quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O mistério do balneário...


Em conversa com um amigo, ele conta-me uma situação que teve no balneário do ginásio...

- Amigo: Há uns dias atrás tive para dar dois murros num tipo (ar ofendido).
- Eu: (Ar espantada pela agressividade): Então, porquê?!
- Amigo: Porque estava no balneário e depois do banho (nu entenda-se), quando estava para me vestir senti-me completamente observado por um tipo que é gay! Estás a ver, não (ar indignado)?
- Eu: (Ar descontraída : Espera, ias dar dois murros por teres alguém (que por acaso é gay) a olhar para ti?! Porventura ele insinuou-se? Fez algum tipo de convite (já no final, ar de parva com certeza)?
- Amigo: (Ar atarantado): Não, mas estava a olhar e eu sei que é gay pois o namorado dele também anda lá.
- Eu: Ah! Afinal o teu problema não é ele olhar, mas sim ele ser gay...  isso não parece ser preconceito?
- Amigo: Não! Senti-me incomodado com a situação, só isso!
- Eu: Humm... estou a ver... e diz-me! Se fosse uma mulher a olhar, também ficarias assim?
- Amigo: (Risos): Depende... talvez... não sei.
- Eu: Humm... estou a ver... e diz-me novamente! E se fosse um homem que soubesses à partida que não era gay, com certeza não terias essa reacção de "defesa" certo?
- Amigo: Pois, não sei... (ar confuso)
- Eu: Pois, compreendo... e como resolveste a questão?
- Amigo: A primeira opção que me ocorreu foi virar-me de costas para ele (risos)!
- Eu: (Risos): Muito bom!! Achas portanto que esconder a parte da frente e mostrar a de trás que foi a melhor opção, para um gay. Não posso (risos)!!

Entenda-se portanto que o meu amigo, sem querer "deu" o traseiro ao manifesto (risos).
Agora a sério, que ilações tirar daqui? Muitas, acredito eu. Isto porque, na minha óptica, há claramente uma situação de incómodo da parte do meu amigo. Porém pergunto-me, porquê? Por estar diante de alguém que é gay? Ou será que não está resolvido com a sua orientação sexual (com isto não estou a dizer que o meu amigo é gay, mas a esmiuçar as reacções para perceber efectivamente a sua atitude)? Não é de todo descabido! Isto porque com esta reacção das três uma: ou se acha a última coca-cola no deserto, ou não está bem resolvido sexualmente e nestas situações é posta à prova a sua "posição". Por último, são reacções homofóbicas típicas. Porém, são posturas que deixam a pensar nos dias de hoje. Afinal a homossexualidade já está mais que banalizada e todos sabemos que não é uma doença, mas sim uma orientação sexual.Não se pega. Não influencia. Assim sendo, podemos estar tranquilos quando estamos com homossexuais. Isto porque cada um "come" daquilo que mais gosta. Afinal ainda estamos num país livre.

Sinceramente, confesso que termino baralhada, no sentido de não ter conseguido perceber a postura do meu amigo. Estão aqui várias hipóteses e sendo assim fica muito no ar, mas porém, a certeza que tenho é que foi hilariante esta conversa, ah isso foi!!

31 comentários:

  1. Lol... Situação embaraçosa...!
    Mas ainda há preconceito, e ainda há-de haver por muito tempo. Mesmo que não seja em consciência...!

    Muah *

    ResponderEliminar
  2. Fartei de rir. Tens razão, no final ficamos sem entender a atitude do teu amigo. Ele tem que vir dizer de sua justiça. Será que é quem eu estou a pensar. O R...? Bjs

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente ainda há muito preconceito, e o teu amigo é apenas um exemplo!

    ResponderEliminar
  4. Que situação embaraçosa !
    um dias estas situações vão terminar , estes preconceitos . mas até lá estas coisas acontecem infelizmente !
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. A preocupação do teu amigo Essência era do gay estar a olhar para a sua intimidade. Há gays que dão muito nas vistas e incomoda. Eu no lugar dele talvez teria a mesma reacção. Se não sou gay não acho piada ser apreciado por um. Gosto de mulheres e sabe-me bem ser apreciado por elas. É isso que levanta o ego não o contrário.

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  6. Não desgosto de ser apreciado por pessoas do mesmo sexo. É sinal que não sou assim tão mal enjeitado, não?

    Não obstante, uma vez já dei um estalo num gajo.

    ResponderEliminar
  7. Parece que ele tem um grande preconceito com os homossexuais ao ponto de lhe fazer confusão quando um gay olha para ele.

    Espero que te encontres melhor.

    Beijinho***

    A.M.

    ResponderEliminar
  8. O melhor é o teu amigo mudar de balneário! Mas do ponto de vista masculino ter um gay a olhar para nós nús deve ser igual quando um homem entra num balneário e observa as mulheres nuas. Presumo que nenhuma mulher vai achar piada. Há um pouco de preconceito é certo, mas vistas as coisas, para deixar de haver preconceitas era criarem balneários mistos. Aí sim ninguém se podia queixar!

    ResponderEliminar
  9. Pois a pessoas com preconceito,pela homossexualidade.Axo que nâo ah mal nenhum em olhar para outra pessoa.Cada um gosta do que quer.
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Esta mensagem é para a pessoa que anda a passar por mim,mas pelos vistos ja não anda a passar porque ja nâo vejo nenhuma mensagem a passar pela kika

    ResponderEliminar
  11. Foi uma conversa já comum nos dias de hoje mas o final foi de mais!

    Sabes não podia estar mais de acordo, afinal a orientação sexual não é uma escolha assim como respirar: nasce-se assim e pronto, respira-se porque tem de ser e não se questiona *

    E eu posso muito bem dizê-lo, se é que me entendes :3

    Um beijinho *

    ResponderEliminar
  12. ahaha O final da conversa está demais! O teu amigo fez pior emenda que o soneto. ahaha

    ResponderEliminar
  13. Não sei se posso opinar sobre o assunto porque não faço a mínima ideia do que se passa na cabeça dos homens.
    E se o teu amigo não soubesse que ele era gay, já reagiria de diferente forma?
    Bem, não sei mesmo o que comentar

    ResponderEliminar
  14. Vou ser curta e directa:
    O teu amigo acha que a homossexualidade é uma doença e que se pega.

    ResponderEliminar
  15. A meu ver o teu amigo estava era constrangido mais peço facto de o outro ser gay:P
    beijoca*

    ResponderEliminar
  16. Cada cabeça sua sentença, não tenho nada contra desde que se mantenham afastados, aliás até me parece bem, que se juntem assim não se misturam,e mais femeas sobram.

    ResponderEliminar
  17. Isso a mim só me parece homofobia. Não é por ser gay que se vai atirar a tudo quanto é homem. Enfim, no séc XXI, isto ainda é do que mais há.

    ResponderEliminar
  18. Eu vou bater em alguém quando estiver na piscina ou na praia... só porque me apetece! Assim não há discriminação! AHhahahaahahha Igualdade para todos

    ResponderEliminar
  19. Os homens nestas coisas são tão "meninos". Ai vidinha...
    Bom sabado*

    ResponderEliminar
  20. Que situação...:) Bem, ao meu ver não é nem uma coisa nem outra - o que aconteceu não implica que o teu amigo seja necessariamente preconceituoso, nem que tenha dúvidas em relação à sua sexualidade. Se eu fosse homem e estivesse no lugar dele também não me sentia muito confortável com outro tipo nú a minha frente com aquele ar de "comia-te todo". Não me parece que exista homem hetero neste mundo que se sinta bem numa situação dessas, por isso é perfeitamente compreensível.
    beijo e bom fds!***

    ResponderEliminar
  21. Adorei a volta que deste. Infelizmente muitos homens são assim. Se acho bem? Claro que não! Se é normal? Muito menos. Mas acho que eles ainda não aprenderam a diplomacia de tratar os gays... não me perguntes, porque!

    Beijooo********

    ResponderEliminar
  22. A reacção do teu amigo retrata a nossa sociedade. Não me surpreende nada. Homens e mulheres reagem assim. Não, não esta correcto.

    *

    ResponderEliminar
  23. E o teu amigo ficou sem saber se o tipo não ficou a "galar-lhe" o traseiro eheheh.
    Pra ele, desde que um gay não lhe cobice a "gaita", até pode tirar-lhe fotos do cu eheheh.

    ResponderEliminar
  24. É pá também me faz cá uma confusão estas coisas! Também já tentei racionar com alguns mas lá há um ou outro que até faz confusão. Não se mancam, bolas!
    Mas fico na esperança de que qualquer dia isto mude...
    ass:Rita

    ResponderEliminar
  25. Pois... Mas tenho ideia de que a maioria dos homens "heteros" reagiria assim!
    Bjsss, boa semana!
    Madalena

    ResponderEliminar
  26. Mesmo pessoas supostamente cultas e cosmopolitas mantêm os preconceitos.

    ResponderEliminar
  27. Estou na mesma linha de pensamento do L'Enfant Terrible. Se tudo se resume à separação de sexo, pela privacidade sexual/íntima de cada um, então alguém sentir-se incomodado por estar a ser observado faz todo o sentido. Para mim, o facto do teu amigo se sentir incomodado, não revela homofobismo, mas necessidade de privacidade.

    Se isto não faz sentido... então significa que posso espreitar pelo buraco da fechadura para o balneário feminino, certo?! loooool

    beijo
    Sutra

    P.S.: Agora fiquei com vontade de entrar pelo balneário das raparigas no ginásio e colocar-me à vontade... se houver stress... digo-lhes que estão a ser homofóbicas... :P

    ResponderEliminar
  28. fartei-me de rir!
    até pode haver algum preconceito por parte do teu colega mas os comentários que li, alguns acho-os exagerados. já não me refiro ao preconceito mas à privacidade. acho que ninguém gosta de se sentir observado.até mesmo entre raparigas estas situações são constrangedoras.
    bjssss

    ResponderEliminar
  29. Gajo que é hetero... não "controla" os outros portanto a tua questão não se coloca na realidade... Se o tipo fosse hetero não ia olhar.

    Quanto às meninas que não entendem a posição to teu amigo... vou esperar que sejam "galadas" por uma lésbica e venham cá comentar!!!

    ResponderEliminar
  30. Sonhadora,

    Pois, o inconsciente...

    A rapariga,

    Risos... não, não é o R!

    Nokas,

    O preconceito pode ser uma das vias...

    Sóph.,

    Infelizmente!

    Vasco,

    Pois, depende da perspectiva.

    Lâmpada mervelha,

    Gostei da tua perspectiva!
    Não gostei da parte da agressão!

    Anónimo A.M.,

    :S

    Enfant,

    Risos... depende da perspectiva. (Como podes constatar pelo comentário do Lâmpada mervelha) Depende da situação e afins. Depende, ui se depende... quanto ao balneário, seria uma grande salganhada, não achas?

    Kika,

    E "come" o que quer.

    Paulo,

    Claro que entendo. Perfeitamente.

    Pipoca Crua,

    Segundo consta, sim.

    Isabel,

    Pois, pelo que parece nem ele soube responder ao certo a essa questão. Enfim.

    Inês,

    E tens dito!

    Military,

    Pois, parece-me também que sim, confesso!

    Campistas,

    Risos... entendo a tua óptica, mas deixa que te diga que as fêmeas gostam muito dos gays!

    Lady me,

    De facto como em tudo, há gays e gays.

    Luz (tua),

    Ui, se o tema for para a praia e afins nunca mais saimos daqui.

    Meio Cheio,

    Concordo! São mais melindrosos. Quando o assunto toca o seu lado macho então, ui!

    Mona Lisa,

    Entendo a tua óptica. Porém, acho que nesse tipo de ambiente não se está livre dessas situações. O melhor será ir para o WC. Aí ninguém vê! Aliás, muitas pessoas optam por essa postura. Assim não dão margem para situações destas.

    Sissy,

    Infelizmente ainda temos este tipo de problema.

    Ana,

    Acham que é a maneira mais fácil de dar a volta ao texto.

    Fofinho,

    Não sejas assim! Foi uma reacção sem pensar!

    Rita,

    Já algumas coias mudaram. Vamos esperar para ver o resto.

    M.,

    Pois, parece que sim!

    Pedras de Gelo,

    Na minha óptica não tem haver com ser culta ou não, mas sim a personalidade e diria até educação de cada um. Acho eu.

    Sutra,

    Privacidade num balneário?! Como respondi em cima, se quer privacidade terá que ir para o WC. Aí sim, acredito que tenha a tal privacidade. Porém, quem vai para este tipo de ambiente tem que saber para o que vai, já que existe todo o tipo de pessoas e afins.

    O facto de espreitares pelo buraco quer dizer que estás a fazer às escondidas. Logo ninguém do sexo oposto vai dar conta. E quantos concerteza não fazem, hã?

    Experimenta ir para o balneário feminino e depois vem aqui relatar o sucedido, boa? Contudo deixa que te diga que essa tua questão não é assim tão linear quanto parece já que se existe balneários distintos por alguma razão é. Talvez porque o senso comum diz que há que separar os homens das mulheres por todas as inibições existentes. No entanto um gay não deixa de ser homem. Assim como também existe as lésbicas que não deixam de ser mulheres. Isto porque o que está aqui em causa é a orientação sexual.

    Meninalua,

    Entendo, mas não se pode querer privacidade num balneário! Onde todos estão ao molho e olham quer se queira ou não. Se pretende a tal privacidade (como já escrevi) tem que ir para o Wc.

    Velho,

    Não necessariamente. Tu podes olhar sem segundas intenções. Olhar é um acto natural do ser humano. Comparar, também existe muito nesses meios. (Acho que sabes disso) Enfim, são um conjunto de factores que não se pode ferver em pouca água. Afinal, o ambiente também não ajuda muito. Por isso o bom senso tem que prevalecer.

    Beijos

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...