sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades?


Em conversa com um amigo que já foi casado e que neste momento está separado, mas que está a ter uma nova relação disse-me por entre portas e travessas que enquanto foi casado (4 anos), nunca teve o ímpeto de comprar roupa interior para a mulher. Segundo ele (depois de ser massacrado com perguntas para poder perceber o cerne da questão), nunca teve esse ímpeto, porque comprava com ela (!!). Depois, porque tinha medo de cometer uma grande gaffe (segundo ele), em não comprar o número certo (!!).
Obviamente que ouvi a explicação dele e nada disse. Mas fiquei deveras intrigada com esta "explicação". Achei demasiado taralhoca para um homem vivido (segundo consta). No entanto, e porque afinal, ele prontificou-se a esclarecer as minhas dúvidas (um querido), mesmo que no final (confesso), fiquei pior do que estava, mas pronto, mesmo assim, fiquei na minha e nada lhe disse das minhas dúvidas. No entanto, as questões, ui, essas, estão aqui a saltitar de um teco para o outro. Oh céus!! Ajudem-me, sim?

Então, um homem que está casado há 4 anos, nunca quis apimentar os seus devaneios e desejos?! Nunca quis surpreender de forma caliente a mais-que-tudo?! - Apimentar uma relação faz parte e este tema passa por isso (claro que há outras formas), mas o foco é este.
Não quis com a relação que tinha mas, com esta nova, pondera a experiência... o que se passa aqui? Muda-se os tempos, muda-se as vontades? - Obviamente que são pessoas diferentes (as mulheres), nomeadamente nos gostos como num todo, hábitos, rotinas e afins, assim como a relação. Será isso? Será que passa por aí? - Mas, mesmo sendo pessoas diferentes, aqui o que está em questão, são os devaneios dele, a vontade que tem em "participar" neste campo íntimo da mais-que-tudo. Opinar, ser parte activa nesse departamento. Independentemente se a Maria ou a Francisca gosta ou até usa. - Porém, este tema parece um carrossel. Isto porque volto ao mesmo ponto. O que pode motivar uma pessoa, neste caso particular, um homem a mudar radicalmente de postura?

16 comentários:

  1. Pois, isso gostava eu de saber :) Mas digo-te já que não acho nada insólito esse tipo de homem, a maioria é provavelmente assim!
    Beijinhos,
    Nina

    ResponderEliminar
  2. Também não sei dizer, mas creio que tem a ver com a pessoa com quem se está. Quem sabe se a ex-mulher não era daquele tipo de pessoas que não gosta de certos tipos de roupa interior e só queria comprar ao gosto dela?
    Ou esta nova pessoa com quem ele está, é mais recetiva a apimentar as coisas?
    Sabes que os homens também têm segredos e muitas vezes, cortam-se um pouco naquilo que contam!
    :)

    ResponderEliminar
  3. Não querendo defender a parte masculina, será que a mulher iria gostar que o homem lhe oferecesse? Oh pá sei lá..há mulheres de todo o tipo...
    Mas o homem lá está, poderia ter tentado e mesmo se errasse, ficava a intenção.

    Vá-se lá entender...

    ResponderEliminar
  4. Estou casada há quase 25 anos e o meu marido nunca me ofereceu roupa interior. E conhecendo-o como o conheço a razão mais plausível é ele nunca ter pensado no assunto porque não precisa. Eu trato de "apimentar", ahahahahaha´(só tu para me levares a dizer estas coisas).

    :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. A minha perspectiva como homem! Acho que o devaneio é algo intrínseco, que pertence à nossa essência de cada um de nós!
    Contudo, há devaneios e devaneios... há devaneios em que é necessário a cumplicidade, a entrega e a sintonia com pessoa com quem estamos. É algo que tem de ser fomentado a dois. Talvez isso não tenha sido vivido/sentido na primeira relação.

    Por outro lado, se nessa nova relação tem esse desejo, é porque algo se terá despoletado. Vejo essa vontade como o reconhecimento que algo não estava completo no seu íntimo. Parece-me saudável coloca-lo em prática, e dar asas ao devaneio! :)

    beijo
    Sutra

    ResponderEliminar
  6. Sem querer dar aso a comparações entre mim e o dito "homem vivido", creio que o facto de não apimentar a relação pela oferta de roupa interior para a mulher se deve ao factor surpresa...

    ... acredito que, sob o ponto de vista masculino, ser-se surpreendido pela companheira nesse capítulo será factor de maior motivação, não sei! :p

    ResponderEliminar
  7. Gosto da opinião do Sutra :)
    E acho bem que tenha mudado (para melhor).

    Beijokas

    ResponderEliminar
  8. Provavelmente não quer repetir erros do passado! Com a experiência aprende-se!

    ResponderEliminar
  9. Se há coisa que já aprendi é que as pessoas não vivem as suas relações todas da mesma forma e não somos iguais para todas as pessoas com quem estamos. A coisa tem de ser recíproca, um tem de puxar o outro, motivar. De que adianta alguém querer apimentar e ser criativo, se do outro lado não houver resposta? Provavelmente esta nova namorada é mais receptiva e mais motivadora que a anterior.

    ResponderEliminar
  10. Cada caso é um caso. A minha namorada é "esquisita" com todo e qualquer tipo de roupa. Nem quero arriscar comprar algo que tenha como destino imediato e final: O LIXO. Como disse. Cada caso é um caso.

    ResponderEliminar
  11. Os homens acham que as mulheres são esquisitas, só pode!! Felizmente eu até recebo umas prendinhas bem giras :)

    ResponderEliminar
  12. ehhh gostei do comentário do Sutra e do L.O.L. sabes o meu antes comprava essas coisas mas aquilo era tão reduzido tão reduzido que eu ia trocar e aproveitava e trocava por coisas mais confortáveis OK já sei não o devia fazer mas já está!

    ResponderEliminar
  13. Acho que o que muda são mesmo as pessoas e não os tempos Essência, porque por/para elas (as pessoas) depende com quem se está e como se vive a relação. De facto acho que esse homem devia ter os mesmos devaneios que tem actualmente, só que agora deve conseguir concretizá-los e dantes, muito provavelmente tinha-os mas nem os demonstrava!
    São as pessoas que fazem as relações e como ela deve ser vivida!
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...