É assim, quando a ganância é em demasia, só se perde. Neste caso, perdem-se clientes!
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Venda agressiva
O café da minha rua tem uns pães maravilhosos, mas o atendimento dos donos do café, é que deixa a desejar. Não pelo facto de serem antipáticos, não (até que de quando em vez, lá esboçam um sorriso), mas sempre que lá vou perguntam sempre se quero mais qualquer coisa, além do que eu efectivamente quero levar (se fazem isso comigo, com certeza fazem-no com todos os outros clientes). Por exemplo: vou comprar pão que por norma é o que gasto, na hora de pagar lá perguntam-me se quero bolo, pão com chouriço ou broa, etc, etc... é um bombardeio tremendo. O cliente acaba por se sentir incomodado e até um pouco confuso com tanta insistência. Penso que não é a melhor forma de abordar um cliente. A este tipo de abordagem chama-se "venda agressiva" e, muitas vezes, com este tipo de atendimento, acabam por afugentar a clientela. Porque se na primeira, na segunda, deixa-se passar, consecutivamente é demais! E o que ganham é perderem os clientes. É o meu caso, apesar de gostar do pão, agora, só lá vou quando preciso mesmo, porque de facto se torna incomodativo. Já cheguei a responder ao senhor que se quisesse algo mais, que eu própria tomava a iniciativa de pedir, mas mesmo assim, não se tocam!
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Hum... não sei se concordo com isso... mas tb tudo depende da forma como é dito né???
ResponderEliminarAcredite minha linda, que o que é demais, forçado, ninguém gosta. Muitos menos venda ao público. O cliente não gosta de se sentir pressionado, principalmente quando estamos a pagar um serviço.
ResponderEliminarPelo menos é o meu caso, como cliente.
ok... eu não gosto é de entrar numa loja andarem atrás de mim... isso é q eu não gosto mesmo nada.
ResponderEliminarAcho que passava-me. Detesto este tipo de pessoas. bem feito para ele. Teve a resposta que merecia!
ResponderEliminarDe alguém que te observa sempre!