quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Pingo de gente, já pensa que tem catarro. Ora, ora...


Agora, volta e meia, a Zunfinha, já quer opinar com o que quer vestir. Opinar... digo antes, fazer prevalecer as suas escolhas. Mas não, não pode ser! Oh, oh... seria bonito, seria... não fazia mais nada da minha vida, a não ser, andar ao sabor dos "caprichos" e "vontades" de uma pirralha de 5 anos. Sinceramente, não acho piada nenhuma e, mostro-lhe isso mesmo!

Lá terá tempo mais que suficiente para opinar. Mas, na altura certa. Isto porque, sou apologista de que não devemos saltar etapas e, que cada evolução, tem a sua hora, assim como principalmente, o seu ritmo. Não ando a toque-de-caixa em relação às "modas" (entenda-se por critérios), da sociedade, mas sim, das minhas convicções na vertente, educar.

18 comentários:

  1. É nestas idades que eles mostram bem a sua personalidade vincada.
    O meu com 4 anos já opina e bem o que quer vestir, mostram o que são tão cedo.

    Bjstos

    ResponderEliminar
  2. ...e qualquer dia já nascem a querer umas fraldas da Prada. lololololololololololololol

    ResponderEliminar
  3. Eu acho tão giro e engraçado, vamos lá ver se continuarei a achar quando a minha Txuga tiver 5 anos, olha agora o dilema!!!!Mas ao menos podes dizer que a tua Zunfinha é um pingo de gente cheio de estilo!
    Beijocas nossas;)

    ResponderEliminar
  4. :) Acho que as modas não têm de mandar e cada um deve seguir os seus pps ideais! Acho que vou ser tal e qual um dia! *

    ResponderEliminar
  5. Coitadinha pá! Deves a mandar para escola de burka depois admiras-te que ela se ponha a opinar!

    ResponderEliminar
  6. Eu com a idade dela também era assim, lembro-me perfeitamente. Mas a minha mãe não deixava...

    ResponderEliminar
  7. Já passei essa fase. Uma com 23 e outra com 14 dão-me outro tipo de preocupações.

    Mas concordo contigo. As crianças dessa idade estão a formar a sua personalidade e "esticam a corda" para ver onde é que ela "rebenta". :)

    A educação cabe em maior percentagem aos pais. Às minhas tentei educar de acordo com um princípio que já era utilizado pelos meus pais: liberdade com responsabilidade. À medida que foram crescendo fui dando alguma autonomia sendo certo que seriam responsáveis por aquilo que faziam e se demonstrassem que não estavam à altura, "retrocediam". E ambas retrocederam...uma ou duas vezes. :)


    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Pois, elas começam a crescer e cada vez mais os pais nem se estão para chatear. Mas acho sempre que deves levar a tua para a frente porque se não a educação perde-se....

    ResponderEliminar
  9. Concordo, é importante não saltar etapas... na educação como em tudo na vida! :)

    beijo
    Sutra

    ResponderEliminar
  10. olá! os meus primos, um deles com 8 anos, já há um ano que gosta de escolher a roupa dele, quando vai ás compras com a minha prima. Isso é gosto pela roupa. Eu fui habituado a andar bem arranjado desde pequeno e adoro roupa por causa disso. Antigamente, a minha mãe fazia-me á mão todas as camisolas ou quase todas e eram tão lindas. Tinha sempre de andar a condizer eu. E hoje, é certo que escolho pouca roupa, pois normalmente oferecem-me roupa pelo natal e aniversário.Mas quando vou comprar roupa, adoro escolher. Se a Zunfinha adora escolher roupa, é porque sai á Mãe. É assim: quando somos pequenos andamos quase sempre com os Pais. É inevitável e é por isso que te observa na rua. Eu quando era pequeno, ia quase todos os dias passear. Vivo em Valongo desde os 4 anos e lembro-me de ir muitas vezes para o Porto passear. E como não tinha ninguém da família a viver aqui, era inevitável andar com a minha Mãe. Mas concordo numa coisa dás a entender: não se pode dar tudo aos meninos, quando eles querem... os meus primos estão a ser ensinados a juntar dinheiro já. querem uma consola, juntam dinheiro, querem outro brinquedo, juntam dinheiro.. na minha infância também me ensinaram assim.. beijos

    ResponderEliminar
  11. E eu concordo. Tudo a seu tempo para também poderem dar valor às coisas. **

    ResponderEliminar
  12. ehehheheh :) Paciência essência muita paciência :)

    ResponderEliminar
  13. Olá Essência, a minha Zunfinha lá de casa começou assim bem cedo também mas por norma não tem muito gosto e lá vou eu trocar as peças que ela escolheu...já os rapazes é diferente o meu sempre deixou eu escolher e nem ligava a isso, é o que dá as mulheres revelarem-se logo de pequeninas!!
    Ainda hoje lá fui eu trocar porque ia com uma peça de cada cor, maravilhosa!!!mas confesso que há dias que não tenho paciência e olha vai assim tipo arco-iris!:)

    ResponderEliminar
  14. Confesso que por vezes tenho receio se estou a agir da forma correcta... admito. Enfim, inseguranças de uma mãe a dar o ar da sua graça.

    Kiss, kiss

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...