quarta-feira, 12 de junho de 2013

A velha máxima. A velha máxima de "não podes com eles, então, junta-te a eles."


Aos mais distraídos, ou a quem não leu simplesmente o post de ontem, o post que se segue hoje é pelo sucedido de ontem. Para quem se queira inteirar, aqui.

Após contar não sei quantos números, sim, perdi a conta de quantos foram, mas também, não adiantou muito pois acredito que no fundo foi mais um embalo, diz-me a voz interior agora. Mas depois de contar não sei quantos números, e perceber que a irritação que tinha não iria passar assim, com duas cantigas, pus-me a caminho da escola para buscar a Zunfinha e pensei para o meu decote: logo se vê.
Cheguei lá e automaticamente fiz aquela cara 169 - para não ser muito óbvia - que é a cara de estou-fodida-com-esta-merda-toda-e-não-vou-ficar-neste-impasse, sai um boa tarde muito seco e logo logo: não sei o que vocês estão a pensar fazer, mas eu não encontrei nada de nada, após rodar todas as capelinhas e mais algumas. Ou melhor, encontrei, fatos de trinta euros para cima, mas como deve calcular, não vou comprar um fato nesse valor para a Zunfinha usá-lo por três horas. É que não ando a catar euros das árvores. E mesmo que andasse, não me parece de todo que seja dinheiro bem empregue. Posto isto, e visto que vocês - escola - não deram tempo suficiente aos pais para se organizarem, passo-vos a bola, com a certeza porém que a Zunfinha não vai sair prejudicada. Depressa a senhora auxiliar diz: claro, claro. Não é a única a estar assim pela situação - oh, não me diga?! -, e pelas "reclamações" que tivemos, a escola, optou por se inteirar da logística. Assim, só tem que trazer uma camisola  básica amarela que é a cor do grupo a que pertence a Zunfinha. O resto, cuidamos nós. Bom, menos mal, respondo-lhe secamente. Era escusado de ter andando a manhã como uma barata tonta, mas enfim, já está.

Sim, fui extremamente seca, mas não consigo desligar o botão assim, às três pancadas.

8 comentários:

  1. Ainda bem que não compraste o fato se não olha agora ...
    Enfim !!!
    Ficou resolvido, prantos!

    ResponderEliminar
  2. Aposto que se ninguém resmungasse elas nada fariam...e era realmente escusado teres andado o dia todo enervada quando elas podiam logo ter dado essa solução.

    ResponderEliminar
  3. No teu lugar eu tb não estaria com cara debom amigos.
    Há que ter mesmo muita paciência!

    Um beijinho doce xxx

    ResponderEliminar
  4. Menos mal, parece que se fez luz naquelas cabeças! O que me foi difícil ler este post com tal imagem no topo do mesmo...

    ResponderEliminar
  5. Realmente. Podiam era ter tomado logo essa decisão e terem evitado os pais fazerem figura de baratas tontas à procura dos fatos. Enfim. Haja paciência.


    bjs

    ResponderEliminar

  6. Má organização.
    Fizeste muito bem resmungar.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. eu também já passei por isso, andei a correr as lojas à procura do tecido que elas pediram e ainda hoje vou ter que acabar de costurar a túnica!
    cinzento de um lado e laranja do outro!

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...