sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Vamos dar largas à imaginação, corda aos dedos e, tentar (pelo menos) dar uma "rasteira" aos demais? Alinham? Então vamos a isso!

Pois bem, tenho blogger´s, assim como olheiros que visitam o blog diariamente. Alguns, há já muito tempo. Ora, como sei que muitos de vós têm o hábito de ler os comentários dos demais, o que acaba por vos dar uma certa ideia da pessoa, pela forma de escrita e tudo mais, assim sendo, tenho andado a pensar para o meu decote e, decidi, fazer uma espécie de jogo. Então, vocês (eu incluindo) vão escrever um pequeno texto (tem que ser vosso. Com o vosso cunho pessoal, ok? Só assim faz sentido este jogo) do que quiserem, com título. Depois de escrito, enviam para o e-mail do blog «roupapratica@gmail.com» devidamente identificado. Quando menciono «devidamente identificado» é caso se a pessoa tem e-mail com outro nome que não seja o seu nickname que usa como blogger ou olheiro, fazer essa ressalva e escrever o nickname que usa aqui, no blog. Têm até domingo às 23:59 para deixar na caixa de e-mail. Porque na segunda-feira, publico os textos todos, assim como os nomes dos participantes. Depois, vocês só têm que ler atentamente todos os textos expostos/nomes dos participantes, e escrever na caixa de comentários o vosso palpite. Qualquer coisa deste género: o texto do título x pertence ao escritor y.

Como é, há dedos para andar, ou não?
Boas inspirações e bons palpites.

7 comentários:

  1. Hummm... muito interessante. Mas identifico as seguintes dificuldades:
    1. Não existir um tema/assunto/frase/texto para comentar. Ora como a análise é feita com base no tipo de"comentários" aos teus post ( e não baseado num estilo muito próprio, dos respetivos blogues), há que ter um ponto de partida comum.
    2. Se houver fraca participação poderá ser fácil identificar caso exista uma lista de correspondência. Assim sendo sugiro: Com menos de 5 (ou outro número) participantes não deverá haver lista dos escritores (ter-se-á que puxar da cabecinha e pensar em todos aqueles que aqui habitualmente comentam).
    3. Por último, pelo que reparo, haverá quem não frequente o universo blogueiro ao FDS. E que tal estender o prazo até segunda ou terça?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa cabecinha não pára, rapaz! ;) É pertinente as tuas questões e, como é óbvio, quando pensei neste jogo, pensei nos prós e contras todos. Não escrevi já esses contratempos, porque pensei que na altura (na segunda) de postar, mediante os resultados, avisaria e mudaria o que tivesse que mudar. Além também de não me querer alongar muito no post, para não ser muita informação junta. Explicaoções dadas vamos aos itens:

      1. Como está no post, é um tema à escolha. Não será díficil, porque aqui o que interessa não é propriamente o tema, mas sim a vossa perspicácia em detectar os outros através da escrita.

      2. Remeto à explicação. Contudo, reti esta parte: "Com menos de 5 (ou outro número) participantes não deverá haver lista dos escritores (ter-se-á que puxar da cabecinha e pensar em todos aqueles que aqui habitualmente comentam)." - indepententemente do número, a ideia, gostei.

      3. Tens razão, de facto ao fim-de-semana existem menos adessão. Vamos ver como corre e por-vos-ei a par de tudo.

      Obrigada ;)

      Eliminar
  2. Olha, já participei com o meu contributo e venham de lá esse palpites! Achei engraçado o jogo.
    Vamos lá a isso então!
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  3. A ideia é gira, mas eu não me atrevo... :-)

    ResponderEliminar
  4. Eu sou logo apanhado e isso não tem graça!

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...