domingo, 21 de março de 2010

A turma da Mónica

Agoniante!! Ainda sinto o cheiro nas minhas narinas...

Eis que vou às compras aqui no supermercado da zona. Lá vou eu com a minha listinha, sempre em alta, porque coisa que detesto é fazer compras num supermercado! Irrita-me andar de um lado para o outro. Irrita-me a confusão da multidão. Irrita-me as filas. Irrita-me certos atendimentos. Irrita-me certas situações que se passam neste meio (e eu que já tive algumas...). Enfim, continuando.
Depois de ter tudo no carrinho, dirijo-me à caixa. Ponho as compras no tapete e espero a minha vez.
Sei que foi uma fracção de segundos para começar a sentir um cheiro agoniante. Cheiro esse que vinha mesmo a trás de mim. Assim que me viro, para perceber que cheiro era aquele, e de onde vinha, dou de caras com uma rapariga que tinha um aspecto horrível. Minutos a seguir chegam mais umas quantas. Todas do mesmo género, e com o mesmo cheiro. Pela conversa pareciam irmãs e mãe.
Bom, começo a ser atendida e fico de frente para elas. Automaticamente as observo. Pela postura delas, pela conversa, presença, por tudo. Tinham a pele escura, mas não de estar bronzeada, mas sim de sujidade! Via-se mesmo as crostas  na pele. O cheiro era qualquer coisa de surreal.
Como é possível alguém cheirar assim? Parece que o banho já não pairava por aquelas bandas há meses.
Já estava com o estômago às voltas. Mais uns minutos e vomitava ali mesmo.
Aquele atendimento parecia uma eternidade. Ainda por cima o rolo da máquina tinha acabado, e a moça teve que chamar a colega para passar o cartão porque a operação tinha sido anulada, e com isso, ainda fiquei ali uns quantos minutos para conseguir voar dali para fora. Enquanto esperava, uma delas ainda foi para o pé de mim. Teve ali a observar o panorama de alto a baixo. Assim que recebo o talão, os meus pés deram corda. Compras no carro, estômago às voltas e pé no acelerador.
Não sei se foi de estar a conduzir, e já estar com o estômago descontrolado, só sei que antes de chegar a casa tive que parar o carro e vomitar na berma da estrada. Pois é, estômago de Cinderela!
Ao menos mais aliviada fiquei. Apesar que como disse no início, ainda consigo sentir o cheiro. Parece que ficou entranhado nas paredes das minhas narinas. Ainda estou a pensar como é possível existir cheiros assim, bolas! Tão cedo não irei esquecer a imagem da turma da Mónica. 

16 comentários:

  1. Não percebeste o título!? Simples... risos...

    Depois daquela cena toda na caixa do supermercado, quando estou em casa a escrever o post só aparecia na minha mente um bando. De bando veio logo turma. De turma "à turminha da Mónica" foi um pulo... (Risos)

    Porquê a turminha da Mónica?
    Por serem muitos. Por haver um Cascão. (Ok, associei todas a um só Cascão! Ele não se cheteia com isso!)
    Por estarem a fazer sempre tontarias todos juntos (elas não lhes ficaram a trás! Desde falarem alto, cantarem, sempre agitadas, pareciam que estavam em todo o lado menos num sitio público. Enfim... lembraram e muito!)

    No geral foi tudo isto que me fez pôr este título.
    A nossa mente por vezes vai buscar coisas que não lembram a ninguém...
    O que para um não faz sentido, para o outro faz e muito!

    Espero que tenha conseguido esclarecer a tua dúvida :)

    Beijos :D

    ResponderEliminar
  2. Pois, o Cascão tudo bem, porque não gosta de tomar banho mesmo!

    Até aí tinha chegado. Mas o resto da turma não tinha compreendido.

    :)

    Beijinhos para aí!

    ResponderEliminar
  3. Sem comentários...Só de ler,parece que estava a viver o momento até me deu vómitos...rrrrrrrrr...

    ResponderEliminar
  4. boa tarde!!
    realmente!!!
    nunca lhe passou pela cabeça que puderão ser pessoas sem posses alguma?? carenciadas??
    precisam de apoio e solidariedade?
    como pode existir pessoas como vós??
    este post deveria ser penalizado pela critica debuchada a qual vós se refere!!!
    tamanha mesquinhice e criancisse!!

    a isto só se tem um nome a dar MONSTRUOSIDADE...

    vejo que fala aqui da sua filha e não se esqueça,ainda não está totalmente criada!!
    é repugnante

    ResponderEliminar
  5. Caro anónimo,

    Não há nada de repugnante e de censurável acerca do que eu escrevi sobre o que eu presenciei e senti. Limitei-me apenas a constatar um facto sem nunca falar de motivos ou de factores sociais que tenham influenciado a sua condição higiénica. Se calhar são carenciada ou se calhar são apenas descuidadas. Mas nenhum de nós saberá isso com certeza, não é?
    O seu moralismo, escondido por trás do anónimo, é de respeitar porque as opiniões são sempre válidas. Mas o seu ponto de vista é distorcido e não corresponde à realidade do que eu quis transmitir, pois partilhar experiências não tem nada de "monstruoso" quando apenas contamos a verdade!
    É pena eu não conhecer as pessoas e não o conhecer a si se não pedir-lhe-ia o seu contacto para que você se oferecesse para lhes dar banho...
    Obrigado pelo seu comentário.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo,
    perdeu uma oportunidade de estar calado! Não tem fundamente esse comentário. Porque soa a uma a sua agressão à dona do post e não à pessoa parcial que escreveu um post a expressar a sua opinião! Estamos num país livre, não ??!!

    Minha essência,
    gostei da forma que respondeu!
    Com muita classe e com uma postura irrepreensivel! Fez prevaecer a sua opinião sem agredir ninguém e ramatou com:é pena eu não conhecer as pessoas e a si se não pedir-lhe-ia o seu contacto para que você se oferecesse para lhes dar banho.
    Magnifico!!
    Fiquei seu fã!!

    ResponderEliminar
  7. olha... eu apenas acho que anda tudo doido!!!!


    Para ti um beijinhos grande e livra-te de deixar de escrever os post ditos polémicos...

    Este mundo está cheio de falsos moralista e isso dá-me urticária.

    ResponderEliminar
  8. Este blog é uma agitação e tanto!!
    Grandes posts polémicos! É pena as pessoas não saberem respeitar a opinião de cada um. Pior, de se aproveitar do anonimato para agredir quem dá a cara, quem dá a sua opinião.
    Ou é burro ou é pura maldade.
    Concordo com a minha essência em ficar escandalizada com os cheiros de terceiros. Não temos que levar com esse tipo de situações mesmo estando em sitios públicos! São os minimos da regra da higiéne.

    ResponderEliminar
  9. Estou de acordo, sem contar que POBREZA não é sinónimo de PORCARIA...

    Já vi muita gente com poucas posses mais limpa e asseada do que outros que têm o suficiente para ter uma casa de banho banhada a ouro e rubis. ;)

    ResponderEliminar
  10. Sem dúvida! Nem há o que pensar sobre o tema. O que tem a pobreza a ver com higiene?? Nada!!
    Quando se é assiado é se sempre! Mesmo que não haja recursos, existem banheiros públicos onde há água! Pobreza não é desculpa, apesar de muita boa gente se aproveitar disso.
    Falsos moralismos!

    ResponderEliminar
  11. Minha essência,
    estás a conseguir pôr o pessoal aqui todo com os nervos a ferver com este post. Que a meu ver foi escrito de forma normal e por causa de uma má interpretação de um visitante deu este alarido todo.
    A única coisa que tenho a crescentar já que os companheiros de vistida já se encarregaram de escrever é que é pena haver pessoas que não sabem ler português! Todos sabemos que é um pouco complicado, diria até traiçoeiro a nossa lingua mas quem quer andar nestas anndanças de blogues tem que entender o que vai escrito num texto para depois poder comentar de forma coerente e saudável! Porque assim corre o risco de passar por ignorante em todos os sentidos.
    Por isso concordo com o anónimo de cima quando diz que perdeu a oportunidade de estar calado! E ficava bem sem o "ir dar banho aos "necessitados" da porcaria".
    Ajudas carenciadas dessas meu deus!
    Essa pessoa parece ter tudo menos bondade de cristão! Parece-me mais que está a querer agredir a autora do blog.
    Com essas atitudes de cobardia irá ajudar muita boa gente!
    Também detesto gente PORCA! Independente da sua condição social! Não é desculpa! Nada justifica!

    ResponderEliminar
  12. e vc ANÓNIMO?? DE PORCO E DEPRAVADO AGORA ACALMOU?? nem colh....tem para assinar seu nome...cuidado menina bloguista!! poderá ser alguém da sua familia... realmente!! há gente para tdo...a sra dona do blog não respondo pq nem a sua resposta li....sem tempo!!! Tomás

    ResponderEliminar
  13. Não é preciso ser muito esperto para perceber logo que as duas mensagens que o "anónimo polémico" deixou foi só com uma e única intenção que foi de atacar literalmente à autora do blog!
    Porque lendo o post e depois ler o primeiro comentário dele, vê-se logo que disse aquilo por dizer.
    Agora com que fundamento, isso não sabemos.
    Provavelmente nem ele nunca pensou que traria tamanha confusão.
    Tanto foi que depois no segundo comentário já devia estar à toa porque não deveria de estar à espera de encontrar tantos comentários dirigidos à sua pessoa (alguns depreciativos) e lixado com os mesmos comentários. Logo ai, pôs os pés pelas mãos e lança aquela mensagem sem nexo algum. Devia estar completamente f.... e verdinho, nestas andanças.
    Isto tudo a meu ver para atacar a autora.
    Isto é quase uma tese. Tenho que pedir uma remuneração à dona do blog. Descobri o enigna!

    Ps: Senhor anónimo: como diz que não leu a mensagem da autora do blog, uma vez que estava no meio dos outros comentários e logo no inicio (por falta de tempo) e lê os restantes até ao fim e dá resposta a uma das visitantes?
    Um tanto o quanto intrigante, senhor anónimo!
    Atrevo-me a dizer (de homem para homem) que cheira-me a dor de cotovelo!

    ResponderEliminar
  14. Realmente... não há pachorra para aturar tantos comentários anónimos.
    Um anónimo a criticar um outro anónimo, por ser anónimo... haja paciência!!!

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...