quarta-feira, 15 de julho de 2009

Baixa de um dia para o outro!

Ontem, depois de ter um dia super normal, estava longe de imaginar que iria acabar no hospital...

Depois de uma maratona no pc, vou para a cama exausta e só a querer cama, descanso. Horas depois acordo cheia de dores no útero a apanhar-me os rins. Ainda pensei que estava a ter um pesadelo, mas não, era real.
Chamou-se a ambulância, ainda houve a odisseia dos bombeiros a passar a bola uns para os outros a ver quem me vinha buscar e eu à espera cheia de dores sem me conseguir mexer (só comigo é que acontecem estas coisas assim, surreais!) meia hora depois lá dão o ar da sua graça e eu já exausta de dor. Já não via nada à minha frente.
Puseram-me na ambulância, mas só o facto de andarem depressa juntamente com a pressão dos buracos na estrada faziam com que me doesse mais ainda. Inacreditável! Nem queria acreditar no que me estava a acontecer. Aliás, nem sabia ao certo o que tinha.
Chegada ao hospital maravilha da zona, fui logo para a triagem onde me fizeram umas perguntas, após as quais me encaminharam para a zona das macas onde me puseram a soro, retiraram-me sangue para ir para análise e também urina. Depois dos resultados terem chegado o médico veio ter comigo a dizer que tinha tido uma cólica renal. Teria que ficar de baixa, em repouso, por 3 a 4 dias . Passou a medicação devida para eu tomar. Nos primeiros dias, enquanto tiver dores não poderei beber muitos líquidos, mas depois, terei que beber pelo menos um litro e meio de água por dia. Avisou-me logo que tenho que ter cuidado, porque esta crise pode vir a repetir-se e se assim for, tem que se tomar outras medidas... (fiquei a olhar para ele mas não tive coragem nem forças para perguntar que medidas).
Sei que fui para lá às 3 e qualquer coisa da manhã e só sai de lá eram 8 e tal. Completamente dorida, massacrada, toda picada. Parecia que tinha ido para a guerra.
Agora, durante estes dias vou ficar confinada em casa, quase que não me consigo mexer, tudo me dói. Todos os movimentos. Tenho ido do sófa para cama, da cama para o sofá e para variar um pouco para o WC  Será assim até domingo.

Como é possível agora estarmos bem e no momento a seguir estar tudo mal, tudo do avesso? É preciso estarmos vivos para passarmos pelas situações, por estas e outras vivências. Espero que não aconteça mais nada nos próximos tempos. Vá, tenho que pensar pelo lado positivo, ao menos, mais tempo vou ter.

11 comentários:

  1. Agora é que estamos em sintonia! Da cama para o sofá, sempre em posição horizontal, passando pela casa de banho...
    Temos que formar um clube!

    ResponderEliminar
  2. È verdade minha linda! Uma num sofá branco a outra no sofá preto.... Só mesmo connosco, de facto...

    Bjokas

    ResponderEliminar
  3. Eu sei na 1ª pessoa o que está a sentir...é horrivel, porque não sabemos se nos doi as costas, ou se nos doi a barriga, eu tive uma assim igual em 2002, foi do pior.Mas aconselho a ir a um Urologista e fazer os exames todos, porque se for deslocação de Pedra, é provável repetir até a Pedra sair juntamente na urina; Uma cólica Renal pode ser provocada também pelo nivel elevado do Ácido Urico (foi o meu caso) consultei um Urologista, fiz um tratamento e tento controlar o meu ácido urico, e até ao momento não voltei a ter...mas tenho fortes probablidades porque é Hereditário....e isto diz tudo!!
    Bjo e as melhoras

    ResponderEliminar
  4. Agradeço desde já a sua preocupação e a informação. È sempre uma mais valia. Com certeza que vou estar mais atenta e irei fazer novos exames. Não desejo nem ao pior inimigo as dores que tive. São brutais...

    Bjokas

    ResponderEliminar
  5. E mesmo uma pessoa nao sreabe do que acontece de um monento para o outro.Uma pessoa sofre e imagino as dores que tivestes,e as horas exaustas que estivestes no hospital.espero que fiques melhor e depressa.beijos grandes da mana que te deseja as melhoras.claudia botelho

    ResponderEliminar
  6. De facto só quem passa é que pode compreender o que está aqui escrito!
    Obrigada por tudo....

    Bjokas

    ResponderEliminar
  7. Felizmente eu até agora escapei... mas entre avós, tios, Pai e irmão... tenho muitos na familia...
    As melhoras... Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Quando vi a tua mensagem nem queria acreditar!!! O meu amigo de infância se deu ao trabalho de vir ao blogue da sua "amiga"!!!!....

    Obrigado pela preocupação....mas um telefonema, uma vinda aqui a casa, caia melhor....

    Bjokas

    ResponderEliminar
  9. Quando menos esperamos as coisas acontecem...hoje estamos bem, amanhã não sabemos!

    Ainda bem que já passou tudo.

    De alguém que te observa sempre!

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...