sexta-feira, 28 de março de 2014

Ele dá os sinais. Resta-nos interpretá-los.

Além (deste) acontecimento, de há uns tempos para cá, assim do nada, começo a sentir o meu coração acelerar. Parece que vai sair, vai saltar do peito. O mais estranho (porque acho tudo isto estranho) é que acontece nos momentos em que estou descontraída, em que estou sentada no sofá, por exemplo. Por vezes podia-se pensar, irritou-se. Ou, está nervosa, está zangada. Tudo isto podem ser reacções que depois podem também se reflectir no nosso corpo. Podem, mas não é o caso. Porque acontece sempre nos momentos em que estou tranquila, em que estou sentada a ver televisão ou no computador, ou a ler, enfim, nada de situações de stress. É estranho. Acho (pelo menos) estranho. De facto a nossa máquina é um autêntico enigma. Enigma para o leigos (e não só, por vezes, o que é pior). O que sei, isso sim, é que o corpo está a dar-me sinais. Sei disso. Sinto isso. Há é que perceber quais são, efectivamente, e pronto, arruma-se o assunto.

12 comentários:

  1. A isso chama-se ansiedade...faz um desporto e sobretudo nao penses muito nisso.
    Nesses momentos arranja uma manobra de diversão faz um chá - há alguns no celeiro que são optimos - e vai bebendo devagarinho.

    Tudo de bom!

    ResponderEliminar
  2. Vais ter muitos momentos destes.
    Aconteceu-me e acontece muitas vezes.
    E não ficando tranquila, procuro a médica de família e peço um electocárddiograma ( há 2 meses fiz em ecocárdiograma) e uma prova de esforço, porque ficava preocupada, como tu..
    Mas nunca acusou nada
    Penso que, a continuar, e para tirar macacos da cabeça, porque todas temos, vai à médica de família e pede o ecocárdiograma e a prova de esforço.
    Não erdes nada com isso e, como diz o ditado "O seguro morre de velho".
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Convivo com isso há muitos anos e, sim, geralmente dá-me quando estou mais relaxada. Mas como tenho problemas associados tenho que andar sempre com aquele comprimido minúsculo mas que faz maravilhas quando se coloca debaixo da língua. Mas no teu caso e pelo que dizes, devem ser pequenas taquicardias (ritmo cardíaco mais elevado) devido ao stress e/ou ansiedade. "Nunca ouviste dizer que elas não matam mas moem"? Pois é... Mas se queres ficar mais descansada faz os exames. Mas não deve ser nada de mais.

    :)

    Beijo e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  4. eu comecei assim...tava mto calma a conduzir e de repente vrumm! ataque de panico e ansiedade sem motivo aparente! Começa ja a tratar disso para nao agravar.

    Paulinha

    ResponderEliminar
  5. Eu sentia disso precisamente quando estava calma no sofá, eram arritmias, fui ao médico e passou. Hoje em dia tenho, mas sim, é quando me enervo.
    Faz um eletrocardiograma e verás que não será nada de grave.

    ResponderEliminar
  6. O melhor mm é consultares um médico e resolveres com o assunto.
    Sempre ouvi dizer que com a saúde não se brinca.
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  7. É porque anda aí qualquer coisa ... e ter cuidado caso não te sintas melhor !
    Juízo !

    ResponderEliminar
  8. Ou é sistema nervoso ou é a próprio coração que anda com arritmias! Em todo o caso é situação a verificar, pelo menos a parte física que sempre é mais simples de despistar o que quer que seja!

    ResponderEliminar
  9. Isso pode bem ser ansiedade, mas vai ao médico!

    ResponderEliminar
  10. quando a "máquina" dá sinais, o melhor é não ignorar. e hoje, fazer um diagnóstico precoce é a melhor prevenção . boas melhoras

    ResponderEliminar
  11. Agradeço do fundo do ♥ os vossos comentários em jeito de preocupação/recomendação. Já tenho consulta marcada, vamos ver o que os médicos dizem.

    Abracinhos

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...