segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Broinha de mel

Depois de tanta insistência, este fim-de-semana que passou, deixei a Zunfinha lavar algumas peças de loiça. Às tantas, a senhorita vira-se e diz:

Zunfinha- Oh, mamã, é verdade que depois de tanto lavar a loiça fica-se com as mãos de lavadoira?
Essência- Ah?!
Zunfinha- De empregada. Fica-se?
Essência- (Só me deu para rir)
Zunfinha- Oh, mamã, não te rias (volta a carga, como não lhe respondi)! Fica-se ou não com as mãos assim?
Essência- Quererás tu dizer, mãos ásperas.
Zunfinha- Sim, é isso.

Rimo-nos as duas que nem umas perdidas. E não é que lavou a loiça a preceito. Ficou um mimo.

8 comentários:

  1. Entretanto, imagino a próxima carta da Zunfinha para o Pai Natal:
    "Pai Natal, oferece uma nova máquina de lavar louça à minha mamã para nós não ficarmos com as mãos de lavadoiras empregadas. Não é que eu me importe de ajudá-la mas gosto tanto d sentir as mãozinhas macias dela quando me faz festinhas para eu adormecer. Por favor, Pai Natal, eu até prometo que me vou portar bem, nem que seja às vezes". :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom (risos)!! Obrigada, obrigada por este momento de tontice. ;)

      Eliminar
  2. É de pequenina que se começa! E essa tua filhota tem com cada saída mais engraçada!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Adorável, e o comentário do Wellow McGregosrestá um doce.

    ResponderEliminar
  4. Essência, em resposta ao teu comentário, aquela mesa é da blogger que organiza a árvore de natal ( a minha encomenda seguiu hoje).
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Sónica,

    É uma tontinha que só. ;)

    Cantinho,

    Sem dúvida.

    Sobre o teu segundo comentário: esclarecida. Uma excelente iniciativa. Parabéns! ;)

    Palavra,

    Vês a baba, vês, vês? ;)

    Abracinhos

    ResponderEliminar
  6. Demais, então a preocupação dela em prol da beleza das suas mãos, adorei!
    E que mimosa!
    Parabéns, mais uma vez, que delicia!
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...