domingo, 7 de fevereiro de 2010

Compactuar com a violência!

Uma amiga contou-me que viu uma mãe bater violentamente no filho de 5 anos e que não teve reacção.
Sentiu-se muito mal por isso, até se culpou por nada ter feito. Ela e meio shopping que viu, passou, parou, comentou, mas  que nada fez!
Ela ficou extremamente nervosa, revoltada, mas só. Segundo ela, desde palmadas no rabo,cara,mãos, abanões, enfim, a mulher estava fora de si. Ela e todos os que compactuaram com o acto de violência a esta criança. Só de ela me ter relatado este episódio horrendo, fiquei fora de mim. Revoltada, com um nó na garganta e, questionei-a do porquê de nada ter feito? Porque se pode, se deve intervir! É nosso dever! Bolas,  uma criança indefesa está nas mãos de uma mãe tirana!
Ela só respondeu que não teve coragem porque era mãe e tal... e ninguém, ninguém nada fez. Só pensava que se em público é assim, como será em casa, meu Deus!

Agora pergunto, se tivessem a tristeza de assistir a uma cena desta, limitariam-se a ver, a comentar impávidos e serenos?

2 comentários:

  1. De caras que digo aqui que não permitiria que "essa" mãe levanta-se a mão ao filho. Não na minha frente! Isso é uma cobardia extrema! De quem comete o acto e de quem assiste! É verdade, só de ler/ouvir é revoltante! Ver então, é repugnante!
    Nem tenho mais palavras...
    Grande alerta! Pôr a mão na consciência!

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente nunca assisti uma cena dessas, mas se tivesse lá na altura que aconteceu, certamente tinha me metido. Sou mãe e acho que essas atitudes não se teem com os filhos na rua, imagino o que será em casa. Há maneiras de repreender os filhos e essa não é a mais correcta.
    Concordo contigo, em todas as palavras que escrevestes e sublinho por cima..Enfim!!
    Essa mãe que meta a mão na consciência!Não o deveria de o ser!!

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...