quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Quanto menos se faz, menos se quer fazer

Quando penso que os absurdos já aconteceram todos, vem sempre um outro para provar que não.

Não acho normal - de todo - ir a uma entidade para que seja resolvida uma determinada situação - situação essa que há resolução -, e o fulano que supostamente deveria de me atender, quando o segurança na portaria anuncia por telefone que me encontro ali, e ainda lhe diz em modos gerais do que se tratava para ajudar, e o dito senhor que se encontra lá no andar de cima pede para falar comigo ao telefone e, quando atendo, quer que lhe explique ali, no hall do prédio, do que se tratava. Quer dizer, é surreal! E ainda no final, pede-me  para que lhe enviei um e-mail a expor o assunto que foi falado ali, para que depois, aí sim, ele possa enviar o pretendido.

Eu toda espumava-me de neura. Quem estava comigo ficou incrédulo. O segurança igualmente, mas disse logo: "não fique assim. Ele faz isso a todas as pessoas que cá aparecem." - Oh, foda-se! Bando de parasitas que quanto menos fazem menos querem fazer. O que me consola - se é que há consolo possível -, é que antes de desligar, disse-lhe o que pensava sobre tal atitude que o mesmo estava a ter. Outro consolo - risos, é mesmo psicológico -, contei a uma amiga tal situação e após dizer-me que já passou por uma situação semelhante, não me senti tão ave rara. É que de facto senti um misto de emoções que nem sei, eu toda estava em erupção. Nunca me tinha acontecido tal coisa. Caramba, que serviços que temos neste país. Estamos bem entregues. Entregues à bicharada.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Está aí algo que não prescindo meu caro - sabendo à partida que irá cair em saco roto - . Segues o blog tempo suficiente para saberes disso. No entanto, aqui nesta situação, dizer-lhe, mesmo que por telefone - sem outra opção -, o que pensava daquela situação patética, soube melhor que escrever no livro amarelo. Acredita. ;)

      Eliminar
  2. Realmente apanhamos cada um ... eu não entendo como dizem que trabalham muito e blá blá ...

    ResponderEliminar
  3. Podes crer. E normalmente essas pessoas recebem balurdios para não fazerem nada . :(


    bjs

    ResponderEliminar
  4. Palavra,

    Pois, somos duas... :S

    Dreams,

    Mesmo! :S

    Maria,

    Pois. :S

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...