sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Quanto mais se reza mais assombração aparece


Ouvi na rádio a bela da notícia «governo quer vetar as promoções que os hipermercados fazem aos consumidores. Segundo eles - governo -, não acham justo que as entidades suportem as ditas promoções «dadas», aos consumidores».
Agora, a pergunta que teima em não se calar nos meus dedos é: o que é que esta cambada, os que se encontram no governo, querem efectivamente com tudo isto? É que por mais voltas que dê aos neurónios não consigo descortinar. Ou melhor, até tremo só de imaginar que possa ter razão no que penso, verdadeiramente. No entanto, imagino, imagino também nas pessoas que puseram este governo no poleiro, o que estão a sentir.
Desse peso, estou livre. O que não me livro de levar com os estragos colaterais, também é verdade. Contudo, não me sinto defraudada de ter apostado e ter acreditado em alguém, que afinal, é o que é. Está à vista para toda gente ver. É que só vendo, para crer, de facto.

Em modo brincadeira - mas acreditem que lá bem no fundinho não -, escrevo que, só falta, um dia destes, sair nas notícias que, para andarmos na rua, teremos que pagar. Dos absurdos que tenho ouvido e visto, este, quanto a mim, seria como a cereja no topo da sociedade. Ups, quero escrever, bolo. 

13 comentários:

  1. O governo quer controlar as promoções para que não haja mais nenhuma maluquice como fez o pingo doce. Porque promoções haverá sempre ;)

    ResponderEliminar
  2. Isso são os chamados lobbies a "falar mais alto", os grandes grupos, Sonae e companhia......que exercema pressão sobre o governo e lhe acenam com ameaças de fuga aos impostos....de certezinha!
    Se queres saber, desse peso da consicência também me livro e bem, acredito que essas pessoas todas que votaram neles nem se apercebam agora desse mal, nem devem pensar muito nisso. E qualquer dia, cobram-nos imposto por falar ou escrever, duvidas? Eu não, já é com cada caso mais ridiculo de cobrança que mais um destes não me admirava nada! E pode ser que seja dessa que me vá embora daqui...porque só pode ser essa leitura que tenho das acções daquela gente, querem-nos daqui para fora!

    Beijocas nossas e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Ui!
    Se alguém te lê, já estou mesmo a ver o aproveitamento da mafia "Taxa de circulação pedestre"!!! ;)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Essa ainda não tinha ouvido...era o que faltava mesmo!

    ResponderEliminar
  5. Na Bolívia, em tempos, o governo tomou a decisão de privatizar a água e não sei que raio de lei arranjaram que até a água da chuva foi privatizada pelo que todos os que poderiam usufruir da mesma teriam de a pagar. Deu merda...

    ResponderEliminar
  6. Mas não são os srº donos dos supermercados que suportam, são as marcas. E os cartões continente e afins? também não é o continente que nos dá a promoção, é a marca.
    Bom fim-de-semana**

    ResponderEliminar
  7. Olá. eles querem é tirar as coisas boas, que ainda temos. Por exemplo, hoje na hora do almoço, passou uma peça acerca de uma imobiliária que vendia rifas, para dar dinheiro a umas instituições de solidariedade social. A polícia terminou com as rifas, porque não estavam totalmente legais. Mas eu acho que deveriam de ter fechado os olhos a isso, porque se trata de ajudar instituições. Durante este ano, ouvi e li diversas notícias de que a Psp nem sequer tinham dinheiro para o Gasóleo. Se fizessem rifas para eles, mesmo que não estivessem legais, eles iriam adorar. Aqui em Valongo, os colegas vão à rua dos outros colegas buscá-los a casa e deixá-los em casa. Também é legal ir com carro da polícia, levar suas excelências a casa? O mesmo eu digo da Gnr, porque tenho um agente da psp na minha rua e o mesmo se passava com o filho, que era da Gnr... Aqui acusam uma pessoa que rouba um chocolate no supermercado, mas aqueles tubarões que fazem pior, que roubaram mais, demoram anos e anos a serem julgados. Vivemos num mundo injusto!!! beijos para ti e para a tua menina. bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. Ó Pá, são notícias como essa que me tiram dos sério. O governo só ajuda os seus "amiguinhos" que estão bem lá em cima, grandes grupos económicos, bancos, ppps, etc... e está é a lixar-se para o povo. Esquecendo-se que quem os elegeu foi o povo. Dá-me uma raiva destes vigaristas que nos governam. Felizmente e tal como tu estou de conciência traquila pois jamais votei ou votaria nessa gentinha. Mas e como dizes bem, não me livro de levar com os estragos colateriais que provêm da má governação dessa gente.

    bjs e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  9. Eu não acho justo é os produtores terem de suportar as promoções que as entidades fazem.
    São tantos os disparates que eu começo a achar que na realidade os verdadeiros membros do governo foram abduzidos e estes são clones alienígenas que estão cá para lançar a confusão antes de nos invadirem.

    ResponderEliminar
  10. Metam-se onde são chamados, as empresas é que decidem as suas estratégias.

    ResponderEliminar
  11. Eu acho que eles querem que nós acabemos todos mortos à fome...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  12. Eu quando ouvi a notícia fiquei parva!!
    Que parte da aula de economia em que se diz que um país precisa de consumo para ir para a frente é que falharam??
    A próxima coisa a ser taxada é o quê?O ar?

    ResponderEliminar
  13. Leitor,

    Humm... quer-me parecer que não se trata disso. Ou não só isso.

    Karochinha,

    Sim, o engraçado é que são as grandes empresas como a Sonae, PT e outras tantas que têm o governo na mão. Mandam e desmandam e não o contrário. O governo, a ver ver, está literalmente nas mãos desta gente. O que acho lamentável. Caramba, que pessoas são estas que estão no poder?! Juro, não entendo. :S

    Benedita,

    Risos... admira-te.

    Sónica,

    Pensa que não ouvires, não ficaste com essa entalada. Tem o seu lado bom, no final.

    Enfant,

    Oi?! :S

    Esses estão onde, em Marte?!

    Tanita,

    Deixa que vai dar tudo ao mesmo. Eles lá sabem entre portas e travessas o que ganham com estas jogadas. E, neste país, ninguém dá nada a ninguém. Eles acabam sempre por tirar mais lucro do que os próprios consumidores. Porque se formos ver bem, é isso que acontece. Isso das promoções, cartões e afins, são só pós de perlimpimpim para ludibriar as pessoas, mais nada. No imediato é que dá jeito às pessoas essas benesses. Mas o saldo final, é sempre positivo para eles.

    apenas umas palavras,

    De tudo o que escreveste, salto-me uma: "Aqui acusam uma pessoa que rouba um chocolate no supermercado," - sou contra o roubo, mas, uma coisa é roubar para matar a fome, outra é para a gulodice.

    Maria,

    Ninguém se livra dos estragos colaterais, ninguém...

    Vee,

    Risos... gostei do final do comentário. Mas sabes, como escrevi em cima, acredito que nem os produtores suportam nada. Quem suporta tudo és tu, eu e mais as milhentas pessoas que vão a esses supermercados deixar o muito ou pouco dinheiro. Isso sim!

    S*,

    Eles para quererem tomar estas medidas, é porque o grupo está do lado deles. O governo, nesta altura do campeonato, não está em condições de travar uma guerra com um grupo deste porte. Não seria benéfico para eles - governo -.

    Pretty,

    Deste que não seja com eles e com a família deles, penso que sim.

    Inês,

    Pois, parece que sim.

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...