Li (isto), e ri-me como se não houvesse amanhã. E porquê? Porque eu sou a prova viva que se isso fosse verdade, a Zunfinha tinha nascido da cor do Sol de tantas tangerinas que comi na gravidez. Era 1kg por dia. Assim que os meus pais se aperceberam que eu tinha ganas por tangerinas, lá ia o meu pai por sua alta recriação, comprar as tangerias. Assim sendo, todos os dias tinha o belo do saquinho à minha espera. Um miminho que sabia-me pela vida. E como...
Ora, quando a Zunfinha nasceu estava normalíssima. Portanto, confesso que não entendo estas atrocidades populares que só vêem confundir as pessoas.
Engraçado que na mesma temática, tenho outra situação estonteante, que atesto também na primeira pessoa. Detesto tomate. Mesmo!! Pois não é que quando engravidei, logo no início, tive uma vontade inexplicável de comer o dito. Mais, verdes! Andei nisto, meses e meses a fio. Salivava-me só de os ver. O que escrever quando os punha à boca? Sem explicação. Depois dela nascer, pronto, voltei ao estado normal. Ou seja, nem vê-los. Pois o que foi comido com ganas, passou nem sequer a fazer parte da ementa (como sempre foi a minha vida toda). Hoje em dia quando me lembro do sucedido, dá-me engulhos, admito. Mas são vontades, momentos que não controlamos, enfim.
Moral da história, a Zunfinha, é doida por tomates e tangerinas. Posto isto, esses mitos e mais-não-sei-das-quantas, não têm qualquer fundamento, ponto.
sao so desejos da gravidez, e estes pelos vistos foram passados tambem para a zunfinha
ResponderEliminarEntão meu meu nascia com cabeça de melão!
ResponderEliminarEu na gravidez comi muita coisa que detestava
Também não em acredito nada nesses mitos :D
ResponderEliminarAhahah, a minha tinha nascido verde às pintinhas pretas, de tanto kiwi que eu comi, aliás, dvoravei, assim o feijão frade que pasei a gostar e de comida picante que era o que mai me apetecia. Ai que ideias, minha nossa senhora a agrela....
ResponderEliminarAcho bonitas as histórias acerca dos desejos de grávidas e gostava de ver uma explicação científica para isso! Não posso falar do tema pois ainda não fui mãe... mas é giro! a minha mãe tinha desejos (na minha gravidez) a pasteís de tentúgal.
ResponderEliminara minha mae teve desejo de cerejas quando estava gravida de mim e o certo é que so pedida por elas :)
ResponderEliminarO meu então tinha nascido com cara de Melancia... devorava todos os dias imensas fatias...
ResponderEliminarBoa mas estas cenas de desejos das Gravidas são puramente um mito.
Como disseram a mim " Ana andas cheia de Azia é porque o bebe vais nascer com imenso cabelo"????
Estranho... nem por isso.
Bjstos
Gostei
Nice day
ps.... já agora já fizeste os exames?
hehehe... a minha pancadas com comida foram: quilos de queijo até cerca das 13 semanas depois por volta das 17 até ao fim... carradas de laranjas, clementinas, e afins... :)
ResponderEliminareu por acaso não tive pancada como diz a Gaspas!!!
ResponderEliminar:)
recordo-me que quando foi rapaz apetecia coisas salgadas e dela coisas doces!
Tive duas filhas e os únicos "desejos" que tive foi de comer até ficar cheia, ahahahahah
ResponderEliminarAdmito que algumas mulheres sintam os chamados "desejos de gravidez", mas também estou convencida que muitos dos ditos "desejos" são uma forma de "explorar" o futuro "pai", estilo: "amorzinho, estou cá com uns desejos de comer uma francesinha..." (imaginem isto às 3horas da manhã, e o desgraçado do meu cunhado lá se levantou e andou feito doido atrás de um bar que fizesse uma francesinha àquela hora enquanto a minha irmã ficou bem refastelada na cama).
Beijinhos
Oh que parvoíce...
ResponderEliminarEu tinha azia e diziam que ia nascer com muito cabelo (not) :)
ResponderEliminarQue coisa engraçada! Eu também não suporto tomates...estou para ver se me vai dar vontades de comer quando engravidar...é que nem consigo imaginar-me a salivar por tomate iercaa!
ResponderEliminarMas claro, são apenas dizeres populares, nem sei quem acredita nesse tipo de coisas :P
Beijinho*
Os mitos são isso mesmo, a maioria é uma treta.
ResponderEliminarAs mães medrosas acreditam em tudo o que é mito... :)
ResponderEliminara minha mãe que deus a tenha dizia que por eu ser reles é porque tinha nascido numa noite de trovoes
ResponderEliminarkis :=)
Eu acho "delicioso" estas teorias do "saber popular"...
ResponderEliminarAlguns até têm fundamento mas este das laranjas não é de todo o caso!!!
Engraçado que há "mitos" que as pessoas dizem logo que é disparate e outros que são difíceis de desfazer tal como o mito dos pêlos crescerem mais quando se utiliza gilette!!
:)
Beijo
Quando eu estiver grávida vou ter um desejinho todos os dias!!! aahah se vouuu.
ResponderEliminarObrigada pela vossa partilha de experiências e tudo mais. ;)
ResponderEliminarRiga,
Seja bem-aparecido!
Sim, foram "desejos" de grávida. E passaram literalmente para a Zunfinha. ;)
Tânia,
Risos... sabes, engraçado (esqueci de mencionar no post e só agora quando li o teu comentário é que me lembrei), eu adorooo melão! Melancia então, ui, nem se escreve. Mas sabes que logo no início da gravidez um dos sinais dos sinais foram quando rejeitei melão ao almoço. Risos... e lembro-me perfeitamente de alguém dizer-me (pois sabem que adoro a dita fruta), "ui, queres ver que estás grávida." - eu, "risos... nada disso! Achas que sim?" - Pimba, umas semanas depois, eis que soube que sim, estava! :)
Palavras,
E fazes tu muito bem! :D
Karochinha,
Realmente, cada grávida com as suas "manias". :D
Maria,
Humm... pertinente o teu comentário. Prometo que em breve faço uma pesquisa e faço um post sobre o tema. :)
Palco,
E eu ainda de figos. Comia até ficar com a boca completamente rebentada. O que me vale, é que os tais "desejos" só me davam para a fruta. (Risos)
abspinola,
Ui, eu tive enjoos, náuseas desde o início até ao dia que ela nasceu. Queres mais? ;)
Já fiz os exames. Só os vou buscar dia 22 Fevereiro. Depois é marcar a consulta no médico e só depois, é que sei. Obrigada pela preocupação. ;)
Gaspas,
Cada uma com o seu quinhão. ;)
estrela,
Foi para não enjoar. ;)
NI,
Sim, acredito que haja quem se aproveite da situação. Mas também, "as acções, ficam para quem as pratica." - Gostei do teu comentário. :P
Nokas,
:D
Tanita,
Risos
Pretty,
Eu também não me imaginava. Aliás, nem pensava nisso. Só agora depois de ter comido é que pergunto para o meu decote "como fui capas?!" - Contudo, fui! E de que maneira. (Risos)
Miss Muder,
Ora nem mais! ;)
S*,
Risos... não diria medrosas, mas umas Marias-vão-com-as-outras. Isso sim! Isto porque quem passa por um processo de gravidez, não se pode dizer que é o mesmo que estar com uma gripe ou algo do género. Afinal, estamos com um ser a crescer dentro de nós. O nosso corpo se altera em função desse estado e, obviamente que o estado psicológico também acompanha esse processo. Umas que são mais descontraídas, outras não. Até porque "só quem está no convento, é que sabe o que lá vai dentro." ;)
Avogi,
Está explicado então. ;)
Liliane,
De facto há casos estonteantes. O disse-que-me-disse tem uma força descomunal. ;)
Petra,
Estou a ver o teu mais-que-tudo a penar. Vais ser das que a Ni escreve. ;)
Kiss
A Zunfinha sabe o que lhe faz bem.
ResponderEliminarQuantos aos mitos, há tantos que, se fossemos a fazer tudo o que se diz, seríamos uns coitadinhos.
E o mundo avança.
:)
Eu não sei se chamaria isto de "sabedoria" como cita o blogue linkado.
ResponderEliminarZunfinha gostar de tangerinas e tomates pode ser simples coincidência.
desejo,
ResponderEliminarPelo menos assim esperamos que seja. Apesar que ainda temos muita poeira para comer nesta longa caminhada. Há muitos caminhos cheios de buracos e afins. ;)
Christian,
Na minha óptica de todo que é sabedoria, mas chico-espertismo. ;)
Quanto à minha Zunfinha, sim, quero acreditar que tenha sido mera coincidência. Mesmo que os tempos estejam ali lado-a-lado. Mesmo assim, quero acreditar que seja isso.
Sê bem-vindo! :)
Se tudo se limitasse à sabedoria popular... ainda hoje o Sol girava à volta da terra... :)
ResponderEliminarbeijo
Sutra