segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pessoal!! Toca a pôr os dedos no teclado e darem o vosso parecer, sim?


Então é o seguinte, ando para aqui a pensar para o meu decote, há já algum tempo, em organizar um jantar de bloggers. Logo, gostava de saber o feedback de quem visita o Roupa Prática. Pois são vocês, que podem tornar o virtual em realidade. Por isso, conto com um leque vasto de perspectivas que no final, venha a ter uma ideia concisa e objectiva, para tomar uma decisão. Posto isto, e em jeito de conclusão, o que pretendo efectivamente saber junto de vós, é se acham positivo, ou negativo sair do casulo para se darem a conhecer? Será positivo, ou negativo essa exposição? Quais serão as repercussões disto tudo?

Conto convosco, como sempre!

Obrigada desde já, pelos possíveis comentários.

Oh céus, daqui a um mês...

34 comentários:

  1. olá!

    Dependendo da zona e da altura em que será o jantar eu gostava de ir!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu vou armar-me em Sacaninha importante e dizer que terei de analisar muito bem a minha agenda e coiso e tal...

    ResponderEliminar
  3. Por mim também depende da zona do jantar (uma vez que moro aqui nos alentejos) mas é uma excelente ideia...gosto e queria participar!
    Beijocas nossas ;)
    P.S. - Encontrei uma outra sugestão para o teu "sim senhor", vai lá ver!

    ResponderEliminar
  4. Pessoal! Não querendo ser chata e tal, mas vocês não estão a ir ao cerne do post. Ou não na totalidade. Por favor, o vosso feedback sobre o possível jantar e as repercussões do mesmo.

    Obrigada! :)

    ResponderEliminar
  5. Minha cara, eu já tinha sugerido um jantar no meu blog na zona norte. Mas respondendo ao teu post, eu acho que seria uma ideia muito agradável socializarmos mais um pouco e vermos os rostos de quem escreve. poderia tornar-se algo bem interessante visto k todos aki escrevemos e temos blogs diferentes. todos temos algo em comum e um mundo diferente (o da blogosfera). partilhar isso sabendo como são os rostos de cada um poderia tornar-nos mais unidos. depois disso outra cumplicidade surgiria...

    ResponderEliminar
  6. Não vejo nenhum inconveniente em participar/organizar um jantar, onde as pessoas que interagem aqui na blogosfera, poderem confraternizar fora da virtualidade.

    Em todo o caso, é preciso ter a noção que se perde parte do anonimato. Que nos iremos expor mais do que apenas o que se escreve em cada um dos blogs. Passa a existir um reconhecimento físico.
    Sigo alguns porque gosto da escrita, porque o que me é passado pelas palavras, e porque "as palavras são meramente a forma de chegarmos ás pessoas que efectivamente gostamos"... muitas das vezes os actos/postura/atitude ficam à quem das palavras/escrita!

    O inverso também é verdade!

    Por vezes surgem agradáveis surpresas! :)


    P.S.:A pior repercussão... é não ter dinheiro para pagar o jantar e ficar a lavar pratos! :P

    ResponderEliminar
  7. meninaluaprimavera :)

    Agradeço desde já o interesse manifestado em me conhecer! Não fará parte dos meus planos ir a um jantar da blogosfera, nem mesmo que se façam abaixos assinados, manifestações ou greves!!! :D
    Mas não me parece justo limitar a confraternização com os restantes bloggers em função da minha presença ou não, no jantar! Além de que não pagarei mais nenhuma refeição além da minha!! LOOOOL :D

    beijo
    Sutra

    ResponderEliminar
  8. bom não podem dizer que o Sutra não é uma pessoa sincera!!!:)
    Essência eu já conheci 2 meninas da blogosfera e gostei da experiência!confesso que tive que ouvir do meu T. porque achou que eu era maluca de ir conhecer 2 pessoas que podiam ser umas "serial killer" :)
    Agora não sei se me arriscaria a conhecer mais gente, esta situação aconteceu pq o sitio era o lançamento de um livro num sitio público.
    Um jantar tb é num sitio público mas sinceramente agora vou dar um tempo a esta experiencia e talvez me arrisque a outra coisa parecida mais para a frente.
    Gosto de manter um pouco o anonimato mas não sei se ao revelar-me a mais pessoas isso iria influenciar a maneira de postar no blog, às tantas já conhecia toda a gente e isso não sei se era interessante em termos de blogosfera...apanhaste-me de surpresa!
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Subscrevo as palavras iniciais do Sutra...É realmente um arriscar a perder o anonimato...perder o encanto inerente ao mesmo!!! Atribuir caras/corpos a quem nos habituamos a imaginar apenas...e só pelas suas palavras..Se é bom ou mau, não sei...eu por mim não tenho qualquer problema com isso...até porque eu sou quem sou...e quem quiser saber quem sou e o que sou só tem de ir ao meu blog...
    Mas existe sempre o lado bom...de sermos surpreendidos pela positiva...pelas pessoas...pelas atitudes...pelo convivio...
    Eu por mim, tenho mesmo de ver o dia, e local de um possivel jantar...pois a minha vida não permite muita coisa agora...!! Beijo

    ResponderEliminar
  10. Pois, cmo acima dizem acho que o anonimato é aquele mistério. Mas também só vai quem quer :)

    ResponderEliminar
  11. Acho a ideia do jantar deliciosamente perigosa!! Colar caras a nicks é sempre surpreendente.
    O facto de se perder um pouco do anomimato não é problema para mim. Sou como sou, sempre. Quem gostar, gosta. Quem não gostar, temos pena!!
    No entanto, percebo que possa ser complicado para algumas pessoas por razões da tal privacidade, logistica, etc.
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Essência, eu já conheci pelo menos duas pessoas aqui dos blogues, uma delas é actualmente o companheiro da minha irmã e têm uma filha em comum e a outra é uma amiga que está longe mas que sempre que visita o nosso país faço questão de voltar a rever, isto porque nunca escondi quem sou, como sou, como me chamo e até onde moro mas isso sou eu, existem mesmo muitos dos que seguem o teu blog que não irão a este hipotético jantar apenas porque isso acabaria com o mistério que os envolve e estão em seu pleno direito de o fazer e escolher. Eu continuo a dizer que gostava de ir, não para conhecer A, B ou C em particular mas para confraternizar com pessoas que de outra forma, nunca teria oportunidade de as conhecer, incluindo tu, a Essência e aí reside a questão fundamental, conhecem-se as pessoas pelos blogs ou os blogs pelas pessoas?! Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  13. meninaluaprimavera :)

    Não te desiludas...
    Era suposto saberes que a minha índole é mais jantares intimistas e românticos! :D

    E confesso que não sou assim tão forreta!!

    beijo
    Sutra

    ResponderEliminar
  14. Essência, eu já conheci pelo menos duas pessoas aqui dos blogues, hoje uma delas é "casada" com a minha irmã e fui eu que os apresentei, a outra tornou-se uma grande amiga que vive longe e sempre que visita o nosso país, faço questão de a rever. Nunca escondi quem sou, como sou e é nestes parâmetros que iria ao teu jantar, náo para conhecer A, B, ou até C mas para confraternizar um pouco com pessoas que de outra forma, nunca teria oportunidade de conhecer, só isso, incluindo-te, claro! Mas também é óbvio que existem muitas pessoas que te seguem que não pretender deixar de ser "anónimas" e estã no seu pleno direito de o fazer e assim escolher, resta saber se conhecemos as pessoas pelos blogs ou os blogs pelas pessoas? É só uma forma de se ser apresentado a alguém, neste caso, num jantar!
    Beijocas nossas ;)
    P.S. - Espero que desta vez este comentário qeira ficar por aqui, senão desisto! (risos)

    ResponderEliminar
  15. A ideia é interessante, mas por enquanto não iria a nenhum jantar, mas quem sabe futuramente.
    Acredito que há pessoas que querem manter o anonimato, que não é o meu caso, mas ir a um jantar desses por enquanto não, sou um pouco timida, lol!!

    ResponderEliminar
  16. Aleluia, aleluia, salve aleluia, consegui postar, chiça que é dificil postar aqui, já estava para desistir!!!!.
    Beijos e boa semana:)

    ResponderEliminar
  17. Já tenho um blogue há quase 3 anos, criei muitos laços, bons e fortes, com leitores (que se tornaram amigos). Por isso sou a favor dos jantares, dos cafés, do conhecimento virtual que passa a real. Qual poderá ser o problema de nos darmos a conhecer?

    ResponderEliminar
  18. Bom, desde 2007 que tenho o meu blogue. Há cerca de 3 anos participei no meu primeiro jantar que foi restrito a cerca de 10 pessoas e se realizou em Leiria. Uns meses mais tarde o mesmo grupo reuniu na Póvoa de Varzim e, passado este tempo, mantemos uma ligação afectiva bonita.Há cerca de dois meses participei no jantar da S* e já estou inscrita para o jantar que ela vai organizar no próximo dia 03.

    O Sutra não deixa de ter alguma razão, certamente. Mas faz-me lembrar um pouco quando trabalhava na rádio. Algumas pessoas escreviam-me, diziam que tinha uma voz doce, etc. e tal e, quando se deslocavam à rádio para me conhecer pessoalmente apanhavam uma desilusão a toda a prova, ahahahahahah

    Aceito que determinadas pessoas pretendam manter o anonimato. Tal pretensão é legítima. Mas penso que, de uma maneira geral, cada um de nós nos revelámos um pouco do que somos e como somos nas palavras que escrevemos.

    Estaria a mentir se dissesse que criei com todas as pessoas que conheci ligações afectivas. Mas posso dizer que todos os jantares em que participei foram experiências gratificantes e que me permitiram ter hoje um núcleo mais alargado de pessoas que são importantes na minha vida.

    Talvez a idade que tenha me faça ver as coisas de outra perspectiva. Mas não é menos verdade que o mais importante é sabermos assumir quem somos. Quer os outros gostem, ou não.

    Beijo

    ResponderEliminar
  19. Boa ideia! podes contar comigo Essência!
    Já fui a 2 jantares, tenho feito amizades fantásticas, criam-se laços e tal como disseram a NI e a S* 2 meninas que conheço pessoalmente, as experiências são sempre gratificantes!

    ResponderEliminar
  20. Por mim acho uma boa ideia. Mas num sítio que ficasse central para toda a gente (acho um pouco difícil).
    Apoiado!

    ResponderEliminar
  21. Mas quem irá ou quem se deseja que vá ao jantar?
    A pessoa atrás do blog ou o alter-ego autor do blog?
    O Zorro ou o Don Diego De La Vega?
    A NI falou dum encanto que me apraz: qual o rosto atrás daquela voz...

    ... mas a vida é como uma caixa de bombons.

    Uma coisa é certa: o jantar nunca poderia ser para gregos e troianos. Uns jantarão juntos, outros ficarão aqui a postar e a escrever comentários. Mas no fim comungarão todos o mesmo ideal: "Viva a Essência" que nos põe aqui a confraternizar :-)

    ResponderEliminar
  22. O meu cometário anterior dizia hummmm porque não??
    Mas sinceramente, eu tenho algum receio com essas coisas.Conheço poucas pessoas aqui neste mundo, uma delas em pessoa, as restantes através do facebook e por conversas via mail.E também tive uma experiência um pouco "chata". Portanto estou aqui dividida

    ResponderEliminar
  23. Depois de lidas todas as opiniões, e sendo a favor de jantares, já fui a uma confraternização de bloggers e gostei. Nada tinha a esconder, mas penso que o fascínio desta amizade virtual está no que escrevemos, imaginando como será esta ou aquela pessoa.
    Todos(as) são pessoas fantásticas e bonitas, neste meu imaginário e gostaria de manter esta visão que tenho das pessoas que partilham as suas ideias e opiniões aqui,neste espaço da Essência.
    Penso que é uma boa ideia, mas não sei se será possível.
    Mas como sou pessoa de decisões momentâneas, pode ser que na hora vá.
    Essência, opina lá o local e dar-te-ei uma resposta.
    Vivo longe de ti.

    :)

    ResponderEliminar
  24. era uma questão a ser bem analisada :)
    nunca tinha posto a hipótese ir a um jantar através da blogosfera... é sempre bom conhecer pessoas novas :)

    ResponderEliminar
  25. Confissão (se é que isto interessa a alguém)... Nesta minha breve história blogoesférica, conheci duas pessoas pessoalmente.

    A primeira vez que conheci uma pessoa a experiência revelou-se uma desilusão. (Por motivos que não importa referir agora)

    Na segunda experiência, conheci uma das pessoa, senão a pessoa mais fantástica que já conheci na vida. (Por motivos que não importa referir agora)

    Tenho algo curiosidade em conhecer algumas pessoas pelo que me passsam na escrita, nas ideias, nos pensamentos. E por saber o que realmente me disperta curiosidade, prefiro sempre uma abordagem mais intimísta e cumplice. Algo mais pessoal! Onde de facto (ou de fato, de acordo com o novo acordo ortográfico :P) a nossa atenção está direcionada para a pessoa que de facto queremos conhecer.

    Portanto, nada contra os jantares, o convívio. Muito pelo contrário! Acho positivo... apenas gosto que seja de uma forma mais personalizada e intíma.

    beijo
    Sutra

    ResponderEliminar
  26. Ai Essência

    vontade de atravessar o mar para o jantar.

    Um beijo!

    ResponderEliminar
  27. Eu acho mesmo muito bem!! É pena ser do Algarve, e por isso ser complicado eu ir, porque normalmente os jantares são em Lisboa ou arredores...Mas se se pensar marcar um algures pelos Algarves, podes contar comigo :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  28. Oh pá!... eu sabia, eu sabia que podia contar convosco! :)

    Vá, os primeiros comentários sairam assim um pouco ao lado, mas rapidamente encontraram a direcção correcta do post e foi sempre a abrir!
    Li atentamente cada comment e prometo que irei pensar juntamente com o meu sábio decote (claro), qual a decisão tomar.

    Um beijo em vocês ;)

    ResponderEliminar
  29. que boa ideia :) acho que também alinhava!

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...