sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Porque este blog quando quer, consegue ser uma verdadeira tertúlia cor-de-rosa... Vamos afiar os dedos, pessoas bonitas!

O tema que vai ser abordado é a casa dos segredos. E, sendo um post de tertúlia cor-de-rosa que é, não há rodeios.

- Primeiro, gostei de ouvir o Luís dizer para quem quisesse (se calhar muitos pensam, mas nunca tiveram foi coragem em dizer) a péssima postura que a Sofia tem tido. Nomeou-lhe algumas situações inclusive. Foi de uma maneira tosca, foi, mas disse-o! Ela já merecia que alguém lhe baixasse a crista. Que lhe mostrasse que ela, também tem os seus telhados de vidro dentro da casa. Pela reacção, percebeu isso.
- Segundo, não entendo qual é o receio das pessoas dentro da casa e as do exterior em expressarem a sua opinião sobre a dita? Assim como não entendo a adoração que a têm. Mesmo depois de verem o percurso todo da fulana (só tem vindo a descer, a pique. Uma falta de educação, classe, enfim.). É triste o que vou escrever, mas há portugueses que não têm mesmo noção. Serei a única a ver que a dita anda a comer todos por parvos?
- Terceiro, e não é que quando olho para a expressão da menina (além dos comportamentos) a acho maléfica. Transmite-me coisas más, só com o olhar. Até fico arrepiada, livra.

Sim, não simpatizo nem um pouco com a pessoa. Diga-se de passagem que as outras que lá estão, valha-se-me, foram mesmo escolhidas ao milímetro, caramba! Mas esta, esta consegue-se destacar ainda mais, pela negativa.
O programa já vai na quarta série, mas só me dignei a ver este. Porque ouvia sempre a falar dos anteriores e ficava sempre à toa. Como sou uma menina que gosta de estar bem informada, até para depois ter uma opinião a dar (como o caso de agora), resolvi finalmente ver o programa. Mas, já me benzi. Porque é uma salganhada pegada (para não escrever outra coisa). Os anteriores, foram sempre assim?!

11 comentários:

  1. Bom dia, como estás? não vejo isso, não posso comentar..Ah, casa dos segredos, temos nós no nosso Governo e não só.... lol. beijos e um bom fim de semana. boa sexta-feira.

    ResponderEliminar
  2. Essência, recebeste o meu comentário?
    Não dei por ele ter sido enviado.
    Diz-me.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Não recebeste, já vi, porque não intoduzi a minha password.
    Depois, comento.
    Time to have lunch.
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Não posso comentar nem criticar porque não vejo o programa. Aliás, hoje em dia vejo apenas as noticias de abertura dos telejornais e pouco mais (o futebol, claro, o futebol :-) ). A culpa talvez seja da internet e, por outro lado, não me sentir obrigado de ver a televisão em dias e horários fixos (bem sei que já existem inovaçõe tecnológicas para ultrapassar issso) de forma a poder seguir um determinado programa/série.
    Com isso não me coloco no pedestal daqueles que dizem só ver a RTP2. Não. Quando via, via de tudo um pouco, quer fosse telenovelas, programas de entretimento (especialmente os de música), etc. E não tenho nada contra qualquer programa que seja porque a oferta atual (para quem tem assinatura) é tanta que cada um poderá ver o que lhes bem apetecer.
    E louvo-te porque, ao contrário de muitos, só criticas após de ter visto o programa.
    Quanto a empatia com determinada pessoa, sem dúvida que há qualquer coisa que nos faz gostar mais ou menos de alguém. E os olhos dizem muito ;-)

    ResponderEliminar
  5. Ora bolas, não posso afiar os dedos pois é do estilo de programa que não vejo mesmo. Recuso-me, é uma afronta à minha inteligência e olha que eu sou loira! ;)

    ResponderEliminar
  6. Regularmente não vejo mas já vi um ou outro directo e percebo que existem ali, como existiram nas outras edições do mesmo programa, gente capaz de tudo, até de ser aquilo que nunca foi.
    E com isto, acredito que hajam concorrentes que tenham decidido encarnar um personagem, fazer o jogo, etc.
    E quanto a isso do olhar.....lá nisso tens razão. Não é à toa que se diz "os olhos são o espelho da alma" e alguns espelham almas muito sujas e más e com os olho, bastando estar atento, diz-se mais do que com a boca!
    Beijocas nossas e até amanhã!

    ResponderEliminar
  7. Essência, tinha feito um comentário que não entrou,.
    Este ano, que tenho mais tempo, vejo um pouco do programa antes de me deitar, mas não vejo diariamente.
    Vi o que referiste no teu post.
    Na verdade, essa Sofia é uma sonsa, parva e sem modos.
    Faz-se de vítima, olhos matreiros, ri-se ( um riso que me incomoda) dos outros de uma forma estúpida, cínica, vingativa, sem classe (aliás, é rasca e bronca) protegida por um rapaz, o Diogo, que nada vê porque está apaixonado.
    Penso que ter uma filha, bebé, é um modo de entrar no jogo e de chamar à atenção dos portugueses (que tenham piedade dela).
    Não gosto dela. Murmuro muitas vezes sozinha: "esta gaja é parva, mal educada, estúpidA.
    A Érica, inimiga da Sofia, sem classe, também, consegue ser mais directa e correcta.
    Mal educadas é o que elas são e acrescento, se vejo alguns programas, é precisamente para perceber até que ponto chega a linguagem e as atitudes/valores deles, cuja família os vê, pelo menos na TV, como se fossem os filhos mais educados do mundo.
    Os portugueses gostam de ver estas coisas: sexo, brigas, intrigas.
    Sinceramente, este tipo de pessoas não deviam entrar nestes programas.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Essência, voltei cá para te dizer que, há alguns dias e sempre que entro no teu blog aparece uma janela que me congratula por ter ganho um ipad.
    E tenho de sair e volta a clicar no teu link.
    Que seca!
    Será que acontece com mais alguém que te visita?
    Bom fim de semana.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconteceu comigo agora, penso ser uma espécie de virus. E ao fechar entra logo na publicidade e o blogue desaparece. Como sou teimosa com as máquinas, repeti o passo 5 vezes até cá regressar. Mas agora fico contente por perceber a origem.

      Eliminar
  9. A Sofia é o diabo em figura de gente.

    ResponderEliminar
  10. Apenas umas palavras,

    De facto tens razão, vivemos numa país que é uma autêntica casa dos segredos! :)

    Estou bem, obrigada. :)

    cantinho,

    Estava difícil! ;) Não recebi mais nada além dos que aqui se encontram (comentários).

    Concordo com o que escreveste, mas chego à conclusão que são pessoas como as que estão a casa que fazem o programa andar, infelizmente. Como disseste e bem, o que as pessoas gostam de ver é este tipo de situações. Uma tristeza! .S

    Eu já estou a par da situação da janela que se abre. Não és a primeira e com certeza não serás a última. Não sei com veio cá parar e nem sei como fazer para retirar. Só tenho que vos pedir desculpas pelo transtorno. :(

    Yellow,

    Cada vez menos vejo televisão. Cansa-me o que temos nos 4 canais. Os que tenho disponíveis pela meo, enfim, não há paciência e tudo mais...

    Sim, só "critico" quando tenho uma opinião formada, de facto. ;)

    Sónica,

    Com os 3 primeiros pensava como tu. Mas para poder opinar, tive que ver para poder tirar as minhas próprias ilações. Não gosto de embrenhar pelos ouvidos. ;)

    Karochinha,

    Se de facto queres perceber a essência de alguém, olha-lhe bem dentro dos seus olhos. ;)

    Inês,

    Uma diz mata, a outra diz esfola! Muito bom!! :)

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...