segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Falam, falam, falam... escrevem, escrevem, escrevem, mas há apontamentos que eles homens não abrem mão! Na minha perspectiva, claro!


- Os homens gostam de simplificar.
- Gostam de dar mimos, porque confere um carácter protector, sabendo que elas se derretem por estarem sob a asa deles. Alimenta-lhes o ego.
- Gostam de ser mimados, é claro, mas não ligam a tantos pormenores. Basta que os mimos vá ao encontro dos gostos deles.
- Se gostarem de ver futebol, é só deixarem-nos ver o jogo tranquilos. Aquilo são só 90 minutos, não demora nada a passar.
- Se gostam de ler, um livro como presente é sempre bom.
- Numa saída a dois, basta apenas uma demonstração de afecto, andar abraçado, de mão dada, um olhar profundo e um sorriso sincero são suficientes para deixarem-nos derretidos.
- Na perspectiva mais intimista, gostam de jogos sexuais, de pequenos gestos que os façam despertar a hormona primitiva da testosterona que os transforma em cromagnons predadores. Alimenta-lhes o ego e fazem-nos sentir desejados.
- Eles não têm uma profundidade sentimental tão apurada como as mulheres, por isso tudo o que elas fizerem e que vá de encontro com as simples necessidades deles, leva-os ao céu.

(Post aberto para actualizações. É só se lembrarem de outros itens.)

Se já tinha ideias em escrever este post, depois do feedback (deste), post, reforçou ainda mais. Espero não ter defraudado os machos deste universo, sinceramente. Estou aberta a outras perspectivas para fazer jus a estes itens que já aqui se encontram.

27 comentários:

  1. Serão sempre uns meninos da mama mesmo apesar de já viverem na sua casa e pensam que as mulheres são substitutas das suas Mães.

    beijocas

    ResponderEliminar

  2. Esta imagem é um colírio bem catita para começar a semana!
    Não sei o que acrescentar, embora faltem items, mas se lembrar venho cá participar mais construtivamente. PAra já era só para piscar o olho pelo detalhe visual ;)

    Beijokas

    ResponderEliminar
  3. Caramba. Que visão simplista.




    P.S. Não te esqueças dos prolongamentos ;-)

    ResponderEliminar
  4. http://aluxuriadeulisses.blogspot.pt/2013/02/o-prometido-e-de-vidro.html

    :)

    ResponderEliminar
  5. Os homens são bem mais simples do que nós:)
    R: Também adoro o branco renda:)

    ResponderEliminar
  6. Ana Santos,

    Há alguns assim de facto, mas também penso que se eles continuam a comportar assim mesmo depois de se perceber de tal situação recorrente, é porque quem está ao lado deles, permite. ;)

    Pusinko,

    Quem é amiga, quem é? Estou constantemente a pensar no bem estar dos meus leitores. Sou uma querida e tudo e tudo... (risos)

    Fico à espera da tua perspectiva. A perspectiva de uma mulher é sempre uma mais-valia e eles concerteza irão gostar de ler. ;)

    Yellow,

    Caramba! E não desconstróis o que achas simplista! Fundamenta pá! :P

    Maria,

    :D

    Ulisses,

    Já li e comentei, mas espero que dês o teu parecer aqui nesta caixa, sim? Não fujas com o rabinho da seringa! :P

    ResponderEliminar
  7. Nós somos mais complicadas do que eles, é verdade, e valorizamos imenso certas coisas que para eles são apenas pormenores!
    :-))

    ResponderEliminar
  8. Não fugi...
    ...apenas quis que lesses a minha perspectiva antes de te dizer alguma coisa...

    Em relação ao que escreveste, e ponto por ponto:

    -Sim. É o principio da navalha de Occam
    -Gosto de dar mimos, mas isso não me alimenta o ego. Aliás, afasto-me o mais possível de coisas que só me alimentam o ego
    -Gosto de ser mimado... Mas não em demasia, senão começo a ficar com nauseas...
    -Detesto futebol. Mesmo. Esse é um problema que nenhuma mulher um dia terá comigo...
    -Um livro, seja ele qual for, é sempre "O" presente
    -Basta um olhar, no momento certo...
    -O ser provocado é a mais deliciosa das sensações...
    -Temos uma profundidade sentimental muito, mas mesmo apurada... Não a sobrecarregamos com aspectos marginais, porque isso faria com que tivessemos de pensar, e como eu disse lá pelo meu canto, um homem não pensa (é uma trabalheira descomunal), limita-se a agir...

    ResponderEliminar
  9. Fundamento? Como? Meu tempo é finito pois não sou eterno: como conseguirei explicar a multiplicidade dos gradientes que representam todas as cores do espectro visível? Não seremos nós "plurais como o universo"? Eis a (verdadeira) riqueza humana :-)

    Ok. Conseguiste, pelo menos, identificar 3 (e não 1) estereotipos: O(s) que gosta(m) de futebol; O(s) que gosta(m) de ler e O(s) cromagnom(ns) predador(es). Quantos homens não existem pelo meio?

    ResponderEliminar
  10. Um dia li num livro que os homens s
    ao em tudo, comparados aos elásticos e achei absurdo, tanto a comparação como a explicação. Hoje em dia, penso que sim. Porque se achamos que o elástico tem elasticidade infinita, achamos mal à partida, o melhor é deixar o elástico na sua forma original, dando-lhe um ou outro pux
    ao de vez em quando tendo sempre em atenção que eles também quebram (partem)...por isso mesmo, sim, acho que os homens adoram que lhes afaguem o ego, que os provoquem na medida certa a cada um, que sejamos todas as mulheres possíveis e imaginárias dentro de cada circunstância e que nunca estiquemos o seu elástico em demasia...

    Beijocas nossas :)

    ResponderEliminar
  11. "Na perspectiva mais intimista, gostam de jogos sexuais, de pequenos gestos que os façam despertar a hormona primitiva da testosterona que os transforma em cromagnons predadores. Alimenta-lhes o ego e fazem-nos sentir desejados"

    Nem mais!

    Se me lembrar de algum pormenor, venho cá, mas no geral disseste o que os caracteriza.

    ResponderEliminar
  12. É um facto: os homens são bem mais simples que as mulheres e ligam menos a pormenores que as mulheres não gostam de abrir mão... Mas cada um é como é e há que dar valor... HÁ QUE DAR VALOR!!

    UM BEIJO DOCINHO XXX

    ResponderEliminar
  13. Alessia,

    Bom reforço! ;)

    Katie,

    Sim, é isso. :)

    Ulisses,

    Quis picar-te, somente isso. ;)

    Penso que um homem não gostar de futebol está quase em extinção como os cavalheiros - nos dias que correm, claro! -

    Em suma, és um homem comum a todos os outros com apontamentos particulares - como assim deve ser - ;)

    Yellow,

    ;)

    Com todos os que se identificarem. Depois, cada um na sua essência, com a sua essência. No fundo, é isso que distingue cada ser. :)

    Karochinha,

    Gostei da tua associação ao elástico. Simples, mas que nas entrelinhas diz tanto e vai de encontro com a temática do post. Gostei! ;)

    Cantinho,

    Vem sim, vem preencher esta caixa com as tuas perspectivas. ;)

    Paula,

    Quando efectivamente fale a pena sim, como em tudo! :)

    ResponderEliminar
  14. Bem, não são as mulheres que, generalizando, afirmam que os homens são todos iguais?

    Ora aí está...

    Já agora, lançando mais uma acha para a fogueira, aqui há uns anos, na Bertrand do Colombo, vi na prateleira dois livros do mesmo autor e achei bastante curiosos. Os livros era estéticamente iguais, com a excepção da cor. Um era azul e chamava-se "A psicologia masculina". Já o outro era cor de rosa e chamava-se...
    ...vê lá se adivinhas...

    ...É isso, "A psicologia feminina".
    Mas o que achei mesmo curioso não foi isto...
    ...foi o facto da lambada do primeiro ter pouco mais de um cm...
    ...e a do segundo três vezes mais...

    LOL

    :)

    ResponderEliminar
  15. Ulisses,

    Risos... sacaninha, estás a levar isto para o despique de sexos.

    Bom, respondendo à tua questão, indiscutivelmente as mulheres e os homens - de maneira geral, obviamente! - põe-se a jeito para que se rotule isso mesmo! "não são as mulheres que, generalizando, afirmam que os homens são todos iguais?" - porque de facto há inúmeras situações para que se retire tal ilação. Os ditados populares não existem só porque sim, não.

    Quanto à analogia dos livros, bom, podemos viver mais 1000 anos e, há-de sempre haver diferenças descomunais entre os sexos. Mas o engraçado é que já se provou por A mais B que as mulheres são tão boas como os homens, mas quem governa, essencialmente quem governa - depois é a sociedade em si que andam como cordeirinhos - que continua com a mentalidade retrograda de que o homem é o elo mais forte e a mulher o elo mais fraco. Lá está, mesmo que por A mais B já se deu provas - mais que suficientes, mas parece que para quem "manda" não são suficientes - de que estamos lado a lado sem hesitar!
    Agora, estes apontamentos do que as mulheres/homens gostam disto, esperam aquilo e afins, são apontamentos cordiais para a convivência. Não misturar, atenção.

    :)

    ResponderEliminar
  16. Os homens podem até não parecer, mas são mimados.

    ResponderEliminar
  17. Olha que há homens que são muito complicados.

    ResponderEliminar
  18. E colocas estes temas numa altura em que luto contra o tempo... é que tinha muito que dizer ou não tivesse feito o estágio na "Guerra dos Sexos". :)

    Mas há algo que sempre me criou dúvidas: As mulheres criticam a aparente "simplicidade emocional" dos homens e estes manifestam a sua perplexidade face à "complexidade emocional" das mulheres. Mas porque razão andam uns atrás dos outros e até inventam jogos de sedução?

    Beijo


    Nota - Não sei se reparaste mas indirectamente deixei um tema para desenvolveres dada a minha manifesta falta de tempo:jogos de sedução.:)


    ResponderEliminar
  19. olá. como estás? rectificação: sendo eu uma pessoa que não liga muito a futebol, um dia serei eu a servir a cerveja à mulher, enquanto ela vê o jogo...lol. digo eu, a minha mãe adora ver jogos de futebol. beijos p ti e Zunfinha.boa noite

    ResponderEliminar
  20. Boa noite... Posso concordar com grande parte do "artigo" mas... o homem não será assim tão simplista.
    Como é óbvio, não posso falar de uma forma generalista mas no que toca a mimos, gosto tanto de dar como receber e não creio por um só momento que seja pelo ego. Acreditem as mulheres que a grande maioria dos homens gosta de mimos. Acredito porém que em locais públicos não tanto e muito menos o demonstrarão mas aí os motivos são outros! ;)
    Quanto ao irem de encontro aos gosto, isso também se aplica às mulheres... nem todos os mimos serão bem aceites!
    Na questão do Futebol, eu simplesmente não vejo, não ligo e não quero saber... para a grande maioria é mais porque os amigos vêem, é sobre isso que discutem e para muitos é o pretexto que serve para sair de casa e ir beber umas cervejas com os amigos! Nos presentes, sim... seremos então um pouco mais simples. Um livro, um vinil mas se for uma lingerie nova da companheira então, é uma excelente forma da mulher se mimar e ao mesmo tempo dar uma prenda ao companheiro! (nisto somos estranhos mas cabe às mulheres aproveitarem-se destas falhas genéticas!)
    No plano intimo, é certo e sabido que os homens, na sua grande maioria, nascem com uma predisposição natural para o sexo. E sim, jogos sexuais, eróticos são sempre bem vindos mas aí penso que as mulheres são iguais.
    Resumindo... não somos assim tão simples mas sim fáceis de agradar!

    ResponderEliminar
  21. Os homens na sua essência são iguais a nós, são é muito mais simples, práticos e objetivos. E de mimo e de atenção toda a gente gosta :)

    ResponderEliminar
  22. S*,

    Sim. E nota-se descaradamente em certos e determinados apontamentos. É gritante! Por exemplo: quando estão doentes. Livra! É deixarem-nos! ;)

    Vee,

    Sim. Mediante a personalidade e afins, sim. :)

    Ni,

    Porque muito se fala, muito se escreve como está no título do post, mas o facto é que não se passa um sem o outro - sexo -. Não há hipótese, está na essência da raça humana! Depois penso que estas picardias servem para apimentar a coisa, só pode.

    Está retido a tua subtileza! ;)

    apenas umas palavras,

    Mais um que não gosta de futebol, caramba! ;)

    Procuro mas não encontro,

    Mais um que não gosta de futebol! A minha alma está parva! :)
    Gostei da tua conclusão final.

    Vício de ti,

    Sim, resumidamente é isso - no modo geral -.

    Sê bem vinda! :)


    P.S.- Muito, mas muito obrigada pelos vossos comentários. Gostei bastante desta interacção e no outro post. Obrigada. :)

    ResponderEliminar
  23. Dada a diversidade de comentários e como não podemos passar uns sem os outro, temos que nos adaptar: compreensão.
    Hoje cedo eu, amanhã cedes tu.Mas com diálogo.


    ResponderEliminar
  24. agora vou à aula de step mas prometo ver isto com calma e visitar o do Ulisses!

    ResponderEliminar
  25. Bom, voltando ao assunto exposto...
    Não era bem este tipo de post que eu idealizava na altura que lancei o desafio para sabermos o que os homens "querem das mulheres"...
    falaste de o que nós gostamos, que sejam cavalheiros etc....
    mas e eles? o que querem que realmente sejamos na sua prospectiva?
    o que esperam de nós?

    Essa dos livros Ulisses foi flagrante! a dos homens apenas uns cm e o nosso deve ser um calhamaço!

    ResponderEliminar
  26. parece que o Ulisses fez o que lhe foi pedido no blogue dele!

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...