segunda-feira, 5 de maio de 2014

Uma crise (mais uma, vá) existencial abate-se sobre mim

Todos sabemos que nem sempre escolher o modelito para envergar o dia (que são todos únicos e especiais pelos acontecimentos que a vida nos proporciona, mesmo quando há acontecimentos maus, há coisas a retirar até daí) é tarefa fácil. Porque se há quem pense que um trapito qualquer fica bem e pronto, passa-se à frente, ora que estão muito bem enganados. Porque mesmo quando um trapito qualquer fica bem a uma qualquer pessoa, acreditem, é no sentido figurado, porque se for bem esmiuçado, o assunto muda e muito de figura. Porque há que perceber se o modelito fica bem à pessoa, assim como as cores, tal como o corte. Se naquele dia aquele modelito é adequado ao estado de espírito. Porque sim, esse factor conta e muito. Diria que é bastante predominante até.
Se escolher o modelito como se lê não é tarefa fácil (desengane-se quem pense que isto é balelas. Talvez por não darem a devida atenção é que depois se vê tanta aberração deambular por estas ruas a fora...), o que dirá depois do penteado, a maquilhagem (soft, sff! Durante o dia é o que se pede), a mala, os acessórios (apontamentos. Um anel, uma pulseira, ou um fio, mas não tudo junto. Fica-se a parecer uma árvore de natal...), se tudo isto é importante, porque é!, o que dizer dos sapatos, que é só o retoque final do figurino. A importância que uns sapatos têm, a importância... mais que muita! São eles que nos levam por estes caminhos a fora. São eles que dominam grande parte da nossa postura. Também por tudo isto que é imprescindível tal cuidado em escolhê-los. É imprescindível. Um erro, um único erro e põe-se tudo, tudo a perder. Por isso que depois de todas as atenções em cada pormenor, em todos os outros apontamentos que cheguei aqui neste patamar e, estanquei. Por saber a importância de tal decisão. Porque se por um lado está uma renúncia, por outro, está uma escolha. E quando assim é, dificilmente depois há volta a dar.

9 comentários:

  1. Aí, terás de arcar com as consequências.
    Mas dado que terá sido a melhor escolha na altura, é "usar" de cabeça erguida :)

    ResponderEliminar
  2. Siinto-me completamente solidária e partilho dessa crise (mais uma, vá ;) ) existencial todos os dias. Pior, por sofrer da coluna, vejo-me "obrigada" a optar pelo uso de sabrinas, quando nem gosto delas mas sempre que posso (quando não tenho dores) lá saem comigo os saltos ;)

    Beijocas ;)

    ResponderEliminar
  3. Para mim eles têm de ser confortáveis, e bonitos e a condizer com a mala, ou com a roupa/casaco. Adoro saltos. Não gosto nada de andar "rasteirinha ao chão", até porque os saltos dão sempre outro toque de requinte!

    ResponderEliminar
  4. Há uma opção para isso, mudar-se para os trópicos onde há tribos que andam nuas e descalças!

    ResponderEliminar
  5. L' Enfant Terrible, sem duvida uma excelente opção LOL

    Um lugar onde, com certeza, não existem crises existenciais e muito menos depressões!!!

    Será que a emigração está aberta para esses locais? ;)

    Minha Essência
    Olha, ainda hoje me apareceu uma à frente (com sapatos rosa choque com salto 15; cinto rosa choque com +- 20 cm de largura; mala rosa choque; colar e pulseiras rosa choque; tudo em material envernizado em cima de um vestido super justo, branco e curto! A pessoa em questão
    teria para aí uns quase 60 anos! Acho que a pantera cor de rosa conseguiria passar mais
    despercebida LOL ) ...quando olhei para a dita, pensei - falta aqui uma dose de bom senso...
    ...ou crise existencial!!!)

    Só espero quando chegar a essa idade, que o meu bom senso não me traia :))

    Beijo e boa semana :)

    ResponderEliminar
  6. Com tantos blogues a dizer e a explicar como vestir, torna-se fácil. É só consultá-los.
    (digo eu "fazendo boquinha" e informando que hoje trazia uma camisa xadrez Giovanni Galli, com umas calças e uns sapatos Massimo Dutti, em tons de camel-claro). :-P


    Nota: Não sei porquê mas este post fez-me recordar um "sketch" do Herman com um piropo tipo trolha:
    "Anda cá, filha, que eu faço-te um vestidito... um vestidito de saliva" :-D

    ResponderEliminar
  7. Olá. Se eu te pudesse dar um conselho, diria para tu vestires umas calças de ganga azuis, com uma camisa azul e uma camisola azul ou casaco azul escuro por cima da camisa.... e uns sapatos de vela, castanhos ou azuis, claro... afinal, o nome do teu blog é roupa prática... beijos e que o dia te corra bem

    ResponderEliminar
  8. Na vida e nas vestes: keep it simple!

    ResponderEliminar
  9. Miss Purple,

    Conseguiste ler para além do óbvio. Abracinho ;)

    Karochinha,

    Uma chatice essa tua "bengala" para a vida. Abracinho

    Sónica,

    Concordo contigo, apesar de achar que nem todas as pessoas que andam de saltos altos saibam andar com os mesmos. Algumas parecem umas verdadeiras patas chocas. Ou seja: pior emenda que o soneto. ;)

    Enfant,

    Esses à sua maneira devem ser mais felizes e desprovidos de tudo, com certeza! ;)

    Beijo Molhado,

    Assim como dei aquele "opção/exemplo" à Sónica, essa que tu apresentas também se enquadra e bem nestes moldes, sem dúvida! ;)

    Yellow,

    Deixa que te diga que estavas um verdadeiro senhor/betinho. ;)

    Risos... agora fizeste-me rir com a tua última tirada. Do que que te foste lembrar, do Herman! :)

    apenas umas palavras,

    Obrigada pela dica. Parece-me muito bem (à beta, também, mais um), tudo muito a condizer e tal, mas não tem muito a ver comigo, confesso-te. ;)

    Vee,

    The more the merrier! ;)

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...