quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O que concluir?


Sim, das pessoas que têm necessidade extrema de se elogiar a elas próprias? A necessidade de enaltecer as suas qualidades? A necessidade de gritar aos quatro ventos que têm uma vida "perfeita", que são felizes? Somatório, serem elas a fazerem aquilo que à partida deveriam de ser os outros. Enfim, por mais que não tenham quem as elogie, elas não se inibem, arregaçam a língua, e debitam só porque sim os afagos ao ego, que no entanto, diria que é um tanto ou quanto estonteante esse massajar que, roça para o egocêntrico, não?
Bom, patologias muito à frente, diria...

23 comentários:

  1. Aqueles que estão sempre a dizer "eu sou o maior da minha rua" e nós pensámos baixinho "quando não está lá mais ninguém"?

    Sim, conheço alguns. Com um ego desmesurado. Mas é como tudo na vida. O bom senso deve estar sempre presente nas nossas atitudes, na nossa forma forma de pensar e de estar. A auto-estima é positiva desde que limitada pelo bom senso.

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. E não têm problemas nem tristezas nem chatices. Estão sempre felizes e são perfeitas. Por acaso irritam-me como tudo.

    ResponderEliminar
  3. Depois de ler este post e porque já ando por aqui há algum tempo, apetece-me dizer... "És inteligente... perspicaz... doce... amiga... sensível... impulsiva... racional... matura... observadora... viciante"

    Nisto... não há patologia! :)

    beijo
    Sutra

    ResponderEliminar
  4. Não te rales com isso. Segue em frente. eheheheheheh!

    ResponderEliminar
  5. Bem, quanto aos outros elogiarem a felicidade própria não sei se será certo ou não mas quanto ao resto dos elogios acho que sim, pode-se aguardar pelo feedback, ali como a Ni escreveu, auto-estima é bom mas na medida certa e.....(e depois deixaste-me a pensar e a reflectir se eu não serei um pouco assim)....hum, tenho de ir aprofundar isto melhor cá dentro.
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  6. Irrita me profundamente esse tipo de pessoas.
    SaBEM TUDO!
    SÃO PERFEITO EM TUDO
    O ERRO NÃO CABE DENTRO DO SACO...

    Não suporto...
    Deveremos sempre ser humildes e francos e saber aceitar que essas pessoas operfeitas têm pessimas qualidade e o erros também podem acontecer a eles...

    Segue com o essencial quer tu propria reconheçes na tua pessoa.
    Es linda e franca, sincera e bonita.

    Bjstos

    ResponderEliminar
  7. Tambem conheço aquelas pessoas que fazem tipo psicologia invertida, ah não valho nada, sou infeliz, não tenho tempo... para que nós as elogiemos!

    ResponderEliminar
  8. Deve ser para se convencerem a elas próprias!!

    ResponderEliminar
  9. Eu para isso tenho uma velha máxima, nunca contrariar os maluquinhos!

    ResponderEliminar
  10. tb há as que se destroem pela negatividade, que embora tenham uma vida fantastica determinam que a sua vida nao presta. Patologias e falar de positivismo e negativismo optimismo pessimismo é muito complicado e é tido pelso outros com uam forma de chamar a aatenção
    kis :=)

    ResponderEliminar
  11. Provavelmente metade é mentira. ;)

    ResponderEliminar
  12. A única coisa que te posso dizer é que aquilo que tenho de parvo tenho de modesto, desde logo porque não gosto de enganar ninguém... muito menos a mim mesmo!! :)

    ResponderEliminar
  13. São pessoas tristes sem dúvida, conheço algumas infelizmente.
    Beijos:)

    ResponderEliminar
  14. Essas pessoas escondem alguma coisa.

    :)

    ResponderEliminar
  15. Como tantas vezes coloco-me perante esta mesma questão!
    Apesar de optar pelo silêncio aquando o contacto com "super-auto-elogiadores", os pontos de interrogação invadem-me o cérebro!
    Será esse um elogio inconsciente às suas próprias fraquezas?...
    Da mesma maneira diria "Patologia muito à frente" sem dúvida... ;)

    ResponderEliminar
  16. Ai como eu odeio esse tipo de pessoas...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  17. Conheço o tipo e não aprecio. A essas pessoas, mais vale deixa-las falar na esperança de que notem o ridículo em que estão a cair.

    ResponderEliminar
  18. Narcisistas, ou egos do tamanho de ervilhas que para se sentirem seguros têm que se bajular e auto elogiar.

    ResponderEliminar
  19. É um tema que sem dúvida nos deixa a reflectir. Quer queiramos quer não. Gostei das vossas opiniões e até reflexões. ;)

    Kiss

    ResponderEliminar
  20. e depoias há ainda as que fazem ao contrário... que têm uma vida desgraçada, que ninguém tem pena delas...enfim...no comment

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...