quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Inédito!

De facto só comigo que acontecem coisas assim, inéditas. Devo ter algum íman que atrai estas situações, ou sou eu que empolo em demasia os acontecimentos.

Há uma semana fui tratar do cartão de cidadão. Já andava desde o dia 25 de Dezembro com o BI inválido. Porque das vezes que lá fui tratar tinha centenas de pessoas à frente, e acabava sempre por desistir. Até que me lembrei de ligar para lá para agendar uma hora. E assim foi! Tudo cinco estrelas, atendimento óptimo, em 10 minutos estava despachada! Uma semana depois, já tinha o envelope no correio para ir levantar o cartão.
Ontem, passei por lá para o levantar, o que também foi relativamente rápido. No final a senhora pede-me os documentos antigos  para inutilizá-los. Por lapso tinha retirado da carteira e não os tinha comigo no momento. Não ouve problema em levantar o cartão, porque segundo a senhora, bastava passar por lá e levar os ditos cartões para eles poderem proceder com a anulação dos mesmos.
Tudo muito correcto, normal até. Tirando o facto da senhora ter dado demasiado ênfase à situação, no sentido de passar extrema necessidade dos mesmos cartões terem que ser anulados por eles e rapidamente.
Hoje passo por lá, porque até tinha assuntos a resolver lá por perto e pensei: assim fica já tratado e tiro o sentido daqui. No entanto, qual não é o meu espanto quando me dirijo à mesma senhora que ontem me tinha atendido e a abordo sobre o assunto da anulação dos cartões e mostro-lhe os mesmo e lhos entrego. Eu a pensar que iriam ser carimbados, ou algo do género, mas o que a senhora se limitou a fazer foi furá-los com o mais comum dos furadores, que por sinal até é igual ao que eu tenho em casa! Muito descontraída e por acaso simpática (foi o que a valeu), entrega-me os mesmos documentos e diz: pronto, já está! Com um sorriso e como se tivesse feito uma coisa do outro mundo. Só quando saí de dentro do edifício é que as imagens voltaram como flash e deu-me um ataque de riso.

Não seria mais fácil a senhora dizer que eu poderia inutilizar os ditos cartões? Para ela fazer o que fez, eu mesma fazia! Mas sou eu que estou a embirrar ou é ela que come  merda às colheres!
Por acaso não foi um transtorno porque tinha assuntos a resolver por ali. Não tive que ir propositadamente lá para esse fim. Mas como a senhora tinha colocado as coisas, parecia que era mesmo necessário e urgente lá ir para "proceder à anulação" dos ditos! Por amor de Deus! Contado até parece história da carochinha...

6 comentários:

  1. Existem pessoas que funcionam há pressão! Provavelmente já tinha uma certa idade, não dá o mesmo rendimento ou então a massa cinzenda da senhora não dá para mais. Mas pelo que se pôde ver é que a senhora nem fez por mal, pela simpatia e a atitude perante tal situação.
    São os serviços e atendimentos que temos neste país a fora.
    Gostei do "come merda às colheres".
    Primeira vez que leio tal frase!

    ResponderEliminar
  2. Daqui a uns meses tenho que tratar do meu cartão de cidadão e já sei que terei de levar os documentos todos ou se não os levar que já não será preciso lá voltar.
    Obrigado!
    Realmente é inédito!

    ResponderEliminar
  3. Mas é assim em todo lado... Por uma questão de "segurança". Parece anedota mas é mesmo verdade. E terem activado o novo documento sem a anulação no acto dos anteriores foi mesmo muita sorte.

    Mas antes assim... mesmo dando transtorno...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Risos... A senhora viu que eu era uma boa menina... Lol
    Mas continuo com a minha convicção!

    :)

    ResponderEliminar
  5. Ah, ah, ah, ah! É mesmo para rir! Das duas uma, ou não te davam o Cartão do Cidadão sem a apresentação dos antigos, e nesse caso eu compreendia, ou assim é uma comédia!

    ResponderEliminar
  6. Cada tiro cada melro!
    As situações, as pessoas só nos surpreendem!

    :)

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...