segunda-feira, 12 de março de 2012

Dia a assinalar no Roupa Prática: 3 anos de existência!


Há 3 anos, quando comecei a gatinhar por estes corredores a fora desta blogosfera, estava longe, muito longe de imaginar o que aí vinha. Pois que encontrei coisas boas, mas também encontrei coisas más. Nomeadamente pessoas ressabiadas, que se aproveitam de uma tela de um computador, para destilar as suas frustrações só porque sim, no primeiro blog que dão de caras (ou não)... gente doida. Sim, patologias muito à frente, da qual confesso, que chegaram-me a assustar de tal demência. Já tive muitas situações que nem lembram ao diabo, este espaço. Mas, essas pessoas, alimentam-se das nossas chatices, das nossas agonias. Estonteante mas verídico. Temos que saber dar a volta ao texto com mestria, e não passar a fragilidade que há, pois é isso que eles querem ver. É esse nosso estado, que lhes dão mais força para continuar com as investias maquiavélicas. Enfim...
Em suma, o bom e o mau, estão sempre de mãos dadas por todas as vertentes da nossa vida. Nós, é que temos que saber filtrar para não sermos contaminados com o mal, e sermos abençoados com o bem.
Posto isto, e porque não é só do mal que se vive e ainda bem! É que tenho muitas coisas, e pessoas boas a realçar nestes 3 anos de existência no Roupa Prática. Porque se o blog é meu, faz parte da minha essência, vocês, cada um à sua maneira, dão cor e vida às minhas tontarias e devaneios que debito todos os dias aqui. São um complemento e dão vida, na caixa de comentários, com as vossas perspectivas do que eu passo nos posts. Sim, sem dúvida alguma que vocês, são o meu arco-íris. Por tudo isto é muito mais que, gosto de vos ler. Gosto do feedback que me dão. Gosto de sentir que sou acarinhada, através dos comentários, dos e-mails, das palavras gentis que escrevem a meu respeito, no vosso espaço. Os miminhos que me dão, as lembranças de igual forma. Um vasto leque de manifestações, que eu interpreto como "não estás aqui só porque sim! Damos pela tua presença neste mundo virtual enorme...." - E acreditem, que me sabe pela vida.
Gosto de sentir que vocês todos os dias, vêem ler apontamentos meus. Logo, a interacção incrível que existe. Gosto de sentir o carinho que têm pela minha Zunfinha, e a aceitação imediata que senti da vossa parte. Porque de facto ela tem ganho um destaque enorme no blog, por todos os motivos existentes.
Parece de doidos, quem assim numa primeira analise ler o que acabei de escrever para pessoas que não conheço, nunca as vi, nem mais gordas nem mais magras, notar que a interacção é unicamente da escrita. Mas, esquecem-se essas mesmas pessoas, que é pela escrita que nos damos inteiramente. Abrimos o livro da nossa alma, porque despimos a nossa essência sem pudor. A nossa mente está vasculhada por entre palavras e pensamentos, que muitas vezes até temos medo de falar em voz alta... nos refugiamos na escrita. E não, não nos conhecemos fisicamente, mas nos conhecemos intimamente. Conhecemos a essência de cada um. A mente de cada um. E que privilégio é este? É um privilegio rico e vasto do ser de quem lemos.

Há 3 anos que ando por aqui, e há 3 anos que só escrevo tontarias e mais tontarias. Lá de quando em vez saí um devaneio... um post mais sentido, mas tudo espremido, oh céus! E, incrivelmente, tenho pessoas que me acompanham desde o primeiro dia do Roupa Prática. Outras tantas que ficaram pelo caminho. E outras que vieram depois... outras que vão e vêem... há quem está comigo diariamente... há quem vem de quando em vez saber notícias... assim como há quem me lê na penumbra... umas sei quem são, outras venho a saber depois... muito depois. Somatório deste parágrafo, que estou sempre na vossa retina. (Risos)
Gratificante, é a palavra que encontro para escrever o que sinto. Contudo, tenho escrito na terceira pessoa. Vocês para aqui, vocês para ali... no entanto, soa-me abstracto, impessoal. Não gosto! Até porque o meu blog é muito pessoal! E vocês, ganharam o vosso espaço tanto no blog, como em mim. Assim sendo, vou citar cada um que têm partilhado comigo, perspectivas, apontamentos, vivências, tontarias, devaneios... enfim, é notório a entrega. Uns mais inibidos, outros tantos não. Mas, aí é que mora o charme, com a individualidade de cada um, em mim. E por isso, vou fazê-lo, à minha maneira. Ou seja, com o meu cunho pessoal.

Inevitavelmente, começo pela minha (Incógnita). Por ser a minha amiga do coração. Por ter sido a  impulsionadora à criação do blog. E fez. E deu-mo.
Por ser quem despertou em mim, este bichinho de escrevinhar. Acompanha o blog desde o primeiro dia de existência. Quando comenta, é assertiva no que escreve e nos posts que comenta. Não podia esperar eu outra coisa, já que é assim no seu blog com os posts que escreve, assim como no seu dia-a-dia. Não esquecendo, que é sempre atenta e com extremo carinho. Esse, que nos une.
A minha querida (RJ), é outra amiga que também mora aqui no meu coração. Está desde o início também. Na penumbra... mas está. Infelizmente não tem tempo para o seu blog, o que é uma pena, porque quando debita o que lhe vai na alma, é uma delicia lê-la.
O (Velho do Restelo), um amigo da minha vida toda... acompanha o blog desde sempre. Há algum tempo que não dá o ar da sua graça, diga-se de passagem... mas vá, quando o faz, é sempre com o seu humor peculiar, e com aquela pitada de " vou-é-chatear-te-porque-assim-é-que-estou-bem-em-ver-te-danada!" - Pronto, é o senão de conhecer a autora.
A (Kika), e a (A Rapariga), estão comigo aqui e na vida. Mesmo tendo feito uma pausa nas lides blogosféricas, são presenças assíduas em ambos os mundos. Ainda andam ambas a tatiar pelos seus espaços e, engraçado que "perdem" ou "perdiam" mais tempo aqui do que nos seus blogs. É contagiante o Roupa Prática, eu sei! (Risos)
O (Senhor Geninho), acompanha o blog desde sempre... aqui e na vida. Um ser humano incrível. Isso fica bem patente nos seus textos. Depois com este misto estonteante de bem humorado, e um doce de pessoa, desconcerta qualquer um. Não estando satisfeito, ainda consegue ser eloquente nos seus comentários, nos seus posts (sempre com aquele misto), mas é isso que lhe dá o charme que tem (entre outras coisas que tais). Não fosse ele um Geninho da nova guarda.
A (Liliane), é mais uma que está aqui de pedra e cal. Muito perspicaz nos comentários que deixa, gosto disso. Ainda é uma aprendiz nas entrelinhas mas, já começou a dar os primeiros passos. Muito assertiva nos conselhos que dá no seu blog com os rituais de beleza e não só. Quem lá vai, vem sempre com muitas ideias e a aprender um pouco mais do mundo da estética.
A (Tanita), (Amanhã é outro dia!), Outra que tal... desde sempre a ler e a acompanhar-me. Na retranca, mas está. O seu baby-blog anda parado mas, quando debita as tontarias e travessuras da sua baby, é contagiante, com aquele toque brasileiro.
A (Baldocas), engraçado, é uma pessoa que não conheço, apesar de ela dizer que já esteve na minha presença. Mesmo assim, é uma pessoa que nutro um carinho especial. Não consigo explicar, confesso. Também é mais uma que está comigo desde o início. Sei que de quando em vez vem espreitar o blog. Quando comenta, é sempre como dado adquirido a experiência que tem da vida. Nota-se.
A (Com ou Sem Conclusões), outra leitora que está por aqui desde sempre, e que também sinto algo especial por ela. Talvez por padecer do mesmo infortúnio que a minha mãe... sempre simpática e doce nos seus comentários. Uma alma à procura de paz...
A (Essaagora), enquanto cá andou, muito presente. Muito participativa. Grandes debates existiu entre ela, eu, Liliane e o Velho do Restelo. Bons tempos esses... não podia deixá-la à parte. Pois foi uma presença muito constante no blog. Espero que esteja bem, apesar de nada saber dela há muito tempo...
A (Só Avulso), uma menina doce, que quem gosto muito. Sempre simpática quando cá vinha deixar o seu cunho. Sei que continua a seguir o blog, apesar da pausa que fez no seu. Com muita pena minha. Porque tinha uma perspectiva muito particular sobre as artes.
A (Cátia), uma menina muito enigmática. Mas, gosto dos seus comentários. Explora as suas ideias. Explora o raciocínio do autor. Tem conteúdo.
O (Fofinho), já não tem blog, ou pelo menos não está acessível, mas é um senhor que deixou-me saudades, confesso. Porque nele encontrava um misto que me agradava. Pois quando era para aparvalhar, ui, era com ele... mas, quando era para escrever seriamente, fazia-o! O comentário podia ser um testamento, mas não deixava de textualizar o seu raciocínio. Muito coerente nas suas opiniões. Espero do fundo da alma que se encontre bem.
O (Hvp), um rapaz que vem ao Roupa Prática, deixa o seu comentário, muito educado... um rapaz que debita os seus sonhos com a sua mais-que-tudo ou com quem aquela que gostaria... enigmático diria...
A (Loira), mais loira da blogosfera, que um dia foi Fera, e que hoje é só Vera. Mudanças se fazem nas suas paragens... anda enigmática... mas, a vida é feita de mudanças, ora pois então.
Já está por aqui também a algum tempo... já foi uma leitora assídua... hoje em dia, vem de quando em vez, mas é sempre simpática e deixa bem claro a sua perspectiva.
A (Mona Lisa), uma leitora que me identifico bastante. Muito simpática. Uma menina com os pés bem assentes na terra. Passa confiança nas suas ideias. Sei que dentro de todos os seus afazeres, arranja sempre um tempinho para ler esta tontinha. Quando comenta, raras são as vezes que não estamos em sintonia.
O (Sutra), oh, oh... não fosse ele o pinga-amor da blogosfera e não era como é! Um blogger com um sentido de humor muito contagiante. Esbanja boa disposição e simpatia por onde quer que passa. Acompanha o blog a alguns meses e já deixou bem vincado a sua marca, com os seus comentários "à Sutra". O mais incrível neste blogger, é que por de trás destes comentários hilariantes, esconde (ou não, porque está visível no seu blog), um homem com o coração na boca. Dá gosto ler os seus posts.
O (L´Enfant), um leitor resistente. Digo isto porque desde que veio aqui parar, é assíduo as suas visitas. No entanto confesso, que desconcertava-me um pouco ao início. Digo, no sentido que é como se fosse um blogger com dupla personalidade. Isto porquê? Porque se tem tiradas engraçadas das quais aprecio quando comenta aqui, quando vou ao seu espaço, encontro sempre um blogger bastante eloquente... um blogger pensador... posts muito complexos que temos que reflectir sempre. Porém, aprendi a dosear esta discrepância de "personalidades". E hoje em dia, não viria o L´Enfant de outra forma. Dá-lhe um certo charme misterioso...
A (Ana), uma mulher com as suas ideias bem definidas e enraizadas. Neste ponto, identifico-me com ela. Pois quando comenta aqui, é porque o post lhe diz algo e escreve com juízo de causa. Aprecio isso nela.
A (S*), a menina-mulher da blogosfera. Uma menina que vive a flutuar nos sonhos, mas que sabe exactamente quando pousar na terra. Parca nos seus comentários, mas o que diz é o essencial do que quer passar.
A (NI), empatia imediata! Não consigo explicar, mas apesar da nossa diferença de idades, noto que temos muitas coisas em comum. Uma pessoa que só pela escrita, passa confiança e assertividade. E tem humor, atenção!
A (Nokas), leitora assídua. Sempre simpática nos seus comentários, mas muito parca no que passa. Confesso que tenho curiosidade em perceber um pouco mais desta blogger. Pois acredito que tem muito mais (além do que passa), para "mostrar". É que dentro das suas parcas palavras aqui, e até no seu blog, está uma rapariga doce e cheia de coisas para partilhar.
A (Desejo), sempre educada, atenciosa para comigo, um doce. Leitora assídua, nunca se inibe de dar a sua opinião. Uma mulher com todos os sonhos por desvendar. Sabe bem lê-la, com seus posts enigmáticos.
O (Bloguótico), a quem carinhosamente lhe chamo sacaninha. Porque a blogosfera também tem disto. Ou seja, estas pequenas particularidades e afinidades que vamos ganhando com quem nos visita. Uma empatia verdadeira. E porque de facto encanta-me, a simpatia deste sacaninha e o seu humor tão seu. Já cá anda há uns bons largos meses (porque não quero errar em dizer anos). Presenteia-me com os seus comentários a atirar para a galhofa, e bem!
O (Lapsos), um amante da fotografia (e que excelentes fotos, caramba!). Um amante do teatro. Não preciso dizer mais nada pois não?
A (Tanita), (Só por Amor), uma leitora muito querida. Tem sempre uma palavra simpática para deixar. Noto que também temos alguns pontos em comum, a começar, pelo facto de sermos mães!
A (Karochinha), a grávida da blogosfera. É outra leitora que a empatia é assim, só porque sim. Sempre simpática e atenciosa. não se inibe de deixar o seu testemunho real. Uma mulher de partilhas. Gosto de ti, pá!
A (Palco), não tivesse ela como tema do blog, o teatro, e seria suspeito não gostar dela. Parca em palavras, mas depois complementa com as imagens que põe no seu espaço. Leitora assídua e extremamente simpática. Gosto destes miminhos das meninas que por cá passam. Afaga-me a alma.
A (Bella), a motard da blogosfera. Uma leitora com um humor excepcional.
A (Lady Me), a menina doce que foi à procura dos seus ideais... sempre pronta para deixar uma palavra amiga.
O (Robin),  o menino simpático da blogosfera. Um leitor de quem sinto saudades. Um leitor que deixou um gostinho de quero mais (sobre o seu blog)... espero que se encontre bem, sinceramente!
A (Pretty), outra menina super querida quando cá vem. Deixa patente a sua perspectiva sobre o tema que vem comentar. E eu, fico encantada. Pois gosto desta partilha de ideias.
A (Estrela), a menina dos selos. Querem vê-la feliz? Então dêem-lhe selinhos. Um doce, esta menina.
A (Inês), a music da blogosfera. Temos algo em comum, o gosto pela música. Por norma é parca nos comentários, mas querendo saber as suas ideias, é ir ao seu espaço e está rico em perspectivas da mesma. Uma delicia.
A (Petra), a menina doce da blogosfera. Um encanto, mas sem papas na língua. E uma asneirenta de todo o tamanho. Mas dentro do contexto do que diz, vá, até que as asneiras ficam um pouco amenizadas. Uma menina cheia de vida. Quando menciono o nome dela, lembro-me sempre com um sorriso, a forma como ela chegou ao Roupa Prática e os contornos.
A (Palavra), tem sempre uma palavra a deixar, e bem! E está derretida pela minha Zunfinha. Só por isso, estás aqui. ;)
A (Sónica), a loca vida desta blogosfera. Com ela, é sempre a abrir! Quando cá vem, mima-me sempre! Uma querida. Gosto da adrenalina que passa.
A (Mag), de quando em vez dá o ar da sua graça. Sempre comedida, mas faz passar a sua mensagem.
(O blog da S.), não se esquece da Essência. Uma querida.
A (Vadia), Enigmática. Mas, gosto de leitoras assim. Além de que gosto de ler os seus devaneios...
A (Pusinko), a menina dos sem acentos (risos). Cheia de personalidade. Sabe exactamente de onde vem e para onde quer ir.
A (Maria), (Sexy na Cidade), é um docinho, que vem sempre fazer uma visita à Essência. Uma querida.
O (Riga), um menino peculiar. Mesmo dentro das suas atrapalhadas, gosto da sua ingenuidade. É um doce.
O (mfc), recente leitor, mas já estou rendida com os seus comentários sensíveis e delicados. Sou mesmo uma vendida pá! Basta serem doces comigo e pronto, dou tudo! (Risos)
Sem deixar de acrescentar, que é um fotógrafo e tanto...
A (Avogi), a "nossa" madeirense da blogosfera. Castiça com as suas palavras tão suas... uma figura com destaque.
A (Sofia),(Gira aos quarenta), acompanha-me desde sempre. Simpática e sempre com uma palavra carinhosa para deixar. Não posso deixar de agradecer-lhe, porque através do blog dela, vem imensas pessoas todos os dias visitar-me.
A (Sofia), (Eu,Sofia), sempre sensata nos seus comentários. Sempre sensata no que escreve nos seus posts. Gosto de ler o que escreve. Gosto de pessoas assim.
O (Christian), outro leitor bastante recente, mas que já tem o seu lugar aqui. Porque apesar de ser recente, noto que tem sensibilidade suficiente para perceber o que escrevo.
O (Lampâda mervelha), o "meu" pensador! Fico deliciada com o que escreve.
A (Gpsys), outra menina recente aqui destas lides, mas que quando vem, gosta de ler tudo o que escrevo e deixar o seu cunho.
O (Pedro Bom), bem, é aquela base. Quero dizer, é leitor e não é. Segue e não mas, enquanto anda nestas nuances, ainda tem tempo de tentar perceber as mulheres e agora, as patologias muito à frente que pairam por lá (blog dele)... no entanto, simpático.
A (Com Duas Pedras de Gelo), a menina madrugada (risos). Entre as suas malas, vestidos e sapatos, sempre encontra um tempinho para deixar-me um «Olá!» e não só, claro! Um charme.
A (Susana Fonseca), um doce de leitora.
A (Guida), se há pessoa aqui na blogosfera que me passa doçura, é a Guida! Só por isso, é impossível não gostar dela e logo, não gostar daquilo que ela escreve e deixa quando aqui passa.
O (YellowMcGregor), um leitor recente e muito enigmático. Gosto particularmente dos comentários que deixa. Gosto da sensibilidade que passa nos mesmos. Gosto de perceber que não comenta só por comentar.
A (Meninaluaprimavera), é mesmo uma Primavera! Vem de quando em vez, mas quando vem, gosta de se inteirar no que escrevo. Faz questão de deixar a sua perspectiva ao longo dos posts. Algo em comum, o facto de sermos mamães!
A (Jo), a menina que veio através da Incógnita. Sei que quando pode dos seus afazeres das aulas de anatomia e afins que vem sempre espreitar esta blogger. E, quando deixa um comentário, é sempre com extrema simpatia.
O (Ulisses), o músico/escritor da blogosfera. Um homem parco em palavras, mas as que escreve são essenciais.
A (Isa), a menina dos estudos. Agora que está nesta nova fase da sua vida, não tem tido tempo para as lides blogosféricas, mas sempre que podem vem dizer um «Oi!»
A (Abspinola), uma leitora cheia de vida que esbanja em cada palavra que deixa.
A (Luzinha), a luz desta blogosfera. Uma doida varrida, que quando vem aqui é para confundir. Mas não é que gosto disso. Uma desbocada de primeira mas um encanto de menina. E super talentosa com as suas caricaturas. Beijos vegetarianos, pá!
O (Nuno), um doce de rapaz. Não se inibe de partilhar as suas vivências quando aqui vem. Puro.
O (Eu Sou Eu), eu gosto de homens sensíveis e que não tenham problemas em dizer o que lhes vai na alma, e o Eu Sou Eu, é um deles!
A (Aprenderaorganizar), uma leitora que é uma mais valia, com as suas ideias diárias.
A (Sissy), um doce no verdadeiro sentido da palavra. Porque nos presenteia sempre com imagens de doces que meu Deus...! É qualquer coisa de cair para o lado. Muito querida quando aqui vem.
A (Irina), a flor da blogosfera. Outra simpatia.
O (L.O.L.), é aquela base... um rapaz a esbanjar humor! Ah! E sem esquecer, que nos dá soluções óptimas quanto a estes meandros.
A (Porque um dia me perdi), uma mamã como eu. Outra simpatia.
A (Mimi), outra menina sensível, frágil, mas que sabe exactamente de onde vem e para onde quer ir. Já li posts dela que passam isso mesmo.
A (Van), a brasileira simpática desta blogosfera. Uma alma cheia.
A (Conchita), Mais uma querida aqui para a Essência. Gosto de a ter por aqui, gosto sim. Habituam-me mal...
A (Ardnaxela), recente leitora, mas chamou-me a atenção pelos seus comentários e simpatia.
A (Paula), (Marshmallow and Lilypad), a "nossa" escritora. De uma humildade e simpatia fora de série.
A (Isabel), tenho ideia que é uma menina mesmo. Mas sabe exactamente o que quer. Também é muito querida no que passa.
A (Paula), (suspiros de um amanhecer), mais uma recente leitora. Escreve coisas giríssimas! Tem uma sensibilidade para a escrita incrível. Gosto do que leio por lá no seu espaço, e gosto o que me deixa aqui, no meu.
A (J.), outra menina, que não deixa de quando em vez de debitar o que vai na sua mente. Sempre atenciosa.
A (Jude), mais uma pequena que presenteia-me com a sua vinda.
A (Mamã), gosto de ler as suas peripécias com a sua pipoca. E gosto dos comentários com humor que deixa. Farto-me de rir.

Oh... e tanto, tanto tinha eu que escrever... sei e sinto pena que muitos não são mencionados, mas não porque não têm a importância devida, mas por uma questão óbvia. E mesmo assim... mas bom, o importante, é que saibam que todos moram no meu coração, e têm o seu lugar neste espaço.
Obrigada a todos!
Um bem-haja!

56 comentários:

  1. Muitos Parabéns :)

    De louvar a paciência que tens a descrever um bocadinho de cada pessoa :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. É um prazer ser mencionada no teu blog!! Obrigada :)
    Quanto ao resto, terias que me conhecer pessoalmente, este mundo virtual é fantástico mas não me permite mostrar tal e qual como sou, apenas um bocadinho da minha essência :))

    ResponderEliminar
  3. Antes do mais, muitos parabéns pelo quarto anivesário!! Uma marca que conto alcançar dentro de poucos meses também! :D

    É este teu cuidado e atenção para com os teus seguidores que faz do RP um blogue de referência... para não falar da tua genuína simpatia e qualidade e pertinência dos teus posts!!

    Não sou presença assídua nestes 4 anos de blogue, mas procuro sê-lo desde a primeira vista que me convenceu a voltar sempre!! Cativas-me e é por isso que gosto de ti e deste espaço tão teu!!

    Muitos parabéns e obrigado pelas palavras que reservas à minha pessoa no post! Esse sentimento é recíprico, como calcularás!! :D

    ResponderEliminar
  4. Parabéns, pelo blogue, pela forma como continuas a "prender-nos" e apenas te posso continuar a desejar que assim continues, com a tua essência, devaneios e tontarias...e muito obrigada pelas tuas palavras, todas, aliás, deliciei-me a ler cada uma das tuas descrições! Sabes que também gosto de ti, a empatia é algo que aparece e fica...mesmo sem te conhecer, ficou-me a sensação de que te conheço há imenso tempo!

    Beijocas e muitas felicidades, na vida real e nesta blogosfera!

    ResponderEliminar
  5. Oh céus, como diria alguém que conheces muito bem!! Desculpa-me... não sei a que propósito, mas assumi que celebravas o 4º aniversário! Desculpa o meu lapso que, contudo, garantiu que fosse o primeiro a felicitar-te pelo próximo aniversário do Roupa Prática! :D

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelos 3 anos! E venham muitos mais, que eu gosto de passar por cá.

    Obrigada pela referência e sim, é verdade, não sou uma comentadora diária, mas quando o faço é mesmo porque tenho algo a dizer:D

    ResponderEliminar
  7. O Enfant com dupla personalidade...talvez seja mesmo isso que ele seja, ou então uma mistura marada igual a ele próprio, uma mistura de opostos!
    Parabéns ao blog e à sua dona!

    ResponderEliminar
  8. bem primeiro que tudo parabens pelo aniversario do estámine.

    e pela "surpresa" de me teres mencionado, a sério nao contava.


    nao vou fazer pub ao meu( que ja vai a caminho dos 3 anos e meio), mas acho que fazer um post e mencionar todos os meus seguidores era engraçado, porque parte deles nao faço ideia quem sao e uma grane parte nunca disse nada ali.lol.

    bem e mais uma vez parabens e ja sabes o meu estamine está sempre de portas abertas se quiseres por la passar e dizer algo

    ResponderEliminar
  9. Muito obrigada por teres mencionado o meu nome, e sim adoro ler o teu blog, ainda bem que te encontrei:)
    Desejo-te de todo coração que continues e que a vida te sorria sempre!!
    Parabéns e beijinhos:)

    ResponderEliminar
  10. Parabéns! Pequena Irritante! Fiquei deveras surpreendido por aparecer tão lá no ciminho... E já agora quando é que deixas de fugir ao nosso café ou jantar... ainda tenho as tuas prendas de anos e de natal! Vê-se te atinas... e deixa-te de desculpas! Depois vens com cantigas que sou um "desnaturado e fugido"
    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Parabens por estes 3 anos que nos deixas aqui rendida a tua esrita e as tuas e sabias palavras e as aventuras da tua menina não fossemos mães babadas...

    Obrigada querida essencia por incluires nesta tua lista bem grande....

    Bjstos e continua assim e nós estamos sempre aqui deste lado.
    Bjstos

    ResponderEliminar
  12. Antes de mais, espero acompanhar-te por mais 3 anos e mais 3 e mais 3.

    Sem dúvida que os nossos leitores são uma das coisas mais importantes neste nosso mundo de blogger.

    Obrigado por te lembrares de mim minha Essência, não venho mais vezes, porque infelizmente agora, o tempo não me permite, mas fica a saber que nunca vou deixar de vir.


    Um beijo muito especial, da Vera, da Loira, da Fera, de mim.

    ResponderEliminar
  13. Fiquei com um sorriso ao ver o teu post.e o carinho que dedicaste as pessoas que gostam de te seguir. São estas pequenas coisas que fazem com que sejamos fieis :)

    Beijoca

    ResponderEliminar
  14. Eu fico duplamente contente.

    Em primeiro lugar porque és uma pessoa de bom gosto ao ter escolhido o dia 12 de Março para criar este blogue. :)

    Em segundo lugar por teres referido a empatia que, podes crer, é recíproca.

    Quando o blogue fizer seis anos eu farei meio século de vida. Vai ser uma festa de arromba.

    :)

    Beijo

    Nota - Parabéns

    ResponderEliminar
  15. É sempre bom vir aqui ler-te. Obrigado pela paciência que tens para aturares as minhas baboseiras! :)

    beijo
    Sutra
    P.S.: Que estejamos todos por aqui para te continuarmos a ler. :)

    ResponderEliminar
  16. Parabéns pelos 3 anos, isto ainda parece que nasceu ontem :)
    Que daqui a 3 anos estejamos aqui novamente!
    E até babei por me teres mencionado nessa tua lista. Confesso, estou mesmo derretida pela Zunfinha maravilhex :D Aposto que vai ser uma miúda e tanto!
    Bom, se a mãe é como é, que mais poderia ser?
    :)
    Parabéns cá do fundo *

    ResponderEliminar
  17. "A (Paula), (suspiros de um amanhecer), mais uma recente leitora. Escreve coisas giríssimas! Tem uma sensibilidade para a escrita incrível. Gosto do que leio por lá no seu espaço, e gosto que me deixa aqui no meu."

    Ai ai que já fiquei toda babada com esta pequena dedicatoria. Como dizes bem sou recente neste teu cantinho que logo logo que cativou pela tua forma de escrever e relatar os factos que evidencias.
    Desde já os meus parabéns a ti e ao teu blogue, 3 aninhos já é uma boa historia para se contar. Acredito que já tenhas lidado com pessoas boas e menos boas, mas mesmo assim estás aqui e sempre com palavras para nos oferecer :)

    Que contes muitos mais daqui para a frente e que sejam anos tão ou melhores que estes que passaram :)
    Obrigada pelo teu carinho tb***
    E beijinhos à Zunfinha :p

    ResponderEliminar
  18. Também tu moras no coração de todos nós.
    Um grande bem-haja para ti e para o teu blog e muitos parabéns aos dois. Espero ter o prazer de continuar a ler-te durante muitos e bons anos;)
    Bjokas

    ResponderEliminar
  19. Olha eu ali! Aww ^^

    Pena que não tenho sempre internet para vir cuscar todos os dias... Mas quando posso cá venho ao teu cantinho. Posso não concordar com tudo o que aqui leio, mas de alguma forma mete-me a pensar, ou um sorriso nos lábios, até por vezes dou risadas alto e bom som (pareço uma tonta aqui no café) :P

    Parabéns :)*

    ResponderEliminar
  20. Muitos parabéns pelos 3 anos.
    Que bonito post...

    ResponderEliminar
  21. Ena pá, o meu nome está ali:)
    Muitos parabéns querida Essência!!!;) E que se sigam muitos mais anos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. ó paaaaaaah tu é que és uma querida, minha querida Essência!
    Toma lá mais uns miminhos (porque nunca são de mais) abracinhooooooooo!!!!
    Parabéns pelo blogue e pelos 3 anos e continua sempre a dar-me de ler, porque eu adoro cá vir!

    ResponderEliminar
  23. Parabéns, lindona do meu coração! E isto é que têm sido 3 aninhos, hã?!

    ResponderEliminar
  24. A Essência deste blog está na exigência que faz em "escolher" quem por aqui passa.
    A globalização da blogosfera traz de tudo, bons e menos bons.
    Não sei como cheguei a ti.
    Lembro-me que comecei a frequentar este blog há pouco mais de um ano.
    Uma mulher determinada, perfeccionista, polémica, sensata, correcta, "de gancho"(risos).
    Frequentemente mexeste comigo, tu sabes: pensamentos, indignações, sorrios (quantos!), sensibilidades, imaginações, enfim! Por que tu és assertiva: sabes expor, argumentar, ver, reclamar, "irritar", protestar, acarinhar, fazer rir... São muitos os adjectivos e verbos.
    Muito mais teria a definir-te. Todos conhecem-te, pelo que escreves, pelo que mostras ser.
    Congratulo-me pela referência ao meu "desejo", que pretende ser subtil naquilo que escreve sobre o seu outro lado.
    Congratulo-te pela simpatia em escreveres este post e pela fantástica caracterização que fazes de cada um dos bloggers que te visitam.
    Acabo com o desejo de muitos anos por aqui, e que os pensamentos e palavras ditas ao teu belo decote, continuem a ser partilhadas connosco.
    Obrigada.
    :) desejo

    ResponderEliminar
  25. Parabéns Essencia :D
    Por acaso lembrei hoje do aniversário do teu blog... porque o meu é amanha :)

    E continues muitos anos a blogar!

    Beijokas

    ResponderEliminar
  26. Tão querida, nem posso crer que te deste ao trabalho de dizer umas palavrinhas a todos os que te seguem diariamente :)
    Eu só posso dizer que se cá passo é porque realmente gosto. Gosto da diversidade de assustos, de me fazer pensar, e de ter que escrever mais que duas palavras..gosto mesmo de dar a minha opinião e de ouvir a tua, porque para mim o mundo dos blogs tem muito a ver com isso, partilha de opiniões ;)
    Que venham muitos mais "3 anos" e eu espero continuar por aqui a fazer parte da tua vida blogosferica todos os dias que estão para mim :)

    Um grande beijinho e parabéns!!!*

    ResponderEliminar
  27. Bem, eu adorei a descrição que fizeste acerca dos teus blogs vizinhos... é impressionante como uma pessoa ganha tantas companhias à distância... :) dão-nos tantos conselhos... <3<3<3 Ter criado um blog foi a escolha acertada... :P

    Visitas? (o meu blog)
    http://ligiaecompanhia.blogspot.com/

    Beijinhos fofos**

    ResponderEliminar
  28. Muito obrigado pelas tuas palavras bonitas...Obrigado!
    Mas é disso que hoje se trata.
    Hoje sopram-se as velinhas dos três anos em que andas por estas ruas...
    Olha, digo-te que tive muitas, mas imensamente mais, alegrias que tristezas nestas andanças e é precisamente isso que te desejo.
    Tens mesmo um blog simpático(e baixinho acrescento... e bem escrito)!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  29. Olá! Parabéns pelos 3 anos de caminhada...há pouco conheço " A sua essência", mas mto gosto de tudo o q leio aqui.
    bJOS

    ResponderEliminar
  30. Muitos parabéns por estes três anos e pelas pessoas com quem foi criando laços virtuais. :)

    ResponderEliminar
  31. Muitos Parabéns e Obrigado pela parte que me toca ;)
    Fiquei a conhecer uns quantos blogues novos e giros com o teu post ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  32. Essência fiquei sensibilizada....andava à procura do meu nome e lá está ele!!!
    obrigada!
    ainda me lembro da 1ª vez que vim até aqui ao teu espaço e não concordei com o que estava escrito...e coloquei ops parece que só eu penso de forma diferente mas engraçado que depois vim sempre aqui e há coisas com as quais me identifico contigo querida Essencia!
    bjs e continua!

    ResponderEliminar
  33. Oh... quisera eu poder pôr todos, todos linkados no post... mas como disse anteriormente, seria complicado... já assim ficou um post extremamente longo, se fossem todos citados, oh céus! Mas acredito que todos sem excepção perceberam a minha mensagem. ;)

    Um beijo na alma e obrigada pela vossa demonstração de carinho por esta tontinha. Estou que nem posso, acreditem! :)

    Sofia, Cinderela e Lígia,

    Sejam muito bem-vindas! :)

    ResponderEliminar
  34. Muitos Parabéns pelo aniversário...
    É um gosto passar por cá...Um beijinho enorme;)
    Catarina

    ResponderEliminar
  35. Muitos parabéns por este tempo em que aqui partilhaste os teus devaneios, as tuas histórias maravilhosas sempre descritas com muita perspicácia e sentido de humor. Outras vezes nos (me) tocaste profundamente com apenas uma frase ou um pensamento.
    A tua boa-disposição transparece por entre as entrelinhas e nos sugere a mulher que és. Cheia de garra, lutadora, doce, determinada, curiosa, uma menina-mulher (como há uns dias escreveste), é assim que te vejo.

    Quanto a mim regressarei com forças renovadas. Esta minha pausa (não só no mundo dos blogues) ajuda-me a pôr em perspetiva tudo aquilo que me faz bem e o que não faz. Sem dúvida que é por pessoas como tu que vale a pena voltar a escrever, partilhar os meus rabiscos.

    Obrigada Essência por fazeres deste teu cantinho dos mais aconchegantes e dinâmicos aqui da blogosfera. beijinhos

    ResponderEliminar
  36. Parabéns pelos três anos!!!

    Ps: que querida, a escrever um bocadinho para cada pessoa. Obrigada pela frase que me diz respeito :)

    ResponderEliminar
  37. Já não vinha aqui ao teu cantinho faz algum tempo, chego aqui e leio isto. Estou babada, quase.

    Beijões e que venham mais anos de tontarias vindas de ti :D

    ResponderEliminar
  38. Minha querida,
    antes de mais muitos parabéns por mais um aniversário e eu é que agradeço por ter esbarrado contigo, aqui na blogosfera. É um prazer comentar pois gosto imenso do que escreves. E fiquei a saber que existe mais uma Tanita por aí :)
    Bj**

    ResponderEliminar
  39. Um grande, grande beijinho pela menina-mulher inspiradora que és!
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
  40. Muitos Parabéns pelo blog.
    Sim tens razão quando dizes que visito é verdade e todos os dias, mas nem sempre comento;
    Já dei gargalhadas a ler os teus textos, também já correram algumas lágrimas e particularmente tenho dias que ao lê-lo fico a ver as "minhas coisas" por outro prisma:)
    Espero que venham muitos mais anos de vivências interessantes para lermos;

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  41. Venho só dizer que estou babada por me ver mencionada!!!
    És uma querida Sodona Essência!E continua, que eu leio sempre, mesmo sendo parca nos comentários!!
    Kiss

    ResponderEliminar
  42. Oh..muito obrigada e parabéns (muito) atrasados! Já tinha lido n altura, mas com tanta coisa nem cheguei a responder!:D beijo! p.s. E sim, leio todos os dias!:))

    ResponderEliminar
  43. ...parco em palavras?

    mmmm!

    Vou cemeçar a escrever textos mais pequenos!

    LOL

    :)

    ResponderEliminar
  44. My Good! Como conseguis te lembrares te de todos!?
    Parabens!

    ResponderEliminar
  45. PARABÉNS! é um prazer ler o teu blog*

    :)

    ResponderEliminar
  46. Quis o destino e os bons ventos que eu me tivesse arribado a tão magnífico porto. Os meus parabéns. Que estes 3 anos sejam apenas o início porque os teus post são variados e marcantes, conseguindo cativar um vasto leque de leitores e amigos.
    Sem dúvida que nesta festa envergaste... Roupa de Gala, cheia de glamour.

    « Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós ». ANTOINE DE SAINT- EXUPÉRY

    ResponderEliminar
  47. Ai que alegria! Essência faz 3 anos de posts, engraçados, irreverentes, curiosos, afetuosos, amorosos quando aparece a Zunfinha pra adoçar tudo, de vida, vida partilhada, sentida, como você bem disse, que sentimos juntos, pois escrever é muito mais que dizer, escrever é SER.

    Não bastasse vivenciar com você esta alegria ainda encontro meu nomezinho lá "a brasileira simpática", que carinho gostoso de receber, que cuidado você teve com todos os seus amigos, falando um pouquinho sobre cada.

    Obrigada, Essência!

    Muitos anos de vida para o Roupa Prática e um beijão para você!

    ResponderEliminar
  48. Ah! no meu post de amanhã vou colocar sua frase sobre mim e seu link está bem? ( gostei dela :) )

    ResponderEliminar
  49. Van,

    Oh querida, ainda bem que gostaste! E sim, podes pôr o link no teu blog. É uma honra! ;)

    ResponderEliminar
  50. Aiiiiii olha euuuu!!!! doce e asneirenta não será controverso???
    uuuhhh Essência está-me a apetecer dizer assim um chorriiiiiiilho de asneiras....
    Pera pera perahhhh vou me controlar...

    ResponderEliminar
  51. Ha e já agora... és uma fofura por te lembrares de tanta gente! A ver se tratamos do jantar em lisboa ok?

    ResponderEliminar
  52. Opa que querida, lembraste-te de mim =´)
    Sim, gosto imenso de te ler. E sempre que tenho tempo és uma das pessoas que faço sempre questão de ler. Por várias razões.. Gosto da tua escrita (não é chata nem maçuda). Gosto dos teus apartes cómicos. Gosto da tua abordagem a assuntos de várias vertentes. E acima de tudo, porque tens uma escrita que consegue ser acessível, desde os doutorados até aos mais leigos (e isso consegue ser, por vezes, um pouco difícil).
    Muitos beijinhos...

    ResponderEliminar
  53. Venho super atrasada mas venho...

    Obrigada pela parte que me toca... Apesar de agora já não ter tempo para escrever no blogue e muito menos dar conselhos e dicas de estética... Podemos dizer que é por uma boa causa. :)

    Fico contente pelo sucesso do teu blogue (tb outra coisa não seria de esperar... :p ), acompanhei toda a evolução desde o inicio e de fato tem sido maravilhoso o "crescimento".

    Beijinhos e boa continuação.

    :)

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...