quinta-feira, 3 de junho de 2010

ALERTA!!

Ainda não estou em mim. Soube por estes dias que uma amiga descobriu, numa ida de rotina ao dentista, que tinha isto! Ela ficou para morrer e eu fiquei abismada!
Uma rapariga que tem todos os cuidados e mais alguns com os dentes e olhem o que lhe foi calhar na rifa. E segundo o que consta, esse problema é um dos mais vistos. E ela que de 6 em 6 meses ia fazer a sua limpeza habitual, mas pelos vistos não era a mais adequada. Já que tem que ser vista e tratada por um periodontologia. Infelizmente só soube disso agora! Este dentista é que detectou quando lhe fez um raio x e reencaminhou-a para um dentista especializado. Segundo ela, o dentista até a questionou se nunca nenhum colega lhe tinha alertado do estado da sua boca. Ela ficou mais enfurecida com a situação e não se conforma! Também, não é para menos, contudo, não adianta chorar sobre o leite derramado, mas sim retardar o inevitável. Por isso mesmo, aconselho vivamente a todos quando vão fazer uma visita de rotina ao dentista que questionem se têm a bactéria, nem que para isso tenham que fazer um raio x! Porque o nosso sorriso é um excelente cartão de visita! 

15 comentários:

  1. Com um bocadinho de azar e a doença foi-lhe transmitida no próprio dentista...
    Confesso: não tenho medo de brocas nem dos dentistas, como a maior parte das pessoas. Mas tenho um nojo tremendo e muita desconfiança quanto às porcarias que nos metem na boca.
    Qual a garantia de que aqueles objectos estão devidamente esterilizados?

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com pena da rapariga. Imagino a frustração dela, que sempre teve todos os cuidados e mesmo assim não ficou livre. Penso que ninguém está livre dessa e de outras doenças, para mal de nós.

    Fresco e fofo, não pude deixar de ler o seu comentário e penso que se formos a pensar assim e ter tantas dúvidas, mais vale nem saírmos de casa. Se não formos ter confiança nos nossos médicos, estamos mal! É como ter confiança nos políticos, vendedor que nos atende na loja, no condutor do autocarro e pr aí fora... Erros acontecem, porque ninguém é supra sumo, mas daí a ter todas essas dúvidas ixestênciais...

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Realmente esta doença da boca é muito frequente.
    Eu tenho uma amiga que ainda não tinha 20 anos quando descobriu que a tinha e ficou sem um dente dela, mas também isto aconteceu-lhe á 20 anos atrás, na altura ainda não havia a medicina dentária que existe agora, mas é muito mau de se ouvir.
    Boa sorte para ela

    Beijo e bom Feriado

    ResponderEliminar
  4. Chiça, chiça! Os meus ricos dentinhos. Nem sei que te diga.
    Coitada da tua amiga. Confesso que nunca, mas nunca ouvi tal coisa e eu tenho muito cuidado com a minha boca. Concordo com a tua última frase; o nosso sorriso é o nosso cartão de visita, como os nossos dentes, bem tratados. E aqui pelo que vejo o que poderá acontecer será involuntário à mesma...
    Estas doenças quando vêem não pedem licença para entrar e quando invadem, fazem estragos como os tornados.

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  5. Por acaso é sitio onde nunca vou é ao dentista. Odeio mesmo...

    Espero nunca apanhar isso...

    ResponderEliminar
  6. Pois é, às vezes depositamos tanta confiança nos médicos que nos acompanham e acabamos por descobrir que afinal eles não são tão bons quanto pareciam... Mas também que falta de sorte teve essa tua amiga! Espero que consiga salvar os dentes afectados... ;)

    beijinhos***

    ResponderEliminar
  7. Como compreendo essa pessoa...
    Já há uns 15 anos que lido com a piorreia. A minha sorte é que foi detectado a tempo e tenho feito todos os tratamentos para retardar a perda dos dentes. Com limpezas regulares. Com cremes, pasta de dentes especial, fio dental, escovilhão e outras coisas mais. Se tivermos os cuidados que o dentista prescreve, os teus dentes duram como qualquer outro. É uma doença como outra qualquer que tem que ser tratada e acompanhada, já que não tem cura. Espero que o meu testemunho ajude essa pessoa que descobriu agora que tem. Mais pessoas que nós pensamos tem. Uma em cada 10, segundo as estatísticas. É viver normalmente.
    Obrigado pela abordagem do tema, irá com toda a certeza esclarecer muitas pessoas. Os blogs também servem para isso mesmo, os que se interessam verdadeiramente pelos temas actuais.

    ResponderEliminar
  8. SE É....
    RELAMENTE ...
    FOGO...
    UMMMM SUUURRISINHO ENORME:)

    ResponderEliminar
  9. Apre!
    Obrigada pelo alerta.
    Tenho consulta no mês que vem e vou falar nisso ao meu dentista!

    ResponderEliminar
  10. Fogo ;/ como é que é possível?!?

    Pelos vistos tem de se ter cuidado com os dentistas... nem todos trabalham da mesma maneira, infelizmente.

    beijo

    ResponderEliminar
  11. Nem consigo comentar de tão repugnate que achei...

    ResponderEliminar
  12. é por isso que me é tão dofícil encontrar um dentista de confiança... grrrr

    ResponderEliminar
  13. Fresco e Fofo,

    Entendo o teu ponto de vista e até a tua pergunta, mas se formos estar de pé a trás com os médicos, estamos mal! Já não nos chegam os políticos? O que não é pouco!

    A gremilin,

    Ninguém está livre, acredita.

    Baldocas,

    A tua amiga só ter ficado sem um, tem que se dar por feliz... as histórias que oiço o cenário é outro, mas cada caso é um caso!
    Obrigada. Ela irá gostar quando vier ver estas mensagens todas...

    Vasco,

    Nem mais!

    Miss Murder,

    Não vais ao dentista?! Sorte a tua!
    Eu, de 6 em 6 meses, tenho os meus costados na bela da cadeira branca para uma limpeza. Contudo, também não gosto, mas é necessário!

    Só Avulso,

    Como em todas as profissões, existem os bons e os maus. Eu tento sempre acreditar que quando estou a recorrer de um serviço que estou diante de uma boa profissional, senão nem vale a pena... enfim. Quanto a ela (amiga), o estado é irreversível... o que tem a fazer é retardar o inevitável...

    Anónimo,

    Nada agradecer... boa sorte!

    Susaninha,

    É a realidade.

    Sofia,

    Faz isso, não custa pedir informações, principalmente quando é para nós. Boa ida ao dentista.

    Guida,

    É possível, mais do que imaginamos...

    Pipoca Crua,

    Repugnante?! O quê?! De uma doença? De uma fatalidade?
    Desculpa, mas o teu comentário nem merece resposta, enfim...

    Beijos a todos :D

    ResponderEliminar
  14. Um dia,

    Pois é! Comigo são as cabeleireiras! (Risos)

    Beijos :D

    ResponderEliminar
  15. Mas a essência levou a mal! Calma, eu expressei-me mal! O que quis dizer foi que achei tão incrivel tal situação, bizarro até que não arranjava palavras para comentar e o que me veio à cabeça foi a palavra repugnante! Longe de mim gozar com a situação, porque parece grave. Lenço branco a acenar.

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...