quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O que eras antes e o que és agora?


Conversa vem, conversa vai e, no meio de tantos temas soltos, houve um que ficou mais patente e logo, na retina se instalou. Tanto assim que hoje, senti a necessidade de mergulhar nele e escrevinhar o que me vem aqui.

"Como eras há 10/15 anos atrás? Tinhas a mesma postura de hoje? Achas que mudaste muito?"

Confesso que na altura só me saiu um, "claro que sim, afinal as vivências vão acumulando. O que pensava na altura não é nada que se pareça com agora. Muito menos a forma de agir." - Mas, fiquei-me por aqui. Porque, apesar de ser um tema que tem muito para ser desenvolvido e, talvez porque também apesar de parecer uma pergunta fácil e simples, afinal, é muito mais complexa. Obriga a ir à caixa de pandora e reviver passagens. Caminhar pelo túnel, ir por estradas lisas, esburacadas, cheias de pedras, mas porém, longas, muito longas. E, por vezes, a viagem, é cansativa, exaustiva até, mas necessária. É sempre necessária. Contudo, leva o seu tempo e, não é com dois dedos de conversa que se consegue fazer essa viagem, não. Muito pelo contrário. É preciso tempo. O nosso tempo. O nosso ritmo e, nem sempre estamos em sintonia com os demais. Foi o que me aconteceu na altura. Respondi o típico cliché (acho), mas sempre na minha perspectiva, obviamente. No entanto, com uma pequena particularidade, de ser no imediato. Isto porque o meu tempo, é este!

13 comentários:

  1. Tens toda a razão! Quanto a mim, se, por um lado, acho que mudei muito, por outro, acho que continuo a ser a mesma - ou seja, a mesma miúda tímida (apesar do vestido ;)))
    Beijinhos,
    Nina

    ResponderEliminar
  2. Para mim houve coisas que mudaram, outras que evoluíram, mas talvez a maior parte, a essência essa é a mesma!

    ResponderEliminar
  3. Olha. Continuo a receber avisos no Firefox que o teu blog é um sítio maligno. Tens que remover a mini aplicação causadora. Talvez o contador online seja o causador. Não sei:(

    ResponderEliminar
  4. Mesmo quando confrontados com a caixa de pandora, todos temos os nossos ritmos, tempos! Mas o que somos muda a cada instante, muda a cada segundo... pode não mudar a nossa essência, mas os nossos tempos de reacção mudam, a nossa tolerância muda, etc... e muitas das vezes, nem damos por isso! Apenas damos por isso quando fazemos esse introspectiva!
    Se mudamos para melhor ou pior... não está em causa... o certo é que mudamos (e nos moldamos)!! :)

    beijo
    Sutra
    P.S.: Afinal és tu que tens a caixa da Pandora!!... Devolve a caixa à senhora, sff!! :D

    ResponderEliminar
  5. Eu cá no fundo acredito que mudamos. Que é diferente. Mas só de pensar em pensar em tudo pelo qual já passamos, até me assusta...***

    ResponderEliminar
  6. Boas notícias. Já não está reportado como sítio maligno. :D

    ResponderEliminar
  7. Faz (todos) sentido!... mas acredito que o "sacanismo" já te corria nas veias desde cedo! :p

    Pessoalmente, creio já aqui o ter dito algures num post passado, mudei muito... não necessariamente para melhor, embora goste de acreditar que sim! :p

    ResponderEliminar
  8. Acredito que mudamos sempre algo em nós, o que eu era há 10/15 anos atras era de certeza uma pessoa diferente, apesar da personalidade ser sempre a mesma, mas amadurecemos como a fruta.
    Dentro de mim digo, que a estrada por onde caminho fez me evoluir em muitos aspectos e sempre dentro dos parametros normais.

    Bjstos

    ResponderEliminar
  9. As vivências ( ou até a falta delas) mudam-nos...fazem-nos ver o prisma de outro ângulo!!

    ResponderEliminar
  10. o que eramos há 10 anos atrás já não é o que somos agora!
    pena não sabermos há 10 anos atrás o que sabemos agora!

    ResponderEliminar
  11. Todos mudamos. e pesnoe que para melhor. Mais adultas, mais conscientes, porém, menos aventureiras...
    Tem muito que se lhe diga o passar dos anos.

    :)

    ResponderEliminar
  12. Obrigada pelas vossas perspectivas.

    Mudamos ou não, o que importa essencialmente é que a nossa essência se mantenha, intacta. Pois é o nosso ADN.

    Kiss

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...