sábado, 24 de julho de 2010

Beneficío da dúvida

Ao ver a entrevista de Carlos Cruz no Alta Definição, pus-me a pensar em todo o processo em que se encontra envolvido e pergunto-me: será possível, O Senhor Televisão, como era chamado, estar envolvido em crimes de pedofilia?! Será possível ter enganado o público durante tantos anos, com a imagem íntegra, correcta e isenta que fazia passar? Confesso que custa-me a acreditar, por tudo o que já disse e porque foi uma pessoa que sempre transmitiu segurança e credibilidade. Porém, é óbvio que muitos cordeiros viram lobos e não podemos esquecer-nos disso. No entanto, até ficar provado que o Carlos Cruz é pedófilo, irei ter a imagem do apresentador do concurso 1, 2, 3 na retina.

17 comentários:

  1. esta é daquelas situações complicadas, por um lado estou como tu, não querer acreditar que alguem assim tao famoso possa ter sido pedofilo.

    infelizmente eu acho que se existir neste caso alguem condenado não será ninguem dos famosos ou mais poderosos, mas apenas o Carlos Silvino, que no meio daquilo tudo nunca passou de um "peão".

    Ficaria muito surpreendido se fosse alguem condenado e não fosse assim

    bjs

    ps: se quiseres passa no estamine e comenta as ultimas cenas ( inclusive o alternative de ontem e o a actualidade). nos proximos dias "alguem" irá voltar.....

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que ele tem culpa no cartório. Onde há fumo há fumaça.
    O 1,2,3 era tão miúda. Hahaaha

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Risos....

    Pois é afinal não sou só eu que tenho as mesmas duvidas!
    Sabes que penso da mesma maneira, e ainda hoje tenho na memória a entrevista que ele deu na TVI, antes de ser preso em que falava sobre pedofilos e dizia "eu a um pedofilo enfiava-lhe um ferro quente por um sitio que agora não digo, por estar na televisão", e passado um tempo ele é preso e acusado de abusos sexuais!
    É estranho!
    Mas também vi a entrevista, ouvi, assimilei e refleti, mas continuo com muitas perguntas sem resposta.
    Não sei! teremos que esperar até 5 de agosto!

    Mas é de louvar a atitude dele quando diz "que não deixem prescrever este caso" aí concordo com ele, porque existe muita gente que ainda hoje sofre com o que se passou, e alem disso temos o direito de saber a Verdade.

    beijo

    ResponderEliminar
  4. Este é um tema que me deixa nauseada...

    E em relação às "aparências" só há uma coisa a dizer: são isso mesmo.
    Parece um lugar comum e uma frase feita, mas é verdade, nunca julgar um livro pela capa. NUNCA.
    Pedófilos são acima de tudo, psicopatas. Subvertem a verdade, e o mundo distorcido em que vivem, no qual são, no seu entendimento, omnipotentes, é apenas uma criação fantasiosa da sua mente.
    Usam quem os rodeia para se bel-prazer, mascarando-se atrás de boas intenções, sorrisos, gestos afáveis, que nada mais são uma fantochada, um meio para atingir o fim. Não sentem compaixão ou amor pelo outro. E para satisfazer os seus desejos e prazeres usam, abusam, magoam, ferem, porque não têm noção do sofrimento que causam. Todos os sentimentos que demonstram NÃO os sentem. Arrependimento, choro, risos, dor, é tudo falso.

    Acho que importa referir as crianças. Falamos de crianças desfavorecidas. E se nada tinham a ganhar ao confessar os ALEGADOS (fiquemo-nos pelas alegações...) crimes, tinham tudo a perder. Alguém tem ideia do quanto custará admitir tal atrocidade a uma pessoa que seja (amigo, familiar próximo, etc.) quanto mais fazê-lo a meio MUNDO?
    Ponto dois. Para quê mentir sobre algo tão escabroso se nada tinham a ganhar com isso? E se assim foi, porquê escolher esta personalidade?

    Isto não é assunto para ser tratado de ânimo leve, nem deve ser julgado na praça pública, embora, interiormente, todos nós o façamos, quer estejamos do lado das ALEGADAS vítimas quer dos ALEGADOS réus.
    Eu sei que julgo, e condeno-os todos os dias, desde que esta história se soube.
    E tenho pena, muita pena, que a nossa justiça seja o poço de merda que se sabe. Porque embora seja um caso deveras complicado, com centenas de intervenientes, é um caso que não DEVE ser arrastado, não por uma década. Não só pelas crianças, mas pelos réus, ALEGADOS acusados. Pois se o forem mesmo (acusados) deveriam estar a apodrecer, no canto mais imundo de uma cela.

    Se eu fosse juíza, (e sentimentos à parte, há que ser imparcial) e os condenasse, atirava-os aos lobos. Todos sabem o que acontece aos pedófilos quando vão para a prisão para juntos dos outros presos, não sabem?
    Costuma-se dizer que até entre ladrões há dignidade.
    Os pedófilos são os primeiros a "cair" mal entram nas prisões. Os próprios assassinos, ladrões, serial killers, you name it, não admitem a existência de pedófilos.
    Era atirá-los para o meio de uns sacanas bem sádicos. E deixá-los lá, até não restar sopro de vida que saísse das suas carnes. Mandar os guardas prisionais fecharem os olhos, já o fazem tantas vezes a tanta coisa, ao menos desta vez era por uma boa causa.

    E sou contra a pena de morte. Não aceito que se possa tirar a vida a alguém apenas porque temos essa oportunidade, mas há vidas que não merecem caminhar pelo mesmo mundo que o meu, julgo-me tão boa pessoa quanto isso!!
    Também não aceito a justiça pelas próprias mãos, mas não a condeno, até a entendo. E, no alto da minha ignorante juventude, se eu fosse um daqueles meninos (hoje, alguns deles, homens feitos), e a ser verdade todo este escândalo, faria justiça. Pelas minhas mãos. Desse por onde desse. Faria.
    E nem me importava de pagar por esse crime. Provavelmente não tanto por mim, não haveria coragem, não a tive, mas pelos outros. Pelos colegas que comigo sofreram em silêncio.



    Foda-se, nunca escrevi um comentário com tanta raiva.

    Essência, desculpa pelas asneiras e caralhadas. Fazem parte do estado em que me encontro a comentar isto.


    Beijos

    ResponderEliminar
  5. O que escreveste dele, acho que é o que as pessoas que não querem acreditar na culpa que lhe caiu em cima seja verdadeira. Pelo ar simpático e amistoso que tem. Passa muita tranquilidade. Seria uma pena mesmo. Isso só iria confirmar que usou uma máscara de cordeiro estes anos todos.
    Vamos esperar pela sentença. Foi uma bomba que abalou tudo e todos e que se arrasta aos anos.

    Beijos e abraços.

    ResponderEliminar
  6. Não ponho a mão no fogo por ninguém, e onde há fumo há fogo... No entanto, como nada se provou, não sei. Também sempre tive boa ideia dele, pelo menos não aparenta ter desvios psicológicos, mas com as histórias que andam por aí, já não digo nada...

    ResponderEliminar
  7. Este texto está escrito muito politicamente correcto. Deixem-se de tretas que ele e todos os que foram acusados são uns rabetas e gostam de criancinhas. Para quê estar a afloriar com as palavras. Essa imagem de coitadinho e desgraçadinho que ele quer passar é mesmo para se ter pena dele. Ó pá, não me lixem que eu passo-me com esses rabetas do caraças que gostam de meninos. Eles todos deviam ser capatos.

    Desculpa lá qualquer coisa, mas fico fora de mim.

    ResponderEliminar
  8. Também não acredito que seja culpado, até que provem o contrário. Uma coisa é garantida, estragaram-lhe a profissão, isso não se livra. Mesmo que seja inocente. Se vier-se a provar, quem lhe vai devolver tudo que perdeu? Que cena.

    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Não costumo comentar comentários, há sempre uma excepção há regra.


    BS of Life,
    não é preciso ter ar de alucinado para se ser doente mental.
    E se há coisa que os psicopatas sabem fazer com mestria, é mascarar emoções.

    Acho que hoje em dia, deveriam dar menos importância às APARÊNCIAS e começar a ver ABAIXO da superfície.

    Quem tem podres, não os tem expostos!

    É por esas e por outras que cada vez mais se ouvem notícias que "vizinho fulano que era tão boa pessoa" matou não sei quantas pessoas à machadada.

    Abram os olhos, a vida, a VERDADEIRA vida, o mundo real NÃO é feito de corpos bonitos e pessoas "aparentemente normais", psicologicamente falando...

    ResponderEliminar
  10. Ele tem a sua meia culpa neste caso de pedofilia de certeza... E esta situação do Carlos Cruz faz-me lembrar a daquele polícia aposentado que era um amor de pessoa para todas as pessoas da terra, ia à missa, mas no fim das contas tinha violado e morto três raparigas. O Carlos Cruz nunca pensou é que o caso se tornaria público, pensou que por ser figura pública estava a salvo, só que a justiça tarda mas não falha.

    Mil pétalas...

    ResponderEliminar
  11. apenas digo, as vezes o que parece não o é ...

    ResponderEliminar
  12. Sinceramente acho que o Carlos Cruz está mais envolvido na Casa Pia do que muitos julgam. Sei que custa crer que esta cara simpática, justa, sábia possa fazer mal a alguém... mas a verdade é que até este tipo de aparência ENGANA!
    Olhem só o caso de Josef Fritzl, que manteve a filha na cave, e pensavam que era um vizinho simpático??!

    Pensamos até que conhecemos bem a própria família, e afinal...

    beijo

    ResponderEliminar
  13. Eu não acuso enquanto não estiver provado, mas sincermente, nada me admira hoje em dia.
    De facto ele tinha uma imagem altamente credível, mas quantos devem andar por aí..

    ResponderEliminar
  14. Continuo sem saber o que pensar, só acho que a justiça é muito lenta e por esta altura já se deveriam ter certezas.

    ResponderEliminar
  15. Riga, Vasco, Robin K e Vera,

    Temos que esperar para ver a sentença. Parece-me que ainda nos vamos surpreender com este caso...

    Passarei mais tarde para ver as novidades. :D

    Kika,

    Pois... onde há fumo há fogo! (Risos)

    Baldocas,

    Sabes, depois da entrevista e de fazer o post pensei noutra coisa. Se de facto ele é um bode expiatório, porquê ele? Logo ele? No meio de tantas pessoas do meio? Estranho, como tudo que está envolvido neste caso grotesco... :S

    Cátia,

    Bem fundamentado o teu comentário, nada tenho a acrescentar, a não ser só que não tenho nada a desculpar! ;)

    Bs of Life,

    Entendo o que dizes mas na questão dos desvios psicológicos não é bem assim que funciona! Muitos indivíduos, têm comportamentos que transcendem a realidade mas no mundo deles. Quando estão em sociedade, agem e comportam-se como seres completamente normais. E muitos só são descobertos quando se descobrem as atrocidades que cometem. É muito complexo e não é tão linear quanto aparenta ser... :S

    Anónimo,

    Bom, compreendo a sua revolta e até o seu desabafo. No entando, deixe que lhe diga que aqui no Roupa Prática, os posts por norma são escritos da perspectiva da autora, neste caso do meu, A Minha Essência. E uma das coisas que prezo são as minhas convicções mas tento ser coerente porque ninguém está acima da verdade!

    A rapariga,

    Boa pergunta, mas acredito que se for inocente será indemnizado por todo este processo...

    Irina,

    Esse caso que mencionas foi só mais um para escandalizar o país.
    Compreendo o teu ponto de vista.

    Guida,

    Bolas, a tua última frase diz muito... como compreendo o que dizes...

    ResponderEliminar
  16. Sim , isso é verdade :).
    Obrigada :).

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...