quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Coisas dos outros...

 O tema que se segue é um autêntico pisar de ovos. Ora vejamos:

Sigo um blog que volta e meia faz postagens sobre comida saudável que supostamente come. Faz postagens sobre as suas motivações para emagrecer. Tudo certo. Gosto de ler o que escreve, mas, faz-me um pouco de espécie (por isso este post) tantas motivações, tantas receitas saudáveis do que supostamente comeu ou vai comer e, às páginas tantas, quando se pensa que a pessoa já atingiu o seu objectivo, eis que surgem fotos onde se mostra toda uma pessoa para lá, para lá de bem constituída. Note-se que as postagens das comidas e das motivações são constantes e as fotos tendem a acompanhar o percurso (fotos actuais).
Bom, talvez seja cá das minhas, mas no sentido inverso. Passo a explicar: eu no facebook do blog faço postagens de doces de fazer babar a mim própria (masoquista, eu sei, risos), e a quem me visita por lá. A essência deste gesto é mostrar o lado doce da vida, sem danos físicos (só psicológicos, risos). Mas no entanto, nem os cheiro, quanto mais prová-los. Contudo, quem não me conheça ou não saiba nada de mim e caia ali de páraquedas poderá pensar ou ficar com a impressão que enfim, sou uma consumista de doces e já devo estar tão grande, mas tão grande que a porta já faz braço de ferro comigo. Quando o que quero passar (reforço) através das imagens é que a vida também pode ser vista de forma doce. Já a pessoa em questão, a quem motivou este post, faz dessas postagens de menu no seu dia-a-dia. Pois que a porca não bate com a perdigota pelo que noto. Enfim, acredito que foi a forma que arranjou para se convencer de que um dia, quem sabe, comece efectivamente essas motivações e coisas que tais a ganhar forma mas no sentido pretendido. Até lá, deixa-se enganar (será?) com os tais posts. Posto isto concluo com este raciocínio taralhoco que por vezes, a ilusão é doce enquanto a realidade nua e crua é amarga. Assim como assim, venha de lá o doce. O amargo depois vê-se, noutras núpcias.

12 comentários:

  1. Às vezes fica apenas a ilusão de que...
    Sei lá ...

    ResponderEliminar
  2. Que raios?!... E eu sempre com inveja dos chocolates e afins que comes, sempre a babar-me, a rogar-te pragas pelas tentações, que pelo sagrado sacramento me confesso todos os FDS e rezo, no mínimo, um rosário porque o pecado da gula e da inveja a essa penitencia me leva. E afinal era tudo a fingir???!!
    Eu que te imagino um pouco forte, cheiita, vá, gorda disforme, ou, senão, uma magrizela cheia de sorte, que tudo come e nada faz mal (e assim lá vão mais meia dúzia de avé-marias e pai-nossos) e afinal era tudo show-off??

    Oras! Humpft!

    ResponderEliminar
  3. Não sei qual é o blog, mas penso o mesmo num que acompanho :) :)

    ResponderEliminar
  4. hum...é o fazer passar se por algo que não é nem nunca vai ser?!...

    Paulinha

    ResponderEliminar
  5. Desconfio saber quem originou este teu post. E desconfio porque desconfio do mesmo, apesar de ter uma vantagem: saber uma das razões que originou aquela boa constituição toda, se bem que acho que é um modo de automotivação exagerada e desnecessária, chega a ser até incoerente.
    E quanto a ti, Essência, eu sei (também não caí aqui de para-quedas) que tu nem aprecias doces, tu mesma já escreveste sobre isso há uns meses, o chocolate até te passa do prazo de validade.
    Mas aquelas fotos, ai aquelas fotos são tão boas como devem saber e eu, gulosa assumida e consumidora (magra ainda e ruim) confesso-me que os comia!

    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  6. : ) o mesmo podem dizer de mim... tanto exercicio e vai se a ver a rapariga ( eu) até tem um bom fisico hihihi mas há evoluçao quem m acompanha já percebe as diferenças :)

    Como saudável..
    Nao quer dizer q não ataque um doce de vez enquando.

    Quanto ao resto... essa miúda não deve tirar fotos ao que come entre as refeiçoes hihihi

    ResponderEliminar
  7. Lá está, por detrás da internet nem sempre se é aquilo que parece.
    E depois as fotos são uma autêntica burrice...

    ResponderEliminar
  8. É um blogue de automotivação e visualização criativa. "Se me convencer que estou magra um dia acordo e... estou magra". Qualquer coisa assim, não?

    ResponderEliminar
  9. As pessoas tentam passar uma imagem do que gostavam ser.
    Será o caso?

    ResponderEliminar
  10. Obrigada, Essência pelas imagens que passas no FB para dares um sabor docinho às nossas vidas. E que imagens, já reparei, mas também nunca pensei que eras /és uma consumista.
    nada disso.
    Quanto à blogger, olha, come com os olhos, e faz de conta que é feito por esla.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Palavra,

    Pois. ;)

    Yellow,

    Agora fizeste-me rir com gosto. ;)

    Na Província,

    Imagino que cada um, de alguma forma, temos um assim na lista. ;)

    Maria,

    Enfim. ;)

    As duas na letra,

    Boa questão. Mas não consigo responder a isso. Parece que sim, mas.. ;)

    Karochinha,

    Sei que és das que acompanha o blog e o percurso do mesmo (quase) desde sempre. ;)

    Quanto ao tema em si, deixei-te um e-mail. ;)

    Ana,

    Não sigo o teu blog com tanta frequência, mas já tive oportunidade (por acaso) de ir lá quando puseste uma foto antes e o depois (não me recordo do post, confesso), e tem-se a percepção da evolução, pela positiva. Parabéns pelo esforço e pela dedicação. Não é fácil. :)

    Quanto ao teu remate no comentário: não podias terminar melhor. ;)

    Sónica,

    Para alguns casos, sim! Vamos generalizar, é melhor. ;)

    Vee,

    Outra questão pertinente. Dá que pensar, de facto. No entanto, pelo que leio por lá, sim, parece que passa um pouco por aí. ;)

    Miss S.,

    Mais uma questão. Poderá ser. Se tivéssemos a escrever da minha pessoa ou de alguém específico que pudesse vir esclarecer, seria mais fácil. Assim, entramos somente no campo do «se isto.Se aquilo.» É interessante na vertente de pôr os neurónios e a psicologia a funcionar. ;)

    Cantinho,

    Nada a agradecer. É só um "miminho", uma forma que encontrei, através de imagens em passar uma determinada mensagem. ;)

    Abracinho

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...