Alguém sabe o que é?
Pois é meus amigos, a Essência tinha aqui uma pele saída numa unha que a estava a irritar solenemente e, como me encontrava na rua e o meu estojo onde tenho todos os acessórios e mais alguns, tinha ficado noutra mala, não fui de modas, e arranquei com o dente a dita pele...
Agora, tenho isto, ou o início disso, porque não está assim tão feio, mas doí-me e está ligeiramente inchado à volta do dedo de tal maneira, que nem consigo tocar. Serviu-me de lição! Pois... porque arrancar peles, nunca mais!! Ora toma para aprender!
(Uma mezinha caseira: água bastante quente com sal. Deixar o dedo afectado o máximo de tempo que se conseguir aguentar. Remédio santo! ;)
Amiga, obrigada na mesma pelo teu auxílio, mas de pouco valeu.)
tens noçao que isso passa sozinho.lol
ResponderEliminarolha o debates de hoje é muitttttttttttttoooo sério.lol
eu tenho essa mania: farto-me de arrancar peles! Uma vez infectou e tudo, mas achas que em serviu de emenda? Nada...
ResponderEliminarAcho que esse é vicio do reino feminino, apesar de doer e dizer-mos "bolas, nunca mais faço isto", é treta voltamos a fazer, mas doi para caraças.
ResponderEliminarBeijo e as melhoras
Eu não só arranco as peles como tenho sempre tendência a roer as unhas como tu bem sabes. Ando sempre com as minhas mãos uma vergonha. Eu sei que dás-me sempre na cabeça por isso. Mas como disse a Baldocas, é um vício. Mas tu não és disso. A pele devia estar a fazer-te uma confusão e tanto. Panaricio nunca tinha ouvido falar de tal nome. Essa mezinha sei bem quem te ensinou.
ResponderEliminarAs melhoras.
infelizmente, isso é uma doença de que sofro constantemente! sou uma roedora e uma "arrancadora" de peles nata. achas que o facto de ser professora de violino e instrumentista serve para aprender?!? nah... o vício é muito grande
ResponderEliminarbj da M. e do S.
Nunca ouvi tal palavra!
ResponderEliminarAs melhoras Essência e já sabes, da próxima vez esperas chegar a casa para tirar a pele.
Já agora, desculpa a minha ignorância mas as peles não aparecem quando se roem as unhas? Tu roes as unhas? É que já li em algum post que não roes e até és contra de quem faça pelo mal que causa! Por isso a minha estranheza.
Beijos e abraços
As coisas que um gajo aprende..
ResponderEliminar:)
Isso dói!!!
ResponderEliminarSei o que isso é! Ter peles e tirar assim como tu fizeste. Antes ruia, hoje em dia não faço isso mas mesmo assim volta e meia aparece umas peles parvas nos cantos e a tendência é e mal arrancar! Depois o resultado é o do link. Ou se tiveres mais sorte o teu resultado.
ResponderEliminarAs melhoras.
A mezinha também sei de onde apprendeste. Kakaka
bjs
Eu não sabia o que era um Panarício...
ResponderEliminarTadinha da Essência, tem doi, doi...
Que nome esquisito, nem fazia ideia! Pelo que li é mau! As melhoras.
ResponderEliminartem uma pomadinha que as manicures usam, so nao lembro o nome...
ResponderEliminarbjo!
o blog das mensagens (cerca de 60 é privado), uma vez que gostaste de algumas, dou o endereço do actual: http://odioaoamor.blogspot.com/ nao poderás ler todas as anteriores, apenas as que virao daqui para a frente.... fuiii
ResponderEliminarInfelizmente sei bem do que falas! Passa-se o mesmo numa das minhas unhas dos pés... andei a "escarafunchar" e a puxar as peles e olha... hoje tenho o dedo todo inchado e já estive a apertar e saiu pus:( Já desinfectei mas acho que vou experimentar a dica da água quente com sal! beijos e as melhoras
ResponderEliminarAcontece-me algumas vezes :s as melhoras para o teu dedo!
ResponderEliminaracabo de pesquisar imagens do dito "panarício" e garanto-te que tão cedo não mexo em pele alguma dos dedos! :S
ResponderEliminarÉ mesmo isso: água muito quente, até não se poder aguentar, um punhado de sal e ir metendo e tirando o dedinho e aguentar ao máximo. A não ser que isso já esteja num estado muito avançado. Aí entra o antibiótico e, por vezes, a lanceta.
ResponderEliminarAs melhoras.
Nunca me aconteceu...felizmente..
ResponderEliminarbeijos (já voltei:)
Riga,
ResponderEliminarTenho noção que depende do estado que esteja o dedo. Se for como o meu, obviamente que passa ao longo do tempo. (Mesmo assim, eu gosto sempre de tratar e não estar à espera que o tempo cure) Se for uma infecção mais séria, obviamente que terá que ser com tratamento. É matemático!
Lia e meninaluaprimavera,
Humm... mas deveriam aprender a lição! Eu aprendi! ;)
Baldocas,
Não concordo quando dizes que nós (mulheres) reinamos nesse hábito (roer unhas)! Existem muitos machos a seguir a cartilha! ;)
Kika,
E eu não sei desse teu péssimo hábito! E sim, estava a fazer-me uma confusão tremenda como mencionei no post! :P
Vasco,
Perguntar não ofende, muito pelo contrário!
Indo às tuas questões: não temos que roer as unhas para ter peles saídas! Não necessariamente, porque existem vários factores, nomeadamente unhas mal cortadas, como unhas partidas ou até peles mal tiradas. São alguns dos exemplos. obviamente que roer as unhas é a principal razão, mas não a única! E não tenho o hábito de roer as unhas! Viste bem no tal post. E não! Não censuro quem o faça no sentido depreciativo, mas sim no sentido elucidativo! :D
Lampâda mervelha,
Risos... estamos sempre em constante aprendizagem! Acho... ;)
Sofia,
Muitooooooooooo!! :P
A rapariga,
Contigo foi graças à Lili! :P
Vera,
Humm... mais rica em conhecimento! :)
Ohhh... dadinha de mim... :(
Pipoca Crua,
Se achas o nome esquisito, vê só algumas fotos de como ficam os dedos que tenham panarício... ;)
Depois vem aqui dizer o teu parcer. :D
Madie,
Mesmo sem o nome da pomada, obrigada pela intenção! :D
Sapinho,
Obrigada pela visita e pelo link deixado. Irei ver com toda a certeza! ;)
Su,
Faz várias vezes ao dia e verás o resultado. Visto que o teu caso é mais complexo, vai a uma farmácia. As melhoras! Depois diz como estás. ;)
Guida,
Obrigada querida! :D
Bloguótico,
Humm... não é "tão cedo" que devias ter escrito, mas não irei mais tirar peles!
São fortes as imagens, sei... no entanto a Essência não se encontra assim, graças a Deus! :)
Fresco e Fofo,
Ias muito bem no teu comentário até chegares à parte da "lanceta"!! Tolo! :P
Mona Lisa,
Ainda bem para ti!
Bem-vinda novamente! ;)
Beijos
Essência, obrigada pelas explicações.
ResponderEliminarBeijos e abraços
A minha mãe teve isso à pouquíssimo tempo. Não quis prestar muita atenção nem ir ao médico e quando uma amiga dela enfermeira lhe viu o dedo disse que panarício é muito mais grave do que se pensa. Que se a infecção não passar pode espalhar-se pelo resto da mão e criar vários problemas. Como solução picou-lhe aquilo para retirar o liquido e receitou-lhe um anti-bacteriano.
ResponderEliminarPor isso trata lá disso querida para ver se fica bom rápido :)
*
Nuvem.de.algodão doce,
ResponderEliminarObrigada! ;)
Espero que já tenha passado!!
ResponderEliminar**
Cheiro a ti,
ResponderEliminarJá, obrigada! :)
Beijo