segunda-feira, 26 de julho de 2010

Prioridades trocadas, não?


Não consigo perceber porquê que todos, ou quase todos os programas de televisão se fazem valer dos dotes físicos dos apresentadores/as.
Afinal de contas, o que conta aqui? São umas pernas-mamas-rabiosque e uma cara laroca, ou uma apresentação de excelência?! Obviamente que se puderem estar os dois aliados, óptimo! O que na maioria das vezes isso não acontece! É que a perfeição infelizmente não existe! É uma mera utopia! Contudo, quer-me parecer que dão mais importância aos dotes físicos do que aos dotes profissionais das pessoas. Por isso temos programas da tanga, de péssima qualidade porque as prioridades são muito dúbias. Nomeadamente programas como Maré Alta, Fama Show entre outros... No entanto, o mais estranho quanto a mim, é que os programas que excedem os ditos dotes aos olhos dos telespectadores têm mais audiências do que os programas que não excedem, e com isso, não lavam as vistas ora pois! As pessoas fica saturadas e além do mais, com os olhos sujos/turvos e afins já andam há muito tempo. Tendo uma oportunidade de os lavar, é sentar no sofá, esbugalhar os olhos e esfregar as mãos. O que é pena. Porque a qualidade da programação fica afectada cada vez mais com as prioridades estabelecidas e completamente trocadas por quem administra esse sector. Isto porque se esta mais preocupado com as audiências do que com a qualidade passada para o público.Vai-se lá compreender isto.

18 comentários:

  1. hoje em dia o que conta é as aparencias,e em termos televisivos, quanto mais audiencias mais receitas se tem, é tudo 1 negocio

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que agora só temos caras bonitas nos programas de televisão, mas a qualidade desceu drásticamente.

    ResponderEliminar
  3. Mas também nós queremos qualidade e dores profissionais para apresentar que programas????
    Conto com dois um três deditos da mão os programas de qualidade na tv.

    Só uma opinião. A perfeição existe. Depende apenas daquilo que tu entendes por "perfeição".

    ResponderEliminar
  4. Queremos beleza e qualidade, mas os dois juntos não é possivel. Pelo menos, não têm conseguido. Temos que levar com o que nos metem ou então Meo e Zon em força. Hahaha

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. A televisão é um negócio, como qualquer outro negócio (empresa) e, como tal, a prioridade é o que dá dinheiro. Neste caso, o que dá dinheiro são os programas com altos níveis de audiência -já que a publicidade nesses horários se torna mais cara - e se o que aumenta a audiência são as caras larocas, então será esta a prioridade.

    O problema não são as opções dos canais televisivos, o problema está nas preferências do público.

    ResponderEliminar
  6. O culto da beleza e dos corpos sarados falam mais alto do que o bom profissionalismo. A culpa é das pessoas que dão audiência a esses programas. É um ciclo. As pessoas estão muito pobre de gostos e requinte de escolhas. Preferem um programa onde se vê pessoas quase despistas e sem conteúdo de programa do que programas de qualidade. Depois tem os que pensam ; não podes com eles junta-te a eles e andamos nisto e cada vez tem tendência a piorar.

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  7. O problema é que existem sempre uns tantos alguéns que vêm estes programas e lhes dão as tais audiências, por isso é que nos continuam a impingir com eles, semana após semana!
    Cá por mim, admito que passo bem sem o tradicional zapping 1, 2, 3 e 4, passo logo para a frente, é uma opção assumida e uma escolha consciente! Até que mudem, continuo à espera!

    Beijocas ;)

    ResponderEliminar
  8. Se fosse apenas na TV... até se tolerava!

    ResponderEliminar
  9. Sim, infelizmente é o aspecto que enche o olho. Depois acabamos por ter profissionais bonitos, mas com pouca competência.

    ResponderEliminar
  10. A imagem vende...e o povo compra. A melhor maneira é NÃO CONSUMIR, não ver, boicotar o dinheiro fácil dos grandes grupos económicos. Vendem-nos tudo o mais e um par de botas e nós...parecemos compactuar passivamente. Ai este capitalismo castrador!! O pior são as moças, coitaditas, que se não fosse isso estariam como os restantes 11% dos portugueses, no desemprego! Mas é como dizes, e muito muito bem, "A imagem vende...e o povo compra. A melhor maneira é NÃO CONSUMIR, não ver, boicotar o dinheiro fácil dos grandes grupos económicos. Vendem-nos tudo o mais e um par de botas e nós...parecemos compactuar passivamente. Ai este capitalismo castrador!! O pior são as moças, coitaditas, que se não fosse isso estariam como os restantes 11% dos portugueses, no desemprego!A imagem vende...e o povo compra. A melhor maneira é NÃO CONSUMIR, não ver, boicotar o dinheiro fácil dos grandes grupos económicos. Vendem-nos tudo o mais e um par de botas e nós...parecemos compactuar passivamente. Ai este capitalismo castrador!! O pior são as moças, coitaditas, que se não fosse isso estariam como os restantes 11% dos portugueses, no desemprego! Mas é como dizes e muito bem...o povo gosta de se "sentar no sofá, esbugalhar os olhos e esfregar as mãos". E tudo o mais que possam esfregar...ahahaha

    Voltarei! Muito sumo, muita essencia! Parabéns.

    ResponderEliminar
  11. Quase que andam nuas. E o que mais confusão faz é que as meninas ainda se prestam a estas cenas. O que faz o desemprego e os 5 minutos de fama. Mas ficam lembrasdas não pelo bom profissionalismo mas sim pelas mamas, rabos e pernas. Quando não fazem mais vista, vão para o armário. Kakakakaka

    Beijo

    ResponderEliminar
  12. pela primeira vez, discordo de um post teu ou da sua pertinência... Mário Crespo? Judite de Sousa? Manuela Moura Guedes?
    São feios.
    beijo

    ResponderEliminar
  13. Riga e Ana,

    Concordo com o raciocínio do negócio.

    Ana, de facto a minoria não se pode queixar, já que a maioria é que dita. E quanto a isso as audiências falam por si. ;)

    Vera,

    A olhos vistos! LOL

    Robin K,

    Humm... compreendo o teu ponto de vista. No entanto se me permites dar a minha perspectiva de "perfeição"...

    Ao contrário da beleza a perfeição não é subjectiva. Porque se é ou não. Independentemente dos olhos de quem vê ou da cabeça que guia essa ideia. Por uma razão muito simples. Porque só podemos atribuir no que de facto é perfeito! E isso é impossivel porque nada nem ninguém o é!
    As relações/amizades não são perfeitas porque existem os contra-tempos normais do dia-a-dia e dos feitios de cada um.
    As pessoas não são perfeitas, porque ou na beleza, ou feitio não são 100%.
    Um rico, nunca tem a vida plenamente perfeita, porque está sempre preocupado com as pessoas que tem à sua volta.
    Um pobre, nunca tem uma vida perfeita, porque tem sempre que contar os tostões. E assim é a vida, cheia de imperfeições. No entanto, dentro dessas imperfeições, tenta-se ser feliz, cada um à sua maneira. :D

    Kika,

    Boa! Claro, para quem tem. LOL

    Vasco,

    Pois... é por ai... :D

    Karochinha,

    Risos... parece-me que terás que esperar muito... esta tendência veio para ficar. Quer me parecer... :D

    Caia,

    De facto... isto está a ter umas porporções altamente descontroláveis, ou não... depende do ponto de vista de cada um... :S

    Vanessa Furtado,

    Obrigada! :D

    A rapariga,

    Pois... têm que se fazer à vida. Cada um utiliza as armas que tem. A lei da sobrevivência, está visto... :S

    Pink poison,

    Discordar é bom! LOL
    Humm... no entanto, parece-me que não leste bem as entrelinhas do post... :S
    Eu escrevi o post direccionado aos programas que usam e abusam dos dotes físicos dos apresentadores/as. E disse todos ou quase todos, como também nomeei alguns que podes constatar.
    Os nomes que referes no teu comentário, são pessoas que fazem programas de cultura geral e o telejornal. Se formos ver as estatísticas, o telejornal está em alta porque bem ou mal, as pessoas felizmente gostam de estar actualizadas. Do mal ao menos... agora os programas de cultura geral, não são assim tão vistos como seria devido. Só uma percentagem miníma e de um grupo muito selecto que aprecie, porque senão, está às moscas. Porque o que as pessoas querem é programas de entertenimento e de assimilação fácil. Ou seja: nada que lhes maçe a cabeça ou que as faça pensar muito. Porque como a vida anda, o que elas querem é chegar a casa, ligar a tv e ver gente bonita e programas que as façam rir, no meio de tantas patacuadas que possam haver em determinado programa e por mais reles que seja em termos de interpretação. Obviamente que generalizei como também sei há alguns programas bons, poucos mas há! Mas a maioria é no registo que mencionei no post. Foi esta mensagem que quis passar no post. ;)

    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Tinha saudades de te ler... sempre atenta e perspicaz:)
    Bj grande

    ResponderEliminar
  15. A guerra das audiências começa por aí, minha cara!!!

    ResponderEliminar
  16. Sofia,

    Ohhh... que simpática!
    Obrigada! ;)

    Bloguótico,

    Estou a ver que sim... :S

    Beijos

    ResponderEliminar
  17. A minha actriz/apresentadora preferida é a Whoopi Goldberg, e acredita que se quase todos tivesse a personalidade dela independentemente da cor, peso, idade eu iria ver com mais frequência os canais televisivos! Ela é demais! E a TV iria ganhar muito se tivesse uma "cópia" dela...
    As tais "boazonas" já enjoam! Muito fora da realidade...

    ResponderEliminar
  18. Guida,

    Boa escolha em relação a actriz!
    O que prevalece neste novo conceito é os atributos físicos e não o bom profissionalismo. Enfim... :S

    Beijo

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...