segunda-feira, 23 de março de 2009

O mistério do ser....

Nós, não existimos por acaso. Não passamos por várias situações durante a nossa vida por acaso. As pessoas não aparecem na nossa vida por acaso. Não morremos por acaso, tudo tem uma razão de ser.
Muitas vezes, a vida nos dá vários sinais. Por vezes descodificamos, outras não. Sou da teoria que todos nós temos uma missão, que nesta vida viemos aprender, aperfeiçoar, pagar erros de outras vidas que vivemos...muitas vezes conseguimos aprender e, selamos a nossa missão, outras temos que andar vidas e vidas até conseguirmos aperfeiçoar... não é à toa que temos sensações, medos, fobias. É tudo de vivências passadas. É como os karmas. Cada um tem o seu. Tem a ver com a sua aprendizagem nesta vida. Cada vez tenho mais e mais certeza por todos os acontecimentos na minha vida, pelas pessoas que passaram por ela, pela aprendizagem que tive desde então. Positivo e negativo. Temos que aceitar as coisas como elas são. Como vêm até nós. Tentar tirar lições. Para tudo, há uma explicação, até para a morte. Temos que aprender a viver um dia de cada vez, gozar mais o que temos. Aprender a sentir sensações. Estarmos nesta vida a 100%., porque depois, acabou! Não viver antecipadamente, nem sofrer antecipadamente. Só nos tira anos de vida. Não nos leva a lado nenhum. Desde que, respeitemos o próximo, que tenhamos a consciência tranquila de que, os nossos actos não são prejudiciais a ninguém, é levantar a cabeça e seguir em frente. Porque tudo o que nos fazem, ou nos desejam, voltará sempre para quem nos deseja.

Costuma-se dizer que quem planta, colhe. Os actos, ficam para quem os pratica, etc,etc... é assim a vida, uma aprendizagem. Inteligente quem tira partido do que a vida nos dá.

2 comentários:

  1. Sem dúvida. Bastante acertiva a minha diva.

    De alguém que te observa sempre!

    ResponderEliminar
  2. Olá! nem sabes como eu concordo com isso e como isso se encaixa tão bem na minha vida. beijos

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...