quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Que susto!!!

Não ganhei para o susto!

Apareceram-me aqui dois indivíduos há pouco a tocarem à campainha com um aspecto de vira-lata.
Logo de início achei muito estranho tocarem à porta através do hall e não da entrada do prédio. Depois a insistência em tocarem, o que me deixou em alerta. Claro que não abri a porta por momento algum, mas na terceira vez que tocaram e que fui espreitar no olhinho da porta, devo ter feito barulho com o ferro porque eles notaram que estava alguém do outro lado, e momentos a seguir mostraram cada um cartão de identificação. Se era PSP ou GNR, não sei! Não consegui ver direito, porque mostraram muito depressa. Só que mesmo depois de mostrarem os ditos cartões não consegui abrir efectivamente a porta. Quer dizer, abri mas com o trinco. Não voltaram a identificar-se, tinham um aspecto de medo. Começaram por perguntar se conhecia os vizinhos novos da frente, porque tinham tido uma denúncia e vinham investigar. Sempre num tom muito, mas muito baixo. Só sei, que nunca por momento algum fiz menção de abrir o raio da porta, mesmo eles dizendo que eram do bem. Sabes quando a tua voz interior te diz: alerta vermelho, perigo! Foi exactamente isso que me aconteceu.
Despachei-os assim num ápice. Fui ver da janela eles a saírem do prédio. Sempre a olhar para cima para a direcção do meu andar. Entraram num carro a cair de podre.

Fiquei bastante assustada, confesso. Também com as noticias que temos ouvido dos assaltos que têm acontecido. Apesar que aqui não iriam encontrar nada, mas nada mesmo! Só que infelizmente essas pessoas não se contentam só com os bens materiais. O maltratar físico e psicológico também faz parte do menu.

Não quero me ver noutra. É uma sensação horrível! Mesmo estando dentro de casa, o medo do que poderia acontecer falou mais alto.

7 comentários:

  1. falamos e nem me contaste!! bolas...realmente e demais...fica calma..e smp atenta..vasco

    ResponderEliminar
  2. Isso è verdade mas fizestes bem em nao abrir a porta como deve de ser pois nao sabemos o que eles realmente queriam.
    Ah muitos perigos la fora sem nso sabermos.
    Mas ainda bem que nao aconteceu nada.
    Beijos Claudia Botelho

    ResponderEliminar
  3. Bolas miúda, que medoooooooooo!!!

    ResponderEliminar
  4. Meus amigos, não ganhei para o susto... ;))

    :D

    ResponderEliminar
  5. Pois acredito... Eu nem teria aberto a porta com trinco.
    Mas é realmente muito estranho...
    Nem digo o que me passou pela cabeça quando li isso...

    beijokas

    ResponderEliminar
  6. Imagino e deve ter sido o mesmo que o meu... Por isso o meu sexto sentido deu o alerta... O meu anjinho não me tem falhado até agora, pelo menos...
    Agora já estou mais tranquila...

    Bjokas

    ResponderEliminar
  7. Que cena! Imagino o stress. Nos dias de hoje todo o cuidado é pouco. Temos que estar sempre atentos a tudo e todos. O importante é não ter acontecido nada.

    Rita Roberto

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...