segunda-feira, 30 de junho de 2014

Há coisas que só devem servir para enfeitar, só pode!

Ia eu toda toda pela escada rolante a fora, como os meus pensamentos, quando começo a ouvir uns zuns-zuns mais a baixo das escadas (eram grandes as ditas escadas, caramba!). Então o que era: um senhor que estava parado normalmente na escada enquanto ela por si só subia (comum neste tipo de coisa), também ia nos seus pensamentos (escrevo eu, agora), quando uma senhora, toda esbaforida e completamente histérica, queria à força, que ele lhe desse passagem. O homem respondeu que não. E responde-lhe que se ela quisesse subir pelos seus pés, ora, que tivesse ido pelas escadas que estavam mesmo ali ao lado. Ao lado das escadas rolantes. E, ainda lhe disse, que as escadas rolantes servem para as pessoas se deixarem serem levadas e não andarem por si. Bom, a mulher não vai de modos. Chamou-lhe nomes. Espumou-se toda, e o senhor, calmo e tranquilo estava, até sair da escadas. Acredito, pela postura do senhor que, se ela tivesse pedido com modos, ele se desviaria apesar de ter a sua opinião sobre as escadas rolantes, que por acaso, só por acaso, vai de encontro com a minha. Agora, como a senhora primou pela falta de educação e de tudo mais, levou com um obrigado momento de: não levar a sua avante.

9 comentários:

  1. É por essas e outras que vou pelas escadas:) assim é sempre a andar e não incomodo ninguém, nem a vagareza dos outros me incomoda a mim.

    ResponderEliminar
  2. As escadas rolantes são para todos e só em PORTUGAL vejo este tipo de stresses e faltas de educação. Que tal usarem o lado direito para estarem parados e o lado esquerdo para dar passagem? É assim em todo o mundo, confirmo.

    Paulinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é só em Portugal. De resto, era mesmo isto que vinha dizer: basta ir pelo lado direito e quem precisar de acelerar sobe escadas rolantes de forma activa.
      Se esse senhor visse o metro de Praga em hora de ponta que tem escadas rolantes que nunca mais acabam, bem que ia encostar às boxes para não o trucidarem.
      https://www.google.de/search?q=prague+subway+stairs&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=HtKxU4OxA6Wu7AbUsIGIDw&ved=0CAYQ_AUoAQ&biw=1202&bih=658

      Não custava ao senhor ser gentil, como não custava ultrapassar pela esquerda sem se armar em peixeira do Bolhão com a mania.

      Eliminar
  3. A boa educação cabe em todo o lado...assim paga-se na mesma moeda!

    ResponderEliminar
  4. O lado direito é para parar e o lado esquerdo para andar mas esse episódio só prova que se tivermos calma e falarmos se calhar resolvemos as coisas a bem, se não só as vamos complicar.

    ResponderEliminar
  5. E foi uma atitude muito boa...bem feita para a senhora...
    Há zonas, tipo metro e assim que o lado direito é para se deixar levar e o esquero para correr.... mas são casos específicos. E as pessoas, a maioria, com educação pede para passar e uma pessoa dá o jeito.
    Há gente que ...

    ResponderEliminar
  6. Suricate,

    E fazes tu muito bem! Vais na tua vida e não incomodas e não deixas que te incomodem. ;)

    Enfant,

    ;)

    As duas na letra,

    Parece-me que aqui, o que está explicito, é a falta de educação da senhora. Porque mesmo que o senhor estivesse no meio e, se a senhora tivesse pedido com modos, penso eu que, pela postura do senhor, não teria havido problemas maiores. A senhora é que entrou com os dois pés. E, se há umas escadas ao lado, mesmo ao lado das rolantes, e se a pessoa já tem em mente ir ao seu ritmo, porque não vai na fixa e anda ao seu belo prazer do que incomodar quem está a querer ir ao ritmo da máquina? Parece-me tontice ou complicação, confirmo. ;)

    Pusinko,

    Longe de mim estar aqui a fazer de defesa do diabo (do senhor, pelos vistos), mas pelo que vi, e pelo que escrevi, quem esteve mal, foi a senhora e não o senhor. ;)

    Cris,

    Pois, quem se põe a jeito, sujeita-se. ;)

    Sê bem-vinda! ;)

    Vee,

    Ora nem mais! Resumiste na perfeição. ;)

    Miss Pulple,

    ... só a toque de chapada. ;)

    ResponderEliminar
  7. Sinceramente, o homem não tem razão, porque nas escadas rolantes - tal como nas estradas - a faixa da direita é para andar devagar e a da esquerda é para andar depressa (e ultrapassar). Se o homem queria 'apreciar' a paisagem, mantinha-se à direita, não no meio e muito menos na esquerda. Se fosse comigo, levava um empurrão que ia parar às escadas paradas! :-)

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...