quarta-feira, 29 de maio de 2013

As palavras dos outros. As palavras dos outros que por uma razão ou outra fazem sentido em algum contexto da nossa vida...


"Depois de algum tempo aprendes a diferença, a subtil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E aprendes que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começas a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. (...)

E não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai ferir-te de vez em quando e precisas perdoá-la por isso. Aprendes que falar pode aliviar dores emocionais. Descobres que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que podes fazer coisas num instante, das quais te arrependerás pelo resto da vida.


Aprendes que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que tu tens na vida, mas quem tens na vida. E que bons amigos são a família que podes escolher. (...)

Descobres que as pessoas com quem mais te importas na vida, são tiradas de ti muito depressa; por isso, devemos sempre deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vemos. (...)

Descobres que levas muito tempo para te tornares na pessoa que queres, e que o tempo é curto. Aprendes que não importa onde chegas, mas para onde estás a ir, mas se não sabes para onde vais, qualquer lugar serve.

Aprendes que paciência requer muita prática.(...) Que a maturidade está relacionada com o tipo de experiências e com o que se  aprende com elas do que quantos aniversários já celebraste. (...) Aprendes que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são parvos. (...)

Aprendes que quando estás com raiva tens o direito de estar com raiva, mas isso não dá o direito de seres cruel. Aprendes que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém. Algumas vezes, tens que aprender a perdoar-te a ti mesmo. Aprendes que com a mesma severidade com que julgas, tu serás em algum momento condenado.
Aprendes que não importa em quantos pedaços teu coração foi partido, o mundo não pára para que o consertes. E, finalmente, aprendes que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto, planta o teu jardim e decora a tua alma, ao invés de esperar que alguém te traga flores. E percebes que realmente podes suportar... que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor, e que tu tens valor diante da vida!"

William Shakespeare

9 comentários:

  1. Um senhor muitooooo á frente para o seu tempo :)
    Palavras que serão sempre actuais seja ele em que tempo for!

    Uma beijoca carinhosa xxx

    ResponderEliminar
  2. Essência este Senhor sabia das coisas!
    William Shakespeare
    acho que vou copiar este post para um documento de word para poder ler quando acho que a minha vida é demasiado parada.

    ResponderEliminar
  3. Todo o sentido.
    Palavras verdadeiras. Sempre.

    ResponderEliminar
  4. Xiça, estas palavras tocaram-me cá dentro agora...

    ResponderEliminar
  5. Esse senhor teve esse dom, de escrever coisas sem tempo e sempre actuais à própria essência que é a humanidade!

    ResponderEliminar
  6. E tudo faz sentido nas palavras dos outros. Que por vezes parecem que foram ditas para nós. Para nós. Neste momento. Adorei o que li. :)


    bjs

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...