terça-feira, 15 de outubro de 2013

Oferta de emprego

Para quem possa se interessar:

Nas bombas de gasolina de Mem-Martins (não me recordo para já o nome) precisa-se de uma pessoa para exercer funções na restauração, mais concretamente, para atender no café (todo o serviço) e também na copa (fazer almoços). Revezar-se entre os dois postos, é a palavra adequada. Há hora de entrada, mas não de saída.  Entra-se às 7 da manhã. Supostamente a saída é às 17 horas. No entanto, como a pessoa terá que deixar a copa, café limpo, arrumado e almoço semi-preparado para o dia a seguir, é uma incógnita a hora de saída. Hora de almoço não tem. Pausas, muito menos. Só pode "almoçar" quando o atendimento estiver calmo, e mesmo assim sujeito a interrupções uma vez que será o único funcionário no recinto. Outra incógnita, portanto. Dias de trabalho: de 2ª a Sábado. Só uma folga, portanto. Remuneração: ordenado mínimo, mas tem que fazer os descontos desse valor. O anúncio já se encontra à dois meses afixado. Posto isto, não há o que hesitar em agarrar o emprego do século! Ou há?

15 comentários:

  1. oferta de exploração portanto e não de emprego

    ResponderEliminar
  2. Pois. Ultimamente tenho visto anúncios parecidos. Parece que em Portugal a escravatura laboral está de volta e qualquer dia pagamos para trabalhar. :(


    bjs

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente, com a necessidade, há imensa gente que se aproveita para explorar.

    ResponderEliminar
  4. Um bom emprego para quem vai levar um corte na pensão de "sobrevivência" de 4000 euros, por exemplo!

    ResponderEliminar
  5. Ainda há quem pesne que o ser humano não tem direitos...só deveres.
    A nova exploração/escravatura do sécuklo XXI.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. E a necessidade faz com que haja sempre alguém desesperado ao ponto de aceitar mas depois não aguenta muito e a rotatividade é enorme. Será que as empresas estão assim tão cegas? Ao menos pagavam um pouco mais a dois funcionários com a possibilidade até de terem melhor atendimento. Mas isto sou eu a pensar...

    Beijocas nossas ;)
    P.S. - foi por causa deste tipo de exploração que saí do tal hipermercado, era tudo muito controlado mas só nas entradas. O ordenado era o mesmo e quando perdia dinheiro de caixa, pagava-o do meu bolso, caso tivesse a caixa com mais dinheiro nunca o via, mas o que é isto? Não estou nem sou desesperada ao ponto de me sujeitar a que me rotulem de "escrava". Nego-me e negarei com todas as minhas forças, existe sempre alternativa!

    ResponderEliminar
  7. Que abuso.
    Ora lá está, ou a pessoa se sujeita e é escravizada ou então: ai e tal os portugueses não gostam de trabalhar... p* que os pariu!

    ResponderEliminar
  8. Aproveitam-se da necessidade das pessoas e da falta de oferta. Sinceramente, há tipos que merecem ser assaltados, para ver se também gostam de ser roubados!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. pedido de emprego que categoriza bem algum patronato português.

    ResponderEliminar
  10. com toda essa oferta, imagino os candidatos... credo que violência! ainda eu me queixo do meu horário.. isso é uma exploração! ..

    ResponderEliminar
  11. Infelizmente o oportunismo anda ao rubro. Sem escrever que é nestes momentos que saltam à vista o carácter de cada um. Isto, é só uma amostra de como está este país... :(

    ResponderEliminar
  12. Mas há sempre quem ache que o problema está em quem não quer "trabalhar", há sempre quem não saiba o que é dignidade e respeito.

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...