sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Tarde e más horas!

Oh, devo ter batido com a cabeça em algum lado. Devo andar com alucinações. Pois pois, antes fosse, isso sim! Não é que ontem dei conta ao lavar os dentes que o dente do siso - lado, deixa pensar, esquerdo -, esse malandro, não é que está a vir tarde e a más horas. Agora é que lhe deu para dar o ar da sua graça. Que é como quem diz: romper a gengiva. Oh céus! O que vai ser de mim? Já sinto o dito quando passo o dedo. Já tinha sentido umas moinhas (mete-nojo), mas pensava que estava com a gengiva sensível ou assim, mas afinal, toma e embrulha que é por causa das tosses. Mas espera lá, os ditos para darem o ar da sua graça, também não têm um prazo para? É que já tinha ouvido algo. Sim, qualquer coisa do género, até atingir-se a maioridade. Ou talvez às tantas já estou para aqui a trocar o cenário todo. É que por esta não estava eu à espera. "Brotar" a partir dos trinta. É que não tivesse eu já animação suficiente. 

12 comentários:

  1. Pois ... deixa lá, eu arranquei dois aos 29, os do lado esquerdo. E tenho os da direita para tirar... o de cima tá fora e o de baixo, está todo enfiado dentro da gengiva. Como não dói, ainda dá para andar.
    Que não doa tão cedo que não gostei nada de arrancar aqueles 2!

    ResponderEliminar
  2. Acho que a relação dos dentes do siso é mais ou menos comparável com a programação de "nascimento" dos sinais pela vida fora, ou já estavam programados ou não. A minha mãe nunca teve nem tem dente nenhum do siso, eu tinha os 4 e o último rebentou já depois dos 25 anos. Os meus não prestam e são os únicos dentes que tenho que me dão alguns problemas e decidi arrancar todos (neste momento tenho 3). A minha única dor de dentes na vida foi por causa do outro siso, que se desfez. Mas dizem os especialistas que a evolução tem tendência para acabar de vez com estes dentes porque não precisamos deles, o que é certo é que os antigos diziam que são so dentes do juízo.......eu tenho imenso, não se nota? E tu vai ter mais um pouco, eheheheh!!!

    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  3. aconteceu me o meso à um ano. Não sei porque tão tarde, mas ele veio. Fica a faltar um.

    Paulinha

    ResponderEliminar
  4. Costumam aparecer já depois da maioridade. É que eu fui ao dentista com 17 anos e a dentista ficou toda espantada a perguntar se já tinha mais de 18 anos porque não era normal ter os 4 dentes do siso já todos cá fora antes dos 18 anos, como me aconteceu a mim. Só custa no início. O problema é se entorta os outros dentes, a mim entortou mas foi muito pouquinho, nada que necessite de arranjos :P

    ResponderEliminar
  5. Pois. Eu não tenho os dentes do juízo ou do siso, ou lá o que isso é, mas tive uma colega que lhe nasceu um aos 34 anos, por isso acho que sim, que alguns só vêm a partir dos trinta. ;)

    bjs

    ResponderEliminar
  6. Os meus ainda não nasceram (tenho 32 anos), uma vez por ano lá me aparece a tal moinha e parece que está quase, mas depois não chegam a sair...
    Conclui-se que ainda não tenho juízo, portanto!!!

    ResponderEliminar
  7. Se são dentes do juízo não sei, mas que por vezes dão cabo é do juízo!

    ResponderEliminar
  8. felizmente, ou infelizmente, não sei, nunca passei por essa experiência. talvez seja sinal de que finalmente, a adolescência, está terminada. agora, é vida adulta. e isto de ser adulto, dói, ó se dói!

    ResponderEliminar
  9. Ora lá está: era exactamente o que te estava a faltar!!!!!!

    ResponderEliminar
  10. ora, quando me veio não teve graça, doía tanto, fui ao dentista e tive de o retirar... se não te doí, não te preocupes! :D diz-se que com o ciso, ganha-se juízo, mais vale tarde que nunca! hehehe

    ResponderEliminar
  11. Agora é que a inteligência está a surgir :)

    BOA!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Risos... pelo que leio não me sinto tão só nesta "mudança", e o juízo só agora é que me vem. Bem me parecia... ;)

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...