósito, para ir buscar a mala (e volta a carregar de estática) e quando vai meter combustível produz pequenas faíscas que, especialmente no verão, podem incendiar os gases que se formam no depósito.
    Eu nunca volto a entrar no carro depois de tocar no tampão (e descarregado a estática). Se preciso da carteira, primeiro meto combustível e depois é que a vou buscar.
    Isto não é brincadeira!

    ResponderEliminar
  3. E não é que é mesmo! E se estamos com as chaves na mão e fechamos a porta do carro. Ou se tocamos na porta do elevador. Acontece-me muito. Também fico furioso. Apanha-se com cada susto. Hehehe
    Noto que acontece-me mais isso quando estou mais stressado, irritado. Temos que acalmar, é verdade! Por essas e por outras que se ouve-se falar de mais jovens com avc. Pelo stress, pressão do dia a dia.

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  4. Kika,

    Imagina a mim e a todas as pessoas que lhes acontece isso. Com certeza todas têm a mesma reacção: praguejar!! (Risos)


    Fresco e Fofo,

    Risos... Tens razão! Bem fundamentado! Mas sabes, o problema do mulherio é que não nos dá muito jeito andar com a mala (saco de viagem) às costas... :)


    Vasco,

    Uns xanaxs ajudavam e muito ao pessoal nesta fase que estamos a atravessar. Infelizmente se ouve falar de mais casos de AVC na camada jovem... Há que pensar no nosso modo de vida de facto!

    :D

    ResponderEliminar
  5. Em relação ao carro: por isso dizem que antes de colocar a gasolina (antes ou depois de tirar o tampão é indiferente) que se deve tocar no carro COM A MÃO, tem de ser contacto com a pele, na parte metálica, para "descarregar" a energia acumulada, se existir alguma.


    Querida Essência: tu tens dias destes??
    Este é o "meu pão de cada dia". lol
    Apanho choques destes todo santo dia, a minha mãe até brinca com a situação. Terceiros sempre brincam, quando não é com eles!
    Tem dias que tenho medo de abrir o frigorifico, tocar no fogão, tocar nos CAIXILHOS DAS JENELAS!! (cumulo), abrir a porta de casa, tocar nos outros, enfim... custa. :/


    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Cátia,

    Oh se tenho!!O post é uma prova disso!! (Risos)

    Gostei também do teu ponto de vista!

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  7. É verdade, também notamos maior electricidade quando estamos mais irritado (a). É uma dor miudinha mas que irrita. Hehehe Sem dúvida!

    ResponderEliminar
  8. Umas horinhas valentes no ginásio fazem milagres para acalmar o corpo! Não sejas preguiçosa! Vai! Mexe-te!!! Descarrega a estática que há em ti!!!

    ResponderEliminar
  9. Pipoca Crua,

    Nem mais!


    Geninho,

    MAIS?! Bolas!! (Risos)

    :P

    ResponderEliminar
  10. Temos sempre mais qualquer coisa para descarregar! Nem que sejam gases!!lol

    ResponderEliminar
  11. Geninho,

    Estou deveras comovida com o teu comment... mas de tal maneira que nem encontro palavras... :P

    Só tu! (Risos)

    :D

    ResponderEliminar
  12. Ainda cheguei a ponderar não comentar este post, não fosse essa energia toda "chocar-me" também quando me preparasse para publicar isto!! Por isso, fiz um teste no coment acima primeiro... e nada! Aparentemente, fiz bem em só hoje comentar este post! LOOL

    ResponderEliminar
  13. Bloguótico,

    Vês? Está tudo mais tranquilo! :)

    Beijos :D

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...