quarta-feira, 13 de maio de 2009

Minha heroína


Hoje faz 7 meses que a minha mãe teve um avc. O recomeço de uma luta constante. Um reaprender de hábitos individual e em conjunto como família. Uma realidade que só quem passa por isso o sabe...

A ti minha mãe, que és a minha heroína, por tudo o que me ensinaste ao longo da vida. Tens-me provado como se pode ser um ser humano com qualidades e defeitos sem se perder a sua essência. E agora, desde que aconteceu esta fatalidade, mais uma vez, tens mostrado que com luta e perseverança se consegue alcançar o objectivo: ficar boa, ficar como era - sei no meu intimo que não fica. Ela, no íntimo dela também o sabe, mas o querer continuar o caminho, fala mais alto. És uma mulher linda por dentro e por fora. És sensível, meiga, carinhosa, medrosa, curiosa. Uma excelente mãe! A minha mãe de quem tenho muito orgulho! Como tive medo de te perder, mas graças a Deus que tudo está a correr bem, e embora a recuperação esteja a ser lenta, aos poucos vemos progressos. No final, é isso que importa. O resto, vem por acréscimo...
Um bem haja!
Amo-te mamã!

11 comentários:

  1. Sabe bem, sentir a energia positiva dos amigos e não só...Obrigada!

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. vais conseguir...es uma pessoa que demonstra ser forte,lutadora...virtualmente falando...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo, fiquei um pouco intrigada com a mensagem, parece ser de alguém que me conheçe!!!....obrigada na mesma pela força!

    ResponderEliminar
  4. A persistencia e vontade de viver mora nas mulheres desta familia, a maior lutadora e Heroina sem duvida és tu maezinha. ës o nosso motivo de orgulho e alegria.
    No dia em que o nosso coração ia parando de dor, começou a tua batalha num percurso doloroso contra uma doença que tu maezinha vais derrotando.
    Já passate por tantas lutas tantas batalhas, esta é mais uma que vais vencer!!
    O nosso pensamento está sempre em ti. Tenho muito de ti e é com orgulho que digo que a minha mae é a maior das lutadoras!

    ResponderEliminar
  5. De facto a nossa heroina é o nosso orgulho...

    ResponderEliminar
  6. E mesmo a minha mae foi mesmo uma heroina se deus se quiz que ela vivesse.para a vida lhe dar outra oportunidade.obrigado por tudo minha linda mae que lhe adoro muito.beijos grandes da filha que lhe ama muito.posso tar longe mas nunca me esqueço de ti.amote beijos claudia botelho

    ResponderEliminar
  7. È nestas alturas que temos que estar mais unidos do que nunca, apesar dos pesares....

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Fiquei comovido com o teu texto. O amor que passas nas linhas. Agora apercebo-me a que sais assim. Forte! A tua mãe e avó que mostram ser duas mulheres de guerra. Esta-te no sangue! Lindas as mulheres desta familia, sem dúvida!
    Fiquei a admirar-te mais ainda mais, se é possivel!

    De alguém que te obsrva sempre!

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...