quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Porque hoje, só hoje (risos), estou uma cusquinha dos diabos









































Digam-me, o que pensam relativamente ao dia de S. Valentim? Gostam de festejar? Fazem questão de não deixar passar em branco a data? Gostam de mimar o/a mais-que-tudo com presentes, surpresas e tudo mais, assim como também gostam de ser mimados e surpreendidos? Ou para vocês, o dia de S. Valentim é quando queremos? E já agora, e porque estou que nem posso de curiosidade, para os que festejam esta data, o que estão a pensar fazer? O que vão oferecer? O que gostariam de receber? Partilhem, pois os meus olhinhos irão ler tudo, tudo.

32 comentários:

  1. Can't help you, i'ma single lady :D ahahaha
    baccio *

    ResponderEliminar
  2. Cusca é favor...

    E como penitência vais participar no passatempo lá do estaminé. Ai vais, vais...

    Eu não comemoro porque o "maridão" é tudo menos romântico. Nem se lembra que a data existe. ( Eu nem imagino o que é estar casado com uma romãntica bacoca como eu. Deve sofrer as "passas do Algarve").

    Para mim, o dia dos namorados tem o mesmo significado que outras datas que se comemoram. Isto é, deve-se namorar todos os dias, (para quem pode), mas não vem mal ao mundo que num dia específico se enalteça os afectos, independentemente do aproveitamento comercial que sempre rodeia os dias específicos.

    :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Não gosto dessas frases cliché que dizem "o S. Valentim é quando queremos, o Natal é quando queremos" e por aí fora. É óbvio que temos 1 ano inteiro para nos dedicarmos aos outros e não é só nestes dias que o devemos fazer, todos sabemos disso, mas se existe uma data especial porque não festejar de maneira especial também nesse dia?
    Eu gosto destas datas, sim. E, com certeza, mesmo não tendo um compromisso sério com ninguém, irei festeja-la em boa companhia, com alguém especial.

    ResponderEliminar
  4. Não sou fã da data, mimos é receber e dar todos os dias :)

    ResponderEliminar
  5. Para mim o dia de São Valentim é um paradoxo!
    Só faz sentido festejar o dias de São Valentim se todos os restantes dias tiverem um sabor de São Valentim.
    Quanto ao que estou a pensar fazer... não posso contar! É segredo!! ;)

    beijo
    Sutra

    ResponderEliminar
  6. Não ligo absolutamente nada, nunca liguei. Recuso ir jantar fora visto que todos os restaurantes estão cheios de casais apaixonados... e também não dou prenda.

    ResponderEliminar
  7. Para mim o dia de São Valentim, é e sempre será o dia que o meu padrinho faz (faria) anos.
    Restaurante é para esquecer. Já me aconteceu ir jantar com o meu marido, neste dia, e não nos lembrarmos que era. Mas mal chegámos ao restaurante fez-se o click. Comprámos comida feita e fomos para casa comemorar à nossa maneira :)
    Bj**

    ResponderEliminar
  8. O dia nada significa para mim! Tao simples como isso!
    Bjos! ;)

    ResponderEliminar
  9. É Mais um dia que passa ao lado, destejamos sempre todos os dias, o amor é isso mesmo, amar todos os dias, mimar a cara metade com beijos e abraços.

    É mais um data!!!!
    Bjstos

    ResponderEliminar
  10. nao gosto nadinha desse dia :) não o festejo :)

    ResponderEliminar
  11. Eu não ligo nada a este dia, normalmente mimo durante o ano e procuro coisas que o vão surpreender ... penso que esta data está completamente marcada pelo consumismo, porque os preços aumentam imenso, as flores são caras como tudo, os restaurantes estão apinhados e muitas vezes o atendimento não é perfeito por causa da confusão. o melhor é "comemorar" no quentinho de casa e aproveitar ou outros dias para surpreender, com menos confusão e mais tempo :)

    ResponderEliminar
  12. Eu adoro este dia, nisso sou uma romântico incurável. O amor é para ser festejado todos os dias, mas sabe bem ter dias especiais ;)

    ResponderEliminar
  13. Não acho grande piada ao dia de S.Valentim!! Isto de ter dias certos para certas coisas, tira-me a pica toda!!! lollollol

    ResponderEliminar
  14. Essência para saciar a tua cusquice cá vai:
    eu gosto e comemoro sempreeeeee! ofereço prendinha e faço jantar à luz de velas em casa!!!
    jantar especial (bacalhau com natas) vinhinho bom e pronto muito mimo!!!

    ResponderEliminar
  15. Acho que todos os dias são especiais, mas tal como o dia da mãe ou do pai, este dia é para relembrar a outra metade!
    O amor anda no ar!

    ResponderEliminar
  16. Eu e o meu marido festejamos sempre esse dia, mesmo que nesse dia não vamos jantar fora, há sempre uma pequena lembrança que damos um ao outro, o meu marido dá-me sempre um ramo de rosas vermelhas (as minhas preferidas),e eu o ano passado dei-lhe por exemplo uma garrafa de vinho que se chama "Amo-te", coisas simples mas que para nós vale muito porque significa que estamos mais um ano juntos e sempre unidos:)
    Beijos e continuação de uma boa semana:)

    ResponderEliminar
  17. Acho uma coisinha absolutamente comercial!
    Adoro surpreender e ser surpreendida de vez em quando, sem datas marcadas...
    Comemorações? No aniversário de namoro e casamento! :))

    ResponderEliminar
  18. Todos os dias deveriam ser especiais! E haver mais surpresas inesperadas.
    Gosto que me surpreendam, não precisa que seja todos os dias... mas de vez em quando sabe bem.

    beijo

    ResponderEliminar
  19. Já fui de festejar a data, agora não, se tiver de oferecer algo ao respectivo, ofereço e pronto. Mas mesmo assim, nada demais, se namorar é bom, é bom fazê-lo todos os dias e neste dia ainda mais então, só porque é o dia do namoro.
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  20. Nunca festejei ou celebrei a data, mas um dia ofereço um coração a mim mesma.

    ResponderEliminar
  21. O Dia de S. Valentim?

    É todos os dias, claro!

    Tinha prometido e aqui estou a espreitar (melhor!) o teu cantinho.

    Logo à chegada deparo-me com este questionário?

    Cusca, tu?

    Não, nada disso!

    Super cusca, isso sim!

    Desculpa, mas...?
    O teu amor(?) é diabético?

    E queres ver-ter livre dele?

    Ah, pois!...

    ResponderEliminar
  22. Um dia que foi adoptado lá de fora que não me diz nada.
    Uma prenda, um mimo, uma flor, um doce, pode ser oferecido em qualquer dia do ano.
    Surpresas, gosto e sabe muito bem, mas neste dia soa-me a alguma falsidade.
    É puro comércio.

    :)

    ResponderEliminar
  23. A minha perspectiva,

    Gosto de comemorar o dia, assim como os restantes dias que são importantes. Se é comercial? Sim, tem o seu quê. Afinal, a sociedade aproveita-se para tirar partido. Mas, convenhamos que se passa com tudo o resto. A importância das coisas só têm às que efectivamente queremos dar. Gosto de miminhos, presentes e tudo mais. Quem não gosta? Quem não gosta de ser surpreendida nesse e outros dias, mesmo que não ligue, ou até não goste? Então, se as datas existem, porque não marcar com o nosso toque pessoal? Sou uma romântica, lamechas e tudo e tudo, confesso.

    Palavra,

    Podes não sugerir nada com o mais-que-tudo mas, podes sempre ir com um amigo, hã? ;)

    NI, J., Paula, Malena, Karochinha e desejo,

    A importância das coisas só tem às que damos efectivamente. ;)

    NI, Depois envio por e-mail a frase.

    Ana,

    O teu raciocínio final, vai de encontro ao que escrevi à Palavra. ;)

    Nokas, abspinola

    Se deres e receberes o ano inteiro, não sentes esse dia. Afinal, é somente um dia. ;)

    Sutra,

    Concordo. O que vale não haver nada durante os restantes dias e naquele, somente naquele é que o romantismo salta aos poros? Nada de facto. ;)

    Cidade,

    E bem! ;)

    S*,

    Opções! Mas, a forma como interpretei o teu comentário "Recuso ir jantar fora visto que todos os restaurantes estão cheios de casais apaixonados..." - Interpreto que não vais pelos casais apaixonados e não pela enchente que há nesse dia. Penso que ou eu interpretei mal, ou tu é que te explicaste mal. Porque a enchente compreendo, mas a segunda opção, não. ;)

    Tanita e estrela,

    Um toque intimista também tem um sabor especial. ;)

    L.O.L.,

    :D

    Palco,

    ;)

    Cris,

    Concordo plenamente! :D

    Bem vinda!

    Vadia,

    Tirar a pica é que não pode acontecer! (Risos)

    conchita,

    Miminhos bons portanto. :D


    Vale,

    Sê bem-vinda! ;)

    Guida,

    Como em tudo. ;)

    Enfant,

    ;)

    Inês,

    Não desfazendo os restantes comentários, o teu particularmente, tocou-me bastante. Porque tem tanto nas entrelinhas. Um beijinho só porque sim. ;)

    Teresa,

    Bem-vinda!

    Respondendo à tua pergunta, as imagens que pus, nada tem haver com o meu lado pessoal. São imagens que gostei e postei, pelo tema em si, somente isso. ;)

    Kiss

    ResponderEliminar
  24. Planos para o meu dia de S. Valentim? Fácil, ficar fechada em casa a estudar Psiquiatria (oral dia 15 porque os professores são umas pessoas amorosas).
    Mas festeja-se dia 15, fazemos o Nosso Dia de S. Valentim. Não é uma data que me diga muito, mas já que existe acho q é um bom pretexto para se dar (e receber) ainda mais mimos:)

    ResponderEliminar
  25. Jo,

    Confesso que assim que comecei a ler o teu comentário pensei "tenho que escrever que a vida não é só estudar, trabalhar e afins... e mesmo que não se tenha um mais-que-tudo (que parece que não é o caso), que podemos estar com aquele amigo que gostamos muito, ou até uma amiga, mas estar, mimar, passar um bom bocado." E sim, podemos fazer todos os dias, mas quer queiramos quer não, este dia tem sempre um sabor especial. Implantado pelos homens, sim, mas como tudo o resto. Afinal, temos ou devemos fazer parte da sociedade e andar de mãos dadas com ela. Com bom-senso, mas em sintonia. Não descurando as nossas convicções, claro. ;)

    Kiss

    ResponderEliminar
  26. Ora bem, para mim o dia de São Valentim não se baseia em presentes que normalmente não tem utilidade nenhuma, tipo peluches e coraçõezinhos e outros que tais, que so servem para deitar dinheiro a rua. Para mim o dia dos namorados é para ser passado com a pessoa que mais gostamos e mais nada. Não ofereço presentes. Janto fora, passeio, namoro, porque aco que essa é a verdadeira essencia do dia :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  27. S. Valentim é aquela data em que os restaurantes e os hotéis estão mais caros, em que tudo é mal servido devido à maior procura, em que se esbarra em casais melosos.
    Mas é verdade que sabe bem uma lembrança e uma noite (ainda) mais romântica. Programa a dois é obrigatório!

    ResponderEliminar
  28. contar nao conto eheheheh
    mas digo te que imagens de bolo de chocolate deliciosas q tens no teu blog

    ui! bjs

    ResponderEliminar
  29. sua cusca!
    acho que comemorei o dia dos namorados no 1º ano de namoro, os restantes passaram-me ao lado. nunca dei importância (por incrível que pareça dá mais ele do que eu) e mimos, gestos e presentinhos dou quando quero!

    ResponderEliminar
  30. Com duas pedras,

    Gostei bastante do teu final de comentário. ;)

    candy,

    Risos... são giras são. ;)

    menina,

    Sou pois uma cusca dos diabos! (Risos)
    Humm... convém também ser reciproco . ;)

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...