terça-feira, 7 de maio de 2013

Por trás de uma aparência, encontram-se coisas que tais...


Não é a primeira vez, e com certeza não será a última, que me apercebo que há pessoas que as peças de roupa que compram nas lojas vestem sem as lavar primeiro. Confesso, faz-me espécie, sim. E porquê? Por todo o processo que as peças têm até chegar ao consumidor. Ora vejamos: as peças andam nos armazéns, as peças andam no chão, as peças andam nas prateleiras cheias de pó, as peças andam nos camiões para serem transportadas de loja em loja. São postas em caixas de papelão que têm pó e outros atributos que tais que enfim, nem vale a pena escrever. Em suma, a roupa quando chega às mãos de quem as compra está imprópria para consumo. Logo, requer urgentemente de lavagem. Bolas, como pode existir pessoas que compram as peças e logo, logo a seguir toca de as vestir, assim, como se nada fosse? E não, não me venham com aquela de quem experimenta na loja é a mesma coisa e tal, porque não é! Pois uma coisa é pôr a peça uns segundos no corpo para ver se serve e se assenta bem no corpo, outra, outra bem diferente é pôr não-sei-quantas horas no lombo e dar o ar da sua graça por aí... são coisas bem diferentes, parece-me. 

15 comentários:

  1. Com muita razão, e se há peças que me faz confusãp experimentar na loja, são as calças.
    Por vezes, compro uma peça , não a experimento na loja, naqueles dias que não tenho vontade de vestir lá e/ou me sinto transpirada, levo-a para casa e depois do banho experimento-a. Se gostar, ok, tiro as etiquetas e lavo-a. Se não gostar, levo-a para troca.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu se calhar sou muito esquisita, mas até na loja me faz confusão experimentar roupa... Se conseguir experimentar por cima de uma peça minha, menos mal. Se for coisa que tenha de ficar mesmo só por cima da pele.... arrrgggg.... 2 seg e está bom. :P

    ResponderEliminar
  3. concordo plenamente contigo, e há quem use roupa interior por lavar, isso é mil vezes pior! :p tudo lavadinho antes de usar

    ResponderEliminar

  4. Minha querida... eu costumo dizer que "nem tanto ao mar, nem tanto à terra"!
    Tratando-se de roupa interior, e mesmo assim depende da qualidade e do local onde a compro e a forma como vem acondicionada, não a visto sem lavar. Tenho receio a alguma reacção alérgica que possa advir dos muitos motivos que enumeraste acima.

    Mas há peças de roupa que, francamente, não há necessidade de tanta esquisitice! (Além do que... não se esqueçam... os tecidos perdem qualidade mal são lavados a primeira vez!)

    A nossa pele sofre muitas mais agressões e contaminações por simplesmente vivermos numa cidade, no meio da poluição provocada pelo trânsito... ou então se vamos dar umas braçadas a uma piscina... ou se estamos na praia em contacto com a areia que pode estar contaminada com tudo e mais alguma coisa! (...)

    Não quero parecer deselegante e por favor que ninguém se ofenda com o que vou dizer... mas se vocês vissem ao microscópio a vida bacteriana que existe na nossa pele, talvez não se impressionassem em vestir uma simples peça de roupa que não foi lavada antes de usar a primeira vez!


    Beijinhos desinfectados
    (^^)

    ResponderEliminar
  5. Concordo inteiramente, eu lavo sempre tudo, a roupa interior então está fora de questão não lavar, e as calças e t-shirts e camisolas??? Antes de mim já devem ter experimentado umas quantas... Até porque e principalmente há mulheres bem porquinhas por aí.

    PS: em relação ao post abaixo junta-te ao meu clube e as melhoras minha querida.

    ResponderEliminar
  6. Realmente. Também condidero isso uma grande falta de higene e então quando se tratam de peças íntimas ainda pior.


    bjs

    ResponderEliminar
  7. Eu lavo sempre! Mas eu tenho a mania das lavagens! :-)

    Por essas e outras, não entendo lojas, como a OYSHO, que não trocam lingerie por "uma questão de higiene"... Errr, quem vai usar umas cuecas sem antes as lavar???

    [uma vez tive uma discussão com a responsável de uma loja OYSHO: não se podem experimentar as cuecas - tem uma porcaria de um atilho a meio - e eu perguntava como poderia então saber se me serviam ou ficavam bem... "Então, compra e depois experimenta... Ah, mas não trocamos lingerie, por uma questão de higiene..." Bem, eu ia mordendo a criatura!!! Claro que chamei-lhe burra e pedi o livro de reclamações! OYSHO 'jamé'!!!]

    ResponderEliminar
  8. E sem esquecer que a maior parte do vestuário é produzido no Bangladesh, India e Paquistão em edificios degradados que volta e meia caem, onde os trabalhadores dormem, comem e fazem as necessidades, muitas vezes sem pausas e sem Sol!

    ResponderEliminar
  9. Costumo lavar mas na realidade depende da peça. Roupa "normal", principalmente calças, lavo sempre, mas roupa de cerimónia não costumo lavar porque tenho medo de estragar o feitio (manias). Roupa feita por encomenda também não lavo porque devido ao processo não acho necessário.
    Roupa para a minha filha é que não há excepção, lavo sempre, sempre.

    ResponderEliminar
  10. Concordo contigo e faz-me confusão usar roupa que já foi vestida por gente que devia de estar a transpirar e por isso acho sempre que se deve lavar tudinho...não custa nada e a pessoa sente-se melhor!

    ResponderEliminar
  11. Também me faz imensa confusão. Bem sei que há gente que se apressa para estrear as peças e tal, mas pode sempre lavar à mão...

    ResponderEliminar
  12. E parece-te muito bem que eu também não o consigo fazer. Vai tudo prá máquina primeiro.

    ResponderEliminar
  13. cantinho,

    Sensata. :)

    Afrodite,

    Percebo a tua perspectiva e agradeço a tua explicação, mas mesmo assim, mantenho a minha perspectiva. :)

    Ana B.,

    Sim, concordo. Também sou assim. Se puder experimentar por cima da minha excelente! ;)

    Cláudia,

    Oh Céus! :S Ele há com cada um!

    Sónica,

    Se há porquinhas... :s

    Obrigada e igualmente. :)

    Maria,

    Ui, ui... :s

    Gata,

    Obrigada por me fazeres rir, mas rir a valer com a tua história. :) Realmente há com cada uma. ;)

    Enfant,

    A tua discrição ainda faz ter mais convicção da minha "mania". ;)

    Vee,

    Entendo. :)

    Jessy,

    :D

    estrela,

    É isso mesmo! ;)

    Paula,

    Gostei da conclusão. ;)

    agatxigibaba,

    Risos... lavar à mão? Se lavar à máquina é o que é, à mão então... ;)

    Palavra,

    ;)

    Kiss, kiss

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...