terça-feira, 11 de junho de 2013

Paciência de quê, posso saber?


1,2,3,4,5.6.7,8,9,10,11... e cá estou eu a contar sem parar para não me saltar a tampa. Não quero ser má língua. Não quero ser mal interpretada. Não quero falar só por falar, porque é mais fácil, e porque situações desagradáveis já aconteceram e assim como assim, como já se puseram a jeito noutras situações, torna-se mais fácil saltar em cima. Juro, juro que tento ver os dois lados, juro que sim, mas caramba, há apontamentos que de tão óbvias que são até irritam!
Estamos na terça-feira, a três dias da festa de final do ano lectivo, a três dias, três dias! Não é que as responsáveis - professora e auxiliar - hoje, hoje, a três dias do final do ano lectivo, hoje pela manhã, enquanto os pais deixavam os seus filhos na escola, é que anunciam que as crianças na sexta-feira têm que vir vestidas com um fato da Disney. Isto porque a temática da festa é sobre a Disney. E faltam três dias para o grande dia. E onde vou arranjar um fato? O Carnaval já era. Nas grandes superfícies não há nada. Andei o resto da manhã feita doida a procurar e nada! O que encontrei numa loja da Disney foram fatos de trinta euros para cima. Foda-se!  Ela só vai usar o fato durante três horas na sexta-feira. A sério, só tenho vontade de logo chegar ao pé das fulanas e lhes perguntar se elas têm filhos, e se nas escolas dos mesmos lhes fazem isso? Ou seja: a três dias, três dias da data, calmamente, com aquelas caras de songas-mongas que pariram um ovo estragado, lhes dizem, também, que as criancinhas têm, não é se pode ser, ou veja lá se consegue, não! É, têm que trazer o fato assim assim. Os pais, ora, os pais que se desenrasquem! Depois quando as pessoas são ríspidas e tal, os pais é que são maus e estúpidos e não compreendem e mais não sei quantos.

Vamos lá ver como vai ser a minha reacção logo, quando a for buscar. Vamos lá ver... Deixa contar mais um pouco para ver se me acalmo: 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14... Não está a resultar, não. Estou bastante  irritada. Bastante mesmo.

12 comentários:

  1. Realmente é incrível a situação...e a paciência que tens de ter também.
    Mas há solução para tudo, espreita aqui: http://www.misterius.pt/festas
    É um bocado longe mas pode vale a pena!

    ResponderEliminar
  2. Isso é motico para cuspir fogo...qual respiração, qual quê? Aconteceu-me o mesmo numa destas 6ª feiras passadas, vinha escrito no caderno dessa semana que na tal 6ª feira a minha filha tinha de ir vestida de balilarina. Pode? Por causa do tema das profissões. É. E eu, com toda a minha boa vontade ainda fui procurar um fatito de carnaval, depois fui sondar os preços nessa loja da Disney e desisti, comprei-lhe uma saia branca, normal com roda, comprei-lhe dois ganchos novos e foi de fato de banho por fora de uma camisola branca simples, com a tal saia, uns collants lisos cor de rosa e o cabelo todo apanhado com os ganchos a segurar as pontas. Se queres que te diga que achei ridiculo o aparato de crianças todas elas, fieis cópias de pequenas bailarinas e a fortuna que aqueles papás devem ter gasto, até gel meteram no cabelo das pequenas, tenham-me dó. E deviam de ter um pouco de noção, as educadoras e as próprias gerências das escolas que o dinheiro não cresce nas árvores.

    Olha, se eu fosse a ti, tinha uma conversinha particular com alguém lá da escola...

    Beijocas e bom desernervamento...

    ResponderEliminar
  3. Ai foge... quem é que não se passava? Se fosse um fato super fácil de encontrar...Enfim!
    Às professoras às vezes pensam que a vida é mesmo fácil!
    Bom, espero que tenhas sorte nessa procura!

    ResponderEliminar
  4. Gostava de saber se a Disney está a patrocinar a escola para se lembrarem de fazer uma festa! E se forem com motivos da Warner Bros chumbam o ano ou são expulsos da escola?
    PS: Quase que aposto que há coisas da disney no chinês!

    ResponderEliminar
  5. Acredito que tenhas ficado bastante chateada. Se fosse comigo também ficava assim. Realmente por vezes os professores parece que não sabem o difícil que é para os pais que trabalham procurarem esse tipo de vestimentas. Não têm mesmo ideia.


    bjs e boa sorte

    ResponderEliminar
  6. "Foda-se! ", ahahahahah!
    Não estou a gozar, mas adoro este teu jeito de escrever "foda-se!". è com raiva e prazer.
    Essência, se a escola onde está a tua filha fizesse a planificação das atividades no início do ano letico, e tem de constar do plano de atividades do agrupamento, isso não aconteceria.
    Ou elas esqueceram-se? (nestas situações, os pais deviam reclamar).
    Depois, não querem que digam mal dos professores.
    Na minha escola, é tudo planificado logo o início do ano.
    Depois conta como ficou.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Não contes! Irrita-te mesmo.

    ...é por não aturar "merdas" destas que muita gente diz que sou arrogante e que tenho mau feitio...

    :)

    ResponderEliminar
  8. Pois... Um bocadinho em cima da hora, diga-se de passagem!

    ResponderEliminar
  9. Ah, bom, afinal vocês também vêem o óbvio da questão. Oh, não estou doida, ou a embirrar, vá, menos mal.

    Abracinhos

    P.S.- Optei por vos responder não individualmente como costumo fazer, mas sim com outro post. ;)

    ResponderEliminar
  10. Eu fazia-lhes um maguito e já iam com muita sorte!

    Haja paciência xxx

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...