quarta-feira, 15 de maio de 2013

Haja imaginação para dar a volta ao texto. Haja imaginação...


O que pensar de alguém que tem responsabilidades acrescidas, nomeadamente com filhos, assim que chega o início do mês, em vez de liquidar as despesas inerentes aos mesmos e outros que tais, vai antes a uma loja de roupa comprar uns quantos par de sapatos, uns quantos trapos e outros tantos acessórios, e na hora de ir para casa, a forma que encontra para não ter que mostrar o que comprou e por consequência, ter que dar as devidas explicações pelo sucedido - se faz às escondidas e da forma que faz, é porque lá bem no fundinho sabe que não está a agir convenientemente bem, certo? -, é transportá-las em sacos térmicos até ao seu respectivo quarto?

Afinal nos dias que correm, comer, pagar as contas e tudo mais pode esperar. Agora, vestir, andar actualizada com a moda e afins não, não há espera possível e imaginária. Isso é que era bom!

13 comentários:

  1. Muitas dessas pessoas, depois, são as primeiras a lamentarem-se que não têm dinheiro para pagar as contas e afins mas sem nunca dar o braço a torcer para o erro que fez. Mas pronto...cada um sabe das suas prioridades

    ResponderEliminar
  2. Nossa. Isso é muito mau mesmo.. Mas infelizmente acho não deve haver poucas pessoas assim.. :/

    ResponderEliminar
  3. A minha colega de gabinete andou um mês a almoçar bolachas -e de marca branca!- e a beber chá porque comprou dois pares de pantufas armadas em botas de uma famosa marca australiana que custaram 200 e tal euros cada...!

    ResponderEliminar
  4. De vez em quando apercebo-me que algumas das minhas colegas funcionam sobre um princípio idêntico. Podem andar sem um tostão no bolso, a comer massa com atum todos os dias, mas 'aquele' par de botas é que era mesmo imprescindível.. Pfff.. às vezes só dá mesmo vontade de rir. É preciso ser muito pobre de ideias para julgar que a vida melhora com um bar de botas...

    ResponderEliminar
  5. Isso não será uma doença?
    Só pode, tirar dos filhos para puro prazer!


    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
  6. A sério... essas atitudes a mim fazem-me cá uma espécie, credo!
    Mas infelizmente acho que todos nós podemos apontar um caso desses à nossa volta.
    Eu que não tenho responsabilidades financeiras, nem casa, nem filhos, nem marido não o gasto...possas!

    ResponderEliminar
  7. Em sacos térmicos? Mas que degradação. Há pessoas que não sabem gerir as prioridades. Como diz aqui a Neuza vai na volta é doença.

    ResponderEliminar
  8. A crise está aí para todos, mas uns convivem muito mal com a mesma, ao ponto de a tentar ignorar apenas por uns momentos de pura ilusão, agindo mais como uma crinça mimada do que como um adulto, como de resto de ser o caso descrito!

    ResponderEliminar
  9. Parece-me que nesse caso as prioridades estão trocadas. E existem muitas pessoas assim, primeiro elas e os seus confortos e só depois os filhos. Está mal. Mas existe.


    bjs

    ResponderEliminar
  10. Olha que isso pode ser mais sério que um capricho, um vício mesmo.

    ResponderEliminar
  11. Sabem a minha reacção quando me contaram tal história? Ri-me, ri-me como se não houvesse amanhã, porque efectivamente achei tão grotesca a situação que só me deu para rir. E agora venho aqui e deparo-me com os vossos relatos. Enfim, este mundo está que está :s

    ResponderEliminar
  12. Isto anda tudo louco... As prioridades estão viradas do avesso.

    ResponderEliminar
  13. Eu faço exactamente o contrário. Primeiro as contas, depois a roupa.
    Mas há tanta gente que age como o descreveste.
    Beijinho

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...