quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Algo inédito, mas verdadeiramente verídico!

Há certos apontamentos no que toca às lides domésticas que nem sempre estou pronta para fazer na hora. Depende essencialmente do meu estado de espírito. Do tempo que tenha, ou até mesmo quando as coisas acontecem e todo o processo que se desencadeia por aí a fora. É um facto. Esses apontamentos (pois que ainda não me dignei a escrevê-los) trata-se basicamente em: estender a roupa ou apanhá-la. Dobrar as meias e cuecas entre outros afins que ficam no cesto. Engomar a roupa que é estendida e depois apanhada do varal. Bom, numa primeira puxada de raciocínio são os apontamentos que me vêem à mente. Ora, esses apontamentos, por vezes, ficam assim, alguns dias de castigo até que depois me digne a tomar a devida coragem, e fazer frente ao que tem que ser feito. Agora, o estranho aqui é que basta me irritar com algo, e é ver-me em piloto automático (como ontem) a fazer essas pontas soltas. Como se fosse uma terapia, sei lá. O que sei é que as coisas são feitas com uma rapidez tal e quando as faço nem me lembro do que penso dos ditos quando estão acomodados nos seus aposentos: "que o melhor mesmo era nem existirem numa casa". - Não compreendo este vira-face, de todo. Mais um daqueles enigmas por resolver...

13 comentários:

  1. Também me dá para as limpezas quando estou enervada! :D
    Mais vale isso do que descarregar em alguém!

    ResponderEliminar
  2. Eu poderia fazer um comentário machista... mas não seria a mesma coisa ;-)
    Além do mais, de certeza que se virava o feitiço contra o feiticeiro :-D

    ResponderEliminar
  3. Dobrar roupa e passá-la são as duas tarefas domésticas que menos gosto. Melhor, não gosto mesmo! Mas também me acontece, em determinadas e específicas situações, faço-as e acalmam-me. São mesmo "terapizantes". O que penso, e numa linguagem psicológica, é que há um processo de transferência...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. É o que vale ter um maridão que trata da roupa. Eu já nem me lembro de colocar a roupa para lavar, quanto mais dobrar e passar a ferro. Há mulheres com sorte. :)

    Mas olha que isso de nos dar para as limpezas e afins quando estamos enervadas é comum. Penso que o blog da S disse tudo.

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Tal e qual. Quando estou com a neura podes ter a certeza que a minha casa fica a brilhar e nada fora de sitio, sem pensar, num ápice. Com a cabeça ocupada e o corpo em movimento/esforço nem dá azo a pensar em mais nada. E depois costumo dizer que ao fazer isso fico com a alma mais leve!

    ResponderEliminar
  6. Olha, junta-te ao clube...nada escapa melhor à furia descontrolada de uma mulher enervada e a precisar de descarregar as raivas contidas, do que o departamento das roupas em casa......nada!

    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  7. Estou contigo. Para alguém que gosta tanto de roupa como eu, é bizzara a aversão que tenho a tudo o que não seja a) escolhê-la e levá-la para casa, b) usá-la e c) pô-la no cesto da roupa suja. Sou uma defensora da Fada da Roupa, criatura mítica que, para além de a tratar com os melhores (e mais baratos) produtos, o faria num qualquer outro sítio que não implicasse ter a cozinha a rebentar com estendais no Inverno, e exibir as minhas micro-tangas ao vizinho de cima, no Verão. Já inventam tanta coisa: para quando a Fada da Roupa? Vejam lá isso.

    Mulher Mesmo de Sonho
    http://mulhermesmodesonho.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Se calhar, pensar muito sobre o assunto faz com que se ganhe uma certa preguiça sobre o mesmo, mas quando o pensamento está noutra latitude tal é feito sem ser notado porque não se pensa nisso!

    ResponderEliminar
  9. Eh pá, pronto... ao menos fica tudo arrumado :)

    ResponderEliminar
  10. no outro dia limpei o wc à 23h à conta disso :)

    ResponderEliminar
  11. O blog da S.,

    É verdade. Antes "descarregar" nos objectos e outros afins. ;)

    Yellow,

    Vês que foste sensato. Também sabes que aqui estás em minoria. ;)

    Liliana,

    Obrigada pela explicação. ;)

    NI,

    Estima o maridão. Quanto à mania ser geral, estou a ver que sim. :)

    Sónica,

    Risos... não diria a alma mais leve, mas antes o corpo mais cansado. ;)

    Karochinha,

    Estou a ver que o clube pode ser grande. Bem grande! ;)

    Mulher de sonho,

    A mulher a dias, não pode ser uma fada da roupa? Pode. Ou então, a lavandaria. ;)

    Enfant,

    Os "meus" meninos hoje (e com este tema) estão tão sensatos. :)

    Palavra,

    Tudinho! ;)

    Maria,

    Risos, mais uma para se juntar. ;)

    ResponderEliminar
  12. Essência, agora que estou mais por casa e tenho tempo para quase tudo, não é que a roupa é uma das tarefas que mais me chateia tratar?
    Segunda -feira, seriam 22:50h , olhei para o monte , peguei no ferro e despachei-a num ápice.
    O que me chateia é que passo as sweats, as t-shirts, as calças, dobro-as e guardo-as mas quando as quero vestir , ligo novamente o ferro para tirar nos vincos, que destesto vê-los na roupa.
    Coisas de mulheres.

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...