quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Mutação


Sou uma senhorita, que na sua adolescência, nunca teve problemas com acne, entre outras coisitas mais, que deixam os mesmos, à beira de um ataque de nervos. É verdade! Contudo, naquela altura crítica do mês (das meninas), aparece-me aquela borbulha, e somente uma no queixo que inevitavelmente denúncia o meu estado. E fica ali, a dar o ar da sua graça nos 3 dias seguintes (sem esquecer, os seios que ficam inchados e doridos uma semana antes. A barriga, inchada. As dores, são mais que muitas. O humor, oh céus, esse, vai aos píncaros!).
Humm... até que, podia tentar esconder a Bela Adormecida, que todo o santo mês acorda e sempre, mas sempre no mesmo poro (incrível), dá as boas-vindas ao TPM e a mim, faz-me um manguito! Porém, não faço nada. Não ponho base, como também não a espremo. Sou contra tudo isso e, passo a explicar porquê.
- Pôr base, é uma maneira de entupir ainda mais o poro e espremer, não estaria a ser boa para a minha pele, já que iria ficar com marcas no rosto, e isso, está fora de questão! Assim sendo, já que tenho que conviver com a dita durante aqueles dias, ao menos que seja, de uma maneira pacífica e justa. Sem subterfúgios e afins. No entanto, o que me deixa danada, é porque raio, após a adolescência, é que tinha que ser premiada, todo o santo mês, com uma pérola destas?! Ninguém merece... ou às tantas, sou mesmo ruím como as cobras, livra...!

Em suma, neste exacto momento, estou em mutação.

18 comentários:

  1. Tb me acontece...borbulha em baixo do queixo. N acho normal.

    Maria

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Essencia
    Ainda hoje reparaei numa maldita coisita vermelha abaixo do nariz, que raiva deu me logo vontade de a espremer e retirar aquela coisa horrivel, ao tentar dar cabo daquela borbulha do comigo a espremiar de dores e a deixei estar ali sossegadinha, resumo - Aplicar base para a tentar disfraçar ao maximo.

    Bjstos...

    ResponderEliminar
  3. O ser humano é um animal mutante. O Homem é um ser de mutações.
    Nos adaptamos aos momentos, aos sentimentos.

    O nosso corpo ao longo da vida é um mutante. Somos mutantes durante um ciclo (no caso do TPM e outros), mas também somos uma mutação constante... na linha da vida! :)

    As mutações podem ser lentas ou abruptas. Podem conscientes ou inconscientes... mas são as mutações que fazem de nos o que nós somos! ;)

    beijo
    Sutra
    P.S.: Ficas danada com a borbulha?!... então pega...

    http://www.youtube.com/watch?v=uXZQ602_7-o

    :D

    ResponderEliminar
  4. eu sempre fui presenteada com borbulhas quando elas não aparecem é que estranho :)

    ResponderEliminar
  5. Tens sorte Essência, vai por mim, porque se fosses premiadacom mais de 30 dessas, todos os dias na "montra" que é a nossa cara e teresde enfrentar comentários mesmo (muito) desagradáveis e cruéis, a partir dos teus 14 anos até quase aos 20, acho que optarias por base e seilá mais o quê para as disfarçar, eu sei do que falo, sei porque até há bem pouco tempo (e tenho 35 anos, como sabes) sofri de acne profundo apenas esó na cara, é horrível, nunca mais vou esquecer aquilo que ouvi...
    Quem me dera ter só uma, apenas por 3 dias por mês, acredita! Hoje em dia tenho umas crateras enormes na cara, marcas muito vermelhas e manchas e a única coisa que me faria recorrer à cirurgia seria mesmo tirar isto tudo daqui, tal é a minha aversão a estas malditas, que não me deixaram viver a minha adolescência como uma rapariga normal mas sim como um bicho feio!
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  6. E tens sorte aparecer só nessa altura :)

    ResponderEliminar
  7. Eu tal como a Karochinha sempre sofri com acne e depois, sem saber que era intolerante à lactose, ganhei mais umas quantas borbulhas à pala do leite e derivados.
    Resultado: marcas de acne na cara e umas quantas borbulhas que me aparecem nessa altira do mês e sempre que como algo que leve leite (quase tudo que se vende)...
    Por isso, dá-te por contente!

    ResponderEliminar
  8. Acho que tens mesmo de esperar até à menopausa para isso passar!

    ResponderEliminar
  9. L' Enfant Terrible, era bom, era.

    Tal como a Essência passei a adolescência sem acne. Os "inta", iden aspas, aspas iden. E foi preciso chegar aos "entas" para parecer uma adolescente. Ok, adolescente não direi porque a minha cara não engana ninguém, mas tenho borbulhas para enfeitar a "fuça" toda.

    :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Também tive uma adolescência bem calma em termos "mutacionais". Lembro-me apenas de ter tido uma revolução na testa,e que foi um género de 25 de Abril das minhas borbulhas.Mas tal como veio, também foi.
    Mas de vez em quando, graças à TPM, de vez em quando aparecem-me uns fenómenos estranhos no queixo ou no nariz.Mas eu tenho que ir lá tratar do assunto.Sei que não se deve,mas...

    ResponderEliminar
  11. Pois para quem nunca teve acredito que seja um choque, já eu na adolescência tive e não foi pouco, hoje em dia não me choca ter uma ou outra na TPM, mas acredita, leva logo tratamento de choque para acabar com elas!

    ResponderEliminar
  12. Yeah, same problem here !!!
    Quando decide aparecer, que não é todos os meses, é no mesmo local de estacionamento. irrita-me e por vezes dói, mas quando aparece já sei o que aí vem...

    ResponderEliminar
  13. Que posso eu dizer além de que, tal como tu, não uso base?! :p
    É certo que no que toca a acne não tenho grandes razões de queixa, mas também é verdade que não tenho TPM!! lool

    ResponderEliminar
  14. Nem sei que te diga.

    P.S.: ando lacónica,só leio.
    :)

    ResponderEliminar
  15. ...na volta aquela musica da minha banda é acerca de ti...

    LOL

    :)

    ResponderEliminar
  16. Cidade,

    Mas eu não sou normal. ;)

    Sutra,

    No cerne. ;)

    Palco,

    Estranhas?! Eu fico aliviada. (Risos)

    Karochinha,

    Entendo a tua "revolta" mediante as borbulhas, mas o post vai um pouco mais além... ;)

    Nokas,

    Sim, de facto tenho (pelos vistos). :)

    Paula,

    Estou solidária convosco, acreditem. ;)

    Enfant,

    Humm... vê-me mesmo que não sabes do que escreves. :P

    NI,

    Oh céus! O que me espera daqui a 7 anos? :S (Risos)

    Tanita,

    Risos... ui, ui... ;)

    Inês e Sónica,

    Ai, ai... eu imagino essa cara... :p

    Palavra,

    Como diz alguém aí em cima, "ser gaja é tramado..." ;)

    Bloguótico,

    E pronto, fiquei rendida com o teu comentário. Além de me rir como se não houvesse amanhã. :P

    Ulisses,

    Ui, vou já ouvir! ;)

    Kiss, kiss

    P.S.- O meu humor hoje, ui, nem vos conto como está...

    ResponderEliminar
  17. ola costumo acompanhar o teu blogue, e acho que hoje é a primeira vez que comento..porque sofri do mesmo que tu (sofri, porque agora a situação está mais ou menos controlada)..tambem tive uma borbulha dessas (chata pra caraças) que aparecia exatamente no mesmo sitio todos os meses, descobri posteriormente na dermatologista que essa borbulha era proveniente dum virus, e se eu "arrancasse" (como sempre fazia) arriscava me a deixar uma grande marca e ainda a espalhar o mesmo virus ao resto do rosto. nessa mesma consulta ela "queimou-me" a maldita borbulha, demorou 3 dias até sair uma crosta, e nunca mais apareceu.. :) tambem me receitou um creme excelente que uso em sos quando aparece alguma extra e desaparece em tres tempos.. posso dizer te o nome desse creme, mas nao deve ajudar muito, pois a dermatologista que consultei foi em frança, e trago o creme de lá.. no entanto podes procurar se encontras alguma coisa do género "différine"..
    desculpa a extensão do comentario e ter me intrometido!
    felicidades..
    daniela

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...