quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Aqui fui feliz!


Voltar a um determinado lugar pela segunda vez onde se foi feliz, imensamente feliz, mas não com a mesma pessoa, como é? Questionava eu muitas vezes. Achava estranho até imaginar tal cenário. Achava estranho porque na minha mente não fazia sentido. Era como se ao voltar fosse estragar a pintura. Como se tivesse a desrespeitar o que se tinha lá vivido. Como se de certa forma estivesse também a desrespeitar a outra pessoa. Sei lá, é estranho mas de facto era assim que pensava e sentia as coisas. Então, nunca tinha sequer tentado, pelo menos até à data. Oh, e como estava errada. Sim, porque, não são os "lugares" que fazem os momentos mas sim as pessoas. Vá, os lugares até podem ajudar, mas efectivamente, são as pessoas que os tornam mágicos. Porque as lembranças, essas, vão sempre permanecer vinculados ao espaço físico, desse as voltas que se der, vá com quem se for. Há é que ter discernimento suficiente para saber separar as águas e moldar-se às situações. E com isto, é possível voltar-se aos lugares e escrever outra história (momentos). Com isto, não se rotula lugares, principalmente associa-se a uma única pessoa. É que às tantas, acaba por não ser saudável. Em resumo, desmantelou-se uma ideia completamente errada que existia sobre voltar-se onde já se tinha sido feliz, mas com outra pessoa que não aquela que se tinha ido pela primeira vez. Bolas, agora no final concluo também que temos é sempre tendência a complicar o que é tão simples e fácil de lidar. Não é novidade, de todo, mas, quando estamos a analisar friamente e na hora, o peso da consciência ganha outras proporções. Somos aquela base, não há hipótese.

14 comentários:

  1. Voltar ao lugar com outra pessoa nunca será indiferente... senão nunca terias escrito este post ;-)

    ... contudo, what the hell, why not? :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não escrevi o post para realçar a indiferença, mas sim para realçar que é possível. ;)

      ... contudo, what to do a nozzle seven heads? ;)

      Eliminar
  2. tambem era assim... não queria ir a determido sitio com outra pessoa quando fui tão feliz com alguem la no passado. Voltei e foi tudo diferente mas tudo tão magico :)

    ResponderEliminar
  3. É sempre diferente mas não quer dizer que não seja bom ou ainda melhor. Nós é que temos a mania de fazer filmes negativos na nossa cabeça.


    bjs

    ResponderEliminar
  4. Essência, depois da ex-namorada ter terminado o namoro, num belo fim de semana em que eu ia para a Figueira, enviou-me mensagem a dizer " passas por Coimbra e não vens tomar café comigo? ". O Comboio já tinha passado Coimbra e eu parei numa estação, entrei em outro comboio e voltei para Coimbra, para tomarmos um café. Nesse dia, foi estranho. Natural que fique uma mágoa, mas tudo é um hábito. quando lá fores novamente, com amigos, vais sentir saudades do passado, mas vai-te saber bem, creio eu. Sabes, no fim de semana fui a Coimbra com a minha prima. Mal saí da Estação, vi o ex Jipe da ex namorada. Mandei-lhe logo mensagem a dizer que tinha visto o ex carro dela. Ainda nos falamos por sms, uma vez por outra. Soube bem voltar ao Jardim Botânico de Coimbra. beijos e um abraço

    ResponderEliminar
  5. Ainda nunca me aconteceu mas quem sabe um dia viva essa experiência!

    ResponderEliminar
  6. este assunto é-me caro. por motivos familiares,saí da minha cidade natal,onde vivi a minha a primeira infância numa grande felicidade, e, quando lá ia esporadicamente, nunca mais tinha visitado a rua nem a minha antiga casa. voltei alguns anos depois, não sei se foi do tempo, ou não, abalou-me mais do que eu queria. falo de uma relação diferente com emoções diferentes, mas não me esqueço da música do Rui Veloso "nunca voltes ao lugar onde já foste feliz". naquele dia pareceu-me muito acertado.

    ResponderEliminar
  7. Essência, devemos sempre regressar aos lugares onde fomos felizes.

    ResponderEliminar
  8. Maria das 11:38,

    É preciso passar pelas coisas para percebermos efectivamente delas. Além claro dos sentimentos que sentimos em relação a elas. ;)

    Maria das 12:21,

    Ora nem mais! ;)

    apenas umas palavras,

    Obrigada pela partilha, da tua história. :)

    estrela,

    Quem sabe... ;)

    desabafosemrodape,

    Obrigada também pela partilha da tua história. E pelo que leio, pela vivência que tiveste, a tua perspectiva é contrária. Lá está, vivências. ;)

    P.S.- Não consigo comentara no teu blog. :S

    Vera,

    Hoje, sei disso. :)

    Abracinhos

    ResponderEliminar
  9. Demais: tenho esta foto no meu telemovel e blogue, foi o meu gajo que ma enviou numa ida a trabalho!
    Em relação ao resto, sim complicamos e eu também tinha essa máxima de não voltar a lugares onde já fui feliz (porque por vezes comigo não deu resultado), mas entretanto também já desfiz essa máxima, porque lá está, não são os lugares mas sim as pessoas e os momentos!

    ResponderEliminar
  10. cantinho,

    Outro. ;)

    Sónica,

    A minha alma está parva! Esta foto retirei da internet como todas as outras excepto, claro as minhas que são poucas que exponho aqui. Por isso, não sei. Desculpa, se quiseres a retiro e ponho outra, sim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ó querida, achei lindo a coincidência!
      Não mudes, estes chapéus são girissimos! E na minha foto não se vê tanto as casas, mais os chapéus!

      Eliminar
    2. Ok. ;) É que pelo teu comentário interpretei que esta foto era a mesma que a tua. Por isso a minha preocupação em explicar. Tudo tranquilo então. ;)

      Eliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...