segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Apontamentos natalícios

Árvore montada, enfeitada e cheia de luzes. Pai natal na lareira juntamente com a botinha e com o veado de pau. A bola gigante encontra-se no chão. Velas e velas alusivas à data, assim como o centro de mesa. Aureola na porta, mini árvore e mais um veado e pronto, agora é só esperar pelas festas.

[A Zunfinha está que está. E é tão bom ser-se criança. É tão bom...]

8 comentários:

  1. Apontamentos natalícios... todavia a imagem é um pouco fantasmagórica, não achas? brrrrrr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, de todo. Acho até a imagem bastante reguila. Isto no sentido de interpretar a imagem como se a criança (da imagem) estivesse a fazer das suas ali, ao pé da porta, com os fios de luzes. Assim como eu (por exemplo). Não fazia das minhas com as luzes, mas com os presentes. No dia 24, já sabia o que se encontrava por baixo do papel de embrulho. Uma rufia, portanto. ;)

      Talvez aches (divago eu agora) fantasmagórico a penumbra que se faz notar na imagem.

      Eliminar
    2. Olá. espero que a tua filha, continue criança por muitos e muitos anos e sempre amiga da Mãe. aposto que a vossa casa, está linda. beijos para ti e para a pequena

      Eliminar
  2. O Natal com crianças tem sempre outro significado. :) Lá por casa há uma árvore branca com bolinhas vermelhas, e umas arvores em pêndulo em cada porta.

    ResponderEliminar
  3. É natural, é o encantamento da época a dar sinais....a minha Txuguinha foi buscar a única prenda que existe debaixo da árvore e perguntou-me se podia abrir, disse-lhe que não e voltou a colocá-la no sitio mas acho que não dura muito tempo. E nem é dela, é a minha! As dela andam nos nossos carros...imagina. Sai à mãe, eu era pior....muito pior, do género rufia como tu!
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  4. Tenho saudades de ter aqui crianças... os meus sobrinhos já é tudo enorme...
    :)
    mas parece que a casa fica bem mais aconchegada !

    ResponderEliminar
  5. Para mim o Natal é para as crianças, é lindo ver como elas ficam felizes!

    ResponderEliminar
  6. As minhas crianças, estão adultas já.Mas não deixamos de comemorar o Natal com alegria, apesar dos familiares que ´foram para sempre.
    Felizmente, agora, já tenho um sobrinho neto com 16 meses, que vai dar alegria à casa, e tenho pena que os outros sobrinhos não tnham filhos, pois então seria, novamente, uma alegria cá por casa (desde há 5 anos que o Natal é aqui).
    E Essência do Natal deve ser vivida com intensidade dando aos filhos a amgia desta época tão linda.
    O tempo passa depressa demais, não deixemos que se escape o prazer de darmos um Natal feliz (sempre que for possível) às crianças.
    Um dia serão elas a fazerem-no para nós.
    Beijinho natalíco.

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...