quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Se não morrer do mal, morro da cura (!)

Um apontamento a registar. Vem na sequência (deste) post.

Hoje (24-10-2013), começo a fisioterapia. Ui, isto promete. Se for como na primeira vez, saía de lá (centro de fisioterapia) pior que chegava. Era um massacre. Vinha derreada. Por isso, já estou a benzer-me. Sem escrever na medicação que comecei à uma semana. Se não morrer da doença, morro (com certeza!) da cura. Oh céus! Aquela medicação, aquelas contra-indicações, é de bradar. O que me tem feito as delícias, é a sonolência durante o dia, pareço que estou com uma moca, daquelas... e as náuseas, minutos após ingerir o comprimido. Quem diria,  pequenino, fininho, parece ser frágil, mas afinal, é uma bomba! Deixo um cheirinho das contra-indicações:

- dor na zona de estômago (dor epigástrica);
- pressão arterial elevada (hipertensão);
- insuficiência renal aguda (dos rins);
- disfunção hepática (do fígado);
- redução de amplitude/suspensão da respiração (depressão respiração);
- perda de consciência (coma);
- ataques (convulsões);
- paragem do coração (paragem cardíaca);
- desmaio;
- dificuldades em respirar;
- etc, etc, etc...

Pronto, se ficar dois dias sem postar nada, é o sinal...

14 comentários:

  1. A pessoa quando vai ler a bula do medicamento, fica aterrorizada, mas espero que pelo menos te faça melhorar, senão é pior a emenda que o soneto.
    Bjs, as melhoras!

    ResponderEliminar
  2. É ler os folhetos e procurar na net respostas pra tudo...é sempre pior do que é na verdade.
    Força e as melhoras!
    Paulinha

    ResponderEliminar
  3. O pior que se deve fazer é ler os efeitos secundários dos medicamentos!!!!

    ResponderEliminar
  4. Bolas, com essas "pílulas" e a levar porrada ainda por cima, não sei se estás a ser "tratada" pela medicina ocidental ou pela santa inquisição! Ainda assim votos de melhoras rápidas e que largues a "droga" rapidamente!

    ResponderEliminar
  5. A medicação para as dores musculares, reumáticas e tudo o que tenha a ver com os ossos, é violenta.
    Eu evito tomar.
    Só mesmo quando for em situação SOS.
    Esquece as bulas.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. beijos e as tuas melhoras e que as dores te deixem dormir, de noite, pelo menos isso. bom repouso menina.

    ResponderEliminar
  7. As contra-indicações das bulas são de bradar aos céus. Já leste as bulas dos anti-depressivos?? São um contra senso!!
    Repousa o pé, e as melhoras!!

    ResponderEliminar
  8. As bulas foram feitas para não serem lidas.
    Tem que haver empatia e confiança entre quem trata e quem está a ser tratado.
    Rápidas melhoras e que desta vez seja em definitivo.

    ResponderEliminar
  9. Agradeço os votos. :)

    Quanto ao ler a bula: derivado a minha condição (ser asmática), infelizmente tenho essa necessidade. E não, não confio em ninguém, mesmo nos médicos. Não a 100%. Até porque já tive provas que estou certa em ir sempre confirmar as ditas. É que mesmo que diga (porque digo!) ao médico "atenção, sou asmática", que é o mesmo que dar a intender "veja lá porque não posso tomar de tudo (como se tivesse a ensinar a missa ao papa)", é o mesmo que nada (por vezes). Porque volta e meia lá vem uma medicação que não posso efectivamente tomar (até irrita. Parece que estão a gozar). Se assim é o que é, imagino se não visse... ;)

    P.S.- Neste caso fiz o mesmo. A mesma "lenga-lenga". Só que aqui tanto eu como o médico estamos conscientes dos contras. E estou em alerta. Isto porque se tiver um dos sintomas que implique a asma, é para parar na hora e ir ter com ele (médico).

    ResponderEliminar
  10. Essência, às vezes ler o raio das bulas ainda sugestiona o corpo a provocar esses ditos efeitos mas como te compreendo (porque também sofro do mesmo do que tu, asma) sei que temos sempre, sempre, sempre de ter atenção e todo o cuidado é pouco e só alguém com asma sabe que se se puder evitar uma crise, evita-se a todo o custo. Ainda assim, sou um pouco contra a medicação ocidental, acho que faz pior do que melhor e principalmente, actua devagar. Já experimentaste o gengibre, é anti-inflamatório e regenerador...faz o chá, mal não te faz, de certeza, se melhorares mais rápido é uma vantagem acrescida e ainda ficas protegida contra as constipações. Procura alternativas naturais aliando a essa medicação, pode ser que as melhores sejam mais aceleradas e menos invasivas para a tua saúde! E desejos das melhoras...sinceras!

    Desculpa o testamento.

    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, conversa! Nada a desculpar. Eu é que agradeço as dicas. Ficou registado. hei-de ver o chá. E sim, caso desta vez não fique boa com a fisioterapia, procurarei outras alternativas. :)

      Abracinhos

      Eliminar
  11. Eu evito ler as 'bulas', se não morro antes de tomar a medicação!
    AS MELHORAS!!!

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...